sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Imparavél Treclas

Mais uma pescaria combinada com o meu amigão Esticoin Flecha e o meu grande amigalhaço de infância Jorge "Treclas" para ir procura-los. Recebi uma chamada do Pedro a avisar que tinha surgido um imprevisto... mais uma falta de comparência! Disse-lhe eu: "se não vens já sabes - já foste! Vai ser mais uma encabadela ahahhahahahhah!"... E assim foi a realidade. 

À hora combinada lá estava com o meu amigo Jorge em casa dos meus pais. Este nosso amigo é de luas; pesca hoje, mas é capaz de parar de pescar entre 3 a 5 meses. Sempre que vai é encabadela pela certa! Ahahahahah! Fumamos o nosso cachimbo da paz e lá fomos nós diretos ao spot, onde já se encontravam 2 amigalhaços - Valadas pai e filho. 
Todos de saltão no liquido, até que o Jorge resolveu experimentar uma rapala "Beijo do anjo, verde alface". Uma boa dúzia de lançamentos depois, lá conseguiu enganar este peixe bom, da medida do forno. 


Toda a malta cheia de pica e a tentar a sorte... Uns 30 minutos volvidos, sugeri aos meus amigos para mudar de spot. Os Valadas disseram que ficavam por ali e entretanto eu e o Jorge demos de andamento para outro local. Este novo pesqueiro estava mesmo um "Lucho G.", melhor era impossível! Tinha que ter material! E assim foi... tenho um ataque falhado à amostra e ao parar surge o 2º ataque de caspa ao suicidar-se com vontade na amostra sem olhos! Ahahahahahahahahah! Entretanto o Jorge engatou mais um e toca a trabalhar até ao pai Jorge -  o "IMPARAVÉL"! Sempre que regressa xina-os sempre e o resto é um poio! Já eram 2! Passado mais alguns minutos engatei o 2º e correu bem a viagem até ao saco AZUL mais famoso ... 



Ainda estava a desferrar o peixe, já o Jorge fazia sinal - tinha o 3º do dia e mais uma vez foi uma entrada imparavél sem dar hipótese. Acho que é efeito do cachimbo da paz :) :) :). É um senhor!
Foi mais um final de tarde bem passado com um grande amigo! 


A ti Pedro, continua assim a falhar em aparecer que já sabes o que te acontece :). 

Abraço. 
Urubu

7 comentários:

  1. Bela pescaria.. andas a trabalhar bem as amostras no líquido, Urubu.

    Parabéns!

    Um forte abraço aos 2 pescadores.

    Sérgio Silva

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não deu uma vez mais para comparecer, mas está mais do que visto que te dá sorte, por isso aproveita-a (a mim anda-me a fazer falta e não é por falta de insistência).

    Mesmo sem andar com sorte, fico satisfeito por ver as tuas pescarias e por editar as fotos. Melhor, só mesmo in loco... mas se tal acontecer temo que fiques só a vê-los passar! Ahahahahah!

    Abração e parabéns aos dois!

    ResponderEliminar
  3. Fonix ! Cá para mim vocês antes da pesca tomam alguma coisa, é Doping de certeza ahahahahahah.
    Parabéns aos dois cagões do momento.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela pescaria pessoal, é optimo ver estes peixes. Um abraço. Filipe.

    ResponderEliminar
  5. Que verdadeiros senhores.
    Parabéns aos dois.
    abraço
    Xinante Atmosférico

    ResponderEliminar
  6. Muito bom.
    Parabéns aos dois pescadores.
    Abraço
    Xinante Atmosférico

    ResponderEliminar
  7. Andais mesmo de mão quente, fónix!!! Praéns pelos cabeçudos. Grande abraço

    ResponderEliminar