sábado, 7 de abril de 2012

Em Abril...Robalos mil! Bom início de férias!

Hoje de manhã bem cedinho fiz-me ao Mar com o meu Amigo Cuco. O céu estava encoberto e ameaçava chuva. Contudo, o que se acabaria por confirmar seria um pouco diferente do ditado popular: "Em Abril... Robalos mil"! Quer eu, quer o meu Amigo sentimos peixe na amostra e passamos uma manhã excelente!

Comecei por ser eu a sentir os dois primeiros, num spot onde nunca teria feito um lançamento por já estar quase a seco; mas o Cuco fez questão de lá pararmos e ainda bem! Em poucos minutos de pesca já tinha 2 no saco e a coisa prometia!

Com a maré a vazar e bem, pois tratava-se de uma maré bastante viva, mudamos de local a meu pedido. Estava desejoso de retribuir o feeling ao Cuco e leva-lo a lançar para a boca de um robalo. Ele já andava a merecer e pouco tempo depois de mudarmos de spot sente a cana a vergar! Era um peixe de bom porte e deixou a felicidade estampada no rosto do grande Cuco! Fui a correr atrás da minha mochila, pousada uns metros atrás numa rocha, e liguei a câmara; mal a ligo, o peixe solta-se! Fiquei muito triste, mas mesmo assim o Sérgio dizia: "estou mesmo contente, é espetacular sentir assim um peixe"!

Insistimos naquele spot uma meia hora, sem voltar a dar com eles. Ao constatarmos que um pescador mais perto da costa pescou dois robalos de rompante, mesmo ao lado de um sítio onde já fui muito feliz este ano, resolvemos ir lá perto tentar a nossa sorte. Pelo caminho, ao passar pelo tal pescador, este acena e grita: "Abre os olhos e anda para aqui"! Só então me apercebi que era o meu Amigo Ricardo Bento! Eheheheh! Tinha razão ao mandar-me abrir os olhos, pois não tinha 2 mas sim 4 peixes! Eheheh! Fui cumprimenta-lo e fiz uns 3 ou 4 lançamentos ao lado dele. Ainda fui a tempo de o ver pescar com grande mestria mais um!
O Cuco ficou por perto dele e eu segui o meu instinto e fui a outro spot mais a Sul. Foi desse mesmo spot que filmei o meu Amigo Cuco a pescar um robalo que, por não ter a medida, foi libertado:

Até darmos a pesca por terminada, o Cuco ainda engatou outro peixe jeitoso, enquanto eu me despedia do Ricardo. Observavamos o Cuco a abeirar o peixe, quando este se soltou! Que pena! Mesmo assim ficou acima da eficácia da minha última pescaria - 1 em 3 sempre é melhor que 1 em 4! Ahahaha!

Para terminar fica a foto do Ricardo com uma bela teca de robalos - mais uma vez Parabéns!

Foi um bom início de férias!

21 comentários:

1. Boas JP!
    Que belos pesqueiros que tens aí, esse mar estava mesmo bom...
    Um abraço e força

Respostas
    1. É verdade Pedro! O mar tem estado bom e os pesqueiros são óptimos, especialmente porque este ano o peixe anda lá! :)
      Não vai ser por falta de tentativas que vamos deixar de dar neles! :)

Abração!

2. Boas JP!
    Bela pescaria sim senhor.
    Desde ja queria te dar os parabens pelo vosso blog.
    Sinto honestidade em cada palavra que leio.
    Muitos Parabens!
    Que continuem com as boas Rachas como dizem nuestros hermanos.
    Tenho um irmao que vive nas caxinas cada vez me sinto mais tentado ir la passar umas ferias largas.
    Que isto aqui no oeste ta mau!ta ruim

Um Abr

1. Boas Decio!
      Obrigado por seguires o nosso blogue!
      Quando quiseres visitar o teu irmão avisa que a malta combina uma investida!
      Abraço!

Eliminar
  3. Está visto que este ano os robalos andam vestidos à FCP. Aqui para os mouros so sai um de vez em quando...
    Se puderem continuem a malhar neles.
    Abç.

Respostas
    1. Eheheheh! Estiveste bem grande Stor! :)
      Não te podes queixar, pois foste buscar o teu ao quintal de outro mouro! Ahahahah!
      Que os mouros continuem a tirar pontos aos mouros, porque nós vamos precisar! ;)

Abração e quando quiseres vir para estes lados avisa, que prefiro que me tires robalos do que pontos no Campeonato! Ahahahah!

Eliminar
  4. Grandes senhores. Já não é uma questão de sorte ou de os peixes andarem por lá, está a ficar uma certeza. A forma de lançar, trabalhar a amostra e trazer o robalote até à pedra está a ficar cada vez mais refinada e por isso saiem cada vez mais e de forma mais consecutiva. Fico contente sobretudo porque o mais importante é sentir o peixe a vir e a pedir para ir para o saco e isso, mesmo sem entrarem todos no saco ninguém pode tirar a estes 2 grandes senhores da pesca.
    Grande abraço e muitos parabéns aos 2 artistas, que são uns bons artistas..olololol
    Um dia vou lá e aprendo com vocês. Até lá grande abraço e toca a relatar aqui as peripécias da vossa pescaria.
    Xinante Atmosférico

Respostas
    1. Não há dúvidas que a persistência é uma arma e o treino melhora a performance, não é Profxina? ;)

Tens de vir conosco e depois de umas sessões ainda vais ser tu a dar PT no spinning! Ahahahah!

Eliminar
  5. Bom relato, boa pescaria, grandes imagens e uma Amizade indestrutível, que é o mais importante.
    Parabéns, Sérgio! Desta vez foi um em três, para a próxima será certamente melhor...
    No entanto, a grande verdade desta pescaria é que o Bento vos deu um grande bigode!!!

Respostas
    1. O bento foi sem sombras de dúvidas um Senhor! Pelos peixes pescados e pela atitude de nos ter chamado para junto dele! AO longe não consegui ver que era ele, mas fosse quem fosse, nunca iria "invadir" assim um pesqueiro... mas gostei da atitude de Amigo ao ter-nos chamado!

É bom ter assim Amigos na pesca. Na verdade, há poucos assim!
      Um abraço para ele, que lê o nosso blogue ao "biu-biu", sem deixar comentários o malandro! :)

Eliminar
  6. Antes de mais um forte abraço para ti Ricardo e dar-te os parabéns pela bela maré que fizeste!
    Que raiva não poder ter aparecido para pescar com a malta,Cuco estás quase apanhar o peixe da tua vida,mas é isso amigo estás quase a chegar o dia!
    Parabéns aos 3 meus amigos pela pescaria.

Abração
    Urubas

ResponderEliminar
  7. Pesco desde há muitos anos.. spinning foi-me introduzido há cerca de 2 anos pelo meu amigo Zé Pedro. Sem duvia a pesca mais bonita que fiz na vida com uma adrenalina inegualavel.
    Uma manhã de pesca liberta-me dos problemas do dia a dia e do stress do trabalho principalmente quando, mesmo não tirando peixe, sentimo-lo ferrar as amostras.. grande manhã de pesca na companhia do meu amigo e foi optimo conhecer o Ricardo, principalmente pela atitude, humildade e companheirismo ao chamarmo-nos para sua beira lançar as amostras e tentar a nossa sorte.
    Lamento o facto de ter ferrado um bom peixe e não ter tido a felicidade de concluir a captura.. aviso já que me estou a tornar muito forte neste tipo de pesca.

Obrigado pela manhã Zé Pedro.

Abraço ao Sr.Cruz, Urubu e Tiago.

Cumprimentos aos restantes.

Respostas
    1. Grande Cuco, não tarda nada estás a rebocar um tarolão! ;)

Eliminar
  8. Estou como o Urubas, o Cuco anda a perder uns peixes mas o que se "suicidar" dda próxima vez vai ser um TAROLÃO.... Tens de ver o Post do "Quem não chora, não mama" ;)
    Parabéns a todos, principalmente ao Ricardo pela quantidade das suas capturas e pla atitude.
    Abraço

Respostas
    1. Pena o grande Cuco não ter mais tempo... mas tem-se dedicado e os resultados não tardarão!

9. Boas pessoal,

pareceu-me uns momentos bem passados ;)

Quando eles andam lá... há que voltar ;)

Grd abr

Respostas
    1. Claro que são momentos sempre bem passados grande Master! ;)
      Quando vens cá partilha-los com a malta?

Abração!

2. Vamos ver... vamos ver... hehehe

Vontade não falta... é com cada coça que apanho... já me doí a espinháça !!!

Grd abr ;)

Eliminar
  10. Pesca e férias, a combinação perfeita, se ainda der para tirar uns peixes melhor ainda.

Boas pescas

Respostas
    1. Grande verdade João Pinto! ;)
      Hoje voltaram a colaborar os peixinhos! O relato não vai tardar! ;)