terça-feira, 22 de junho de 2010

Uma tarde no Forte (e feio) com recorde batido

A nortada tem sido inimiga das idas à pesca por estas terras. O vento de 20 a 30Km/h tem-nos impedido há vários dias de fazer o que mais gostamos. Apesar de neste fim de tarde as condições climatéricas se manterem, eu, o Urubu e o Rei João, decidimos ir molhar as amostras para abrir o apetite antes da jantarada já combinada.

Como só o morfes estava previsto e o Urubu nem material trazia, quando decidimos ir fazer uma pesquinha acabou por levar uma BeastMaster 3,30m com acção 25-125g e um Stella 6000FA com multifilamento Power Pro 0,32, improvisados à última hora. Há males que vêm por bem... já que o recorde deste ano a pescar com passeantes acabaria por ser batido...


Chegados ao local escolhido, rapidamente o Rei João começou a facturar com a sua perícia na pesca à alga! hehehehe Aquecimento feito, pouco tardou a fazer-nos ouvir o drag cantar, desta vez sem manias de vegetariano. Era uma bela pica que nos encheu de pica! Foi fotografada e e libertada como se documenta em seguida:




O recorde de 2010 com passeantes ainda seria batido pelo Urubu. Equipado a rigor para lutar com um peixe que ficasse na memória (realço novamente que o multi era 0,32 no Stella 6000FA que uso na embarcada), tirou o nosso maior robalo deste ano com o Hidro pencil. Aqui fica o vídeo que espelha a captura e a nossa reacção:



Ahahahaha! Infelizmente este é, de facto, o nosso maior robalo deste ano com o "saltão", pois foi o primeiro! Ahahahahah! Contudo, continuamos com a esperança de ver o record de 7,200Kg do Urubu batido ainda em 2010! Quem anima um passeante com um conjunto em que só o carreto pesa mais de meio Kg, arrisca-se a apanhar bons tarolos! Ahahahahah!
Por fim, o vídeo da libertação da pica e do robalinho:


1 comentário:

  1. Pica com ç... lol Vindo da água, também fazem parte da família dos peixes :-)
    Parabéns pela captura, mas acredito que não adavam à procura de peixe desse. Melhores dias virão!


    Abraços

    ResponderEliminar