segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Partiu-se a grade... e a cana!

Desde que comecei a praticar Spinning, há cerca de um ano atrás, que tenho enganado uns robalos sempre longe de casa. As grades têm vindo a acumular-se desde a Póvoa a Vila do Conde durante este período.
Se é verdade que a insistência também não foi, até há bem pouco tempo, a mesma por estes lados que pelas praias do Porto e Gaia, a sorte também não! Até hoje!
Bem cedinho (levantei-me por volta das 6 da manhã) fui ao encontro do meu amigo Rei João. Madrugador, já se encontrava no spot quando lá cheguei. Montei a cana, fiz o Albright a correr e lá fomos nós! Há 2 dias tínhamos estado no mesmo spot e fizemos uns lançamentos durante meia hora até desistirmos devido ao muito vento e muito mar. Desde então melhorou bastante. Estava pouco vento (de Sul), ondas com menos de 1 metro, água meio tapada, 2 últimas horas de vazante.

Começamos num local onde o Rei já foi feliz e nem um toque! Propus-lhe que mudassemos de spot. Um outro por ali perto, que inspeccionamos na última pescaria e que apresentava excelentes condições, tinha sido entretanto ocupado por outros 2 pescadores. Paciência! "Vamos ali àquelas pedras mais a Norte que está com bom aspecto e daqui a meia hora já tenho de ir embora!". Lá fomos nós e não tardou nada a (FINALMENTE!) partir a grade por estas bandas!

Infelizmente não foi a só a grade que partiu!


O local onde engatei o robalo estava a cerca de 2 ou 3 metros da água. Chamei o meu amigo para me ajudar. Como o mar batia nas pedras e estava perigoso para descer, optei por levantar o peixe em peso. Ao fazê-lo, cometi um erro de principiante - toquei com a minha cana vergada com a carga, na cana do Rei João, que estava mesmo ao meu lado. Partiu-se também ponteira da minha Beastmaster! Coitadinha! Tem-me dado muitas alegrias e não merecia!


Paciência! Pode ser que dê sorte!
O enguiço está quebrado!

5 comentários:

  1. Se assim não fosse, não se vendia material... :-) Quem anda à chuva, por vezes molha-se :-)
    Traques à perte, parabéns pelo branquinho!

    ResponderEliminar
  2. Partiste a ponteira mas também partiste o enguiço................que se lixe!!! Mais uma vez Parabéns. Abração Cabé

    ResponderEliminar
  3. Bandido! Sempre a dar neles.
    Numa casa que eu conheço tem lá uma cana à tua altura.

    SpeedMaster Game Type

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Pedro!

    Tenho de investir numa nova Beastmaster, porque o elemento que partiu fic apor 106 euros e a cana nova custa 130 euros! LOL

    Não sei se compro o mesmo modelo, ou se opto por outro. Mas estava até à data muito contente com a cana.

    ResponderEliminar
  5. Grande Jerbey! Antes andasse sempre a dar neles! Isto anda fraco e não é por procura-los poucas vezes! :(

    A Speed que falas já a tive na mão em Valença e não gostei muito sinceramente. O que menos gostei foi mesmo a pega (padrão "tropa") e o porta-carretos; a acção 20-80g também é um pouco abaixo do que pretendia. Queria uma cana mais para o forte e feio. A Beast que parti tinha uma acção de 25-125g e media 3,30m. Conseguia usa-la com zagaias e boião. Quero uma cana semelhante ou outra igual! LOL
    Abração!

    ResponderEliminar