quarta-feira, 21 de março de 2012

Spinning-0 vs Buldo-1

Hoje foi mais um excelente dia de pesca na companhia do Comandante XNT, Cabé.Chegamos ao pesqueiro cedo, perto das 6 horas, e já estava bem dia.O mar mais parecia um lago, sem sinal de ondulação, e logo aí a fé esmorecia.
O pesqueiro já começava a ficar sem água, e as prisões eram constantes, decido então mudar de amostra e meto um passeante. Nem foi preciso muito, nos primeiros lançamentos e já com a amostra aos pés um robalo ataque ao lado do passeante ..... Coração a MIL à HORA !!!!! Paradinha e ............. Nada ! Uns F#$%ss à mistura e toca a lançar, e lançar e lançar e nem toque. Já começava o Sol a queimar quando decido ir ter com o Cabé que ficou a bater a praia uns 100m mais a Sul.
Cheguei à beira dele não tinha apanhado nada, nem escama .... enquanto damos umas de treta as gaivotas "malucas" mergulham a cerca de 500m da praia, e nós a dar em tolos.
Eu tinha dormido pouco, aproveitei e deitei-me um bocado na praia quando ouço o Cabé :Ó João, ó João tenho um.... É bom, é bom ... " Drag a cantar como a gente gosta Tzzzzzzzzz, pouco tempo depois ponho-lhe a mão e dali já não fugia, era um bonito peixe. Pesou 3,060kg e mediu 70cm certos.
Parabéns Comandante, que depois de muitas grades em cima nunca desistiu,e foi bem recompensado.


Abraço

7 comentários:

  1. Grande tarolo do nosso não menos grande Comandante XNT! Fico muito feliz pelo Cabé, que merece um peixe desses mais do que ninguém pela sua infindável fé, persistência e sabedoria!!!

    Aposto que hoje vai ser dia de rosa choque! Ahahahah!

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim quebraste o enguiço amigão,agora é sempre a facturar para o "XNT".....
    Parabéns Cabé pelo lindo peixão.

    Abração
    Urubu

    ResponderEliminar
  3. Um abraço de Coimbra para todos vós em especial o amigo Cabé com o Tarolo!

    André

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo tarolo, é muito bonito... Ai que saudades!
    Filipe.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado ó Povo, em especial o King que teve de molhar os "tímbalos" para o ir buscar à rebentação, e pelas fotos que tirou. Abração

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, oh Povo!!! Sem a ajuda do King, que teve de molhar os "Tímbalos" para o ir buscar à rebentação, talvez ele se tivesse pirado ahahahahahahah. Pelos últimos relatos, parece que finalmente encostaram, portanto vamos a eles!!! Abração a todos

    ResponderEliminar
  7. Grande Cabé !
    Fica-me a dever um leitão pelo trabalho de o ir buscar à rebentação ! ahahahahahah

    Abraço

    ResponderEliminar