sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Robalão Orgasmatron!

Era o quarto dia de pesca seguido e, muito honestamente, ia sem qualquer esperança de ver escama. Ao contrário dos dias anteriores, o mar estava muito grande, cheio de força e os mantos de espuma eram imensos... a corrente a maior parte das vezes trazia as amostras de empurrão sem as conseguirmos animar convenientemente. Pelo que tinha analisado na internet não fiquei surpreendido, e a minha única motivação  para sair de casa foi poder estar a pescar com o meu Amigo Urubu, que nos dois dias anteriores não marcou presença: uma por opção e outra por impossibilidade.
Eu e o King já estavamos a pescar há cerca de uma hora e meia, de spot em spot, à procura de um sítio onde o mar não levasse a melhor sobre as nossas amostras. A noite foi caindo e fomos ficando cada vez mais desmotivados. Pousamos as canas e começamos a explorar as pocinhas para dar tempo ao Urubu chegar do trabalho. Cheguei a comentar com o João que provavelmente o Rui já nem viria ao nosso encontro, por ser tarde e o mar estar muito agreste. Quando já não acreditava que ele viesse, vemos no horizonte sombrio a silhueta inconfundível do Urubas, com a sua luzinha da cabeça, de passo ligeiro pela areia na nossa direção. Deu-nos logo outro alento, pois vinha todo acelerado, cheio de pica, a dizer que estava ali para tirar o dele! Queria ir para um spot onde eu já tinha estado com o João e aconselhámo-lo a não se arriscar lá pois o mar batia forte nesse sítio. Ele ainda lá foi espreitar enquanto eu e o João o observávamos e nos mantínhamos nas pocinhas. Como tive medo que ele levasse lá um valente susto, como eu e o King tínhamos levado antes, chamei-o para junto de nós, peguei na cana de novo e disse-lhe: "Se queres pescar, pesca aqui neste sítio, que eu vou já tirar um aqui!".
Logo nos primeiros lançamentos e graças ao alento do grande Urubas, engato um robalão, que devia ter sido dele com justiça, pois se não fosse ele e por ele, eu e o King já não estaríamos ali há muito. Foram uns minutos de taquicardia que este robalão orgasmatron nos proporcionou, conseguindo aquecer-nos naquele gelado início de noite! Por ironia do destino, foi o grande Urubas que lhe meteu a mão para eu não ter de o levantar em peso.

Ainda ficamos a insistir mais um pouco, mas infelizmente era o único tarolo a querer suicidar-se por aquelas bandas...

O trio reunido faz sempre estragos!

Agora resta-nos esperar que o temporal passe, para novas investidas! Entretanto, reuniremos a malta do Robalos Hotspot no nosso jantar de Natal, investida essa que terá lugar nem que chovam canivetes!

Votos de um feliz Natal para todos os seguidores do blogue! ;)

33 comentários:

1. Robalão ai valente amigo,um autêntico tarolão amigo,um abraço para toda a team,um feliz jantar de natal,e muitas capturas para o ano que vai entrar!!!

Respostas
    1. Obrigado Amigo! Para Ti e para os Teus também desejo muita Saúde e um grande Natal!

2. Respostas
    1. Obrigado Mestre Varadas, mas não podes chorar que tiraste um maior no mesmo dia e um quase igual no dia antes!

Eliminar
  3. sempre em grande mas gosto do nome do bicho masestou curioso do nome do proximo nem que tem 100gr acima desse kakakakakaakka

Respostas
    1. Haja peixe grande para pescar e que um gajo o consiga enganar, que o baptismo é o mais fácil! Ehehehehehe!

Eliminar
  4. Sem dúvida uma chegada em grande para dar alento eheheheeheh, não tive a sorte de enganar nenhum mas valeu bem a pena ver-te a sacar o lindo peixe :).
    Parabéns amigão.

Respostas
    1. Ter a sorte de apanhar um peixe destes é sempre um Orgasmatron, mas na vossa companhia sabe ainda melhor! Valeu pela ajuda, pela tua fezada, pela partilha... mas este peixe devia ser teu! ;)
      Vai ser pelo menos no prato!
      Abração meu grande Amigo!

Eliminar
  5. Se não fosse o Urubu andávamos pelas pocinhas a apanhar robalos com tentáculos! ahahahah
    Mais um bom peixe, em mais uma sequência engraçada, pelo 2ºano consecutivo,na mesma sequência temporal mais ou menos ;)
    O Urubu vai dar é com um andarilheiro, é para o menino ;)

6. Boas malta ;)

Vocês andam mesmo em altas , sempre a apresentar belas pescas!
    João Cruz muitos parabéns pelo excelente exemplar. Desses por vezes fazem falta força nas pernas e tudo =) eheh

7. Boas malta ;)

Vocês andam mesmo em altas , sempre a apresentar belas pescas!

ResponderEliminar
  8. Boas Inácio, este peixe não fui eu que pesquei, foi o José Pedro.... Andas a colocar um nome tão bonito como João num gajo tão feio como o Zé ?? ahahahahahha

Respostas
    1. Olá Inácio! Este peixe nunca poderia ser do João, ele só apanha mikis!

2. ahahahh És como o JJ, tens a memória curta! kakakakak

9. Boas,

Vocês andam de mão quente e a dar-lhes com toda a força, 4 dias assim é de louvar e esse embora solitário já tem um porte muito bom, parabéns!!!

Um abraço!

1. Obrigado Armando! ;)

Infelizmente o que é bom não dura sempre... agora é uma travessia no deserto até podermos voltar a pescar...

Eliminar
  10. Ao 4º dia!!! Belo Tarolo sim sr.
    Vocês andam com boa maré estou a ver, não perdem amostras com tanta pedra ali??

1. Olá Cristovão!
      Só não perde amostras e não apanha peixe quem não vai lá! ;)
      É claro que há sítios e sítios e robalos e robalos... e regras, só na matemática! :)

Haja saúde!

Grande abraço!

Eliminar
  11. Parabéns José Cruz, belo tarolo, agradece ao Urubu que te deu uma maõzinha.
    Abraços ao trio

1. Obrigado Pedro!
      O agradecimento já foi feito e não me canso de o dizer... se o Urubu não tem aparecido, tínhamos vindo para casa mais cedo e sem peixe! :)

Eliminar
  12. Eh pá a esse não tive a sorte de lhe tirar a foto como aos outros !
    Parabéns Zé Pedro

Respostas
    1. Olá Jorge! É verdade! Hehehehehehe!
      Este foi bem longe do sítio dos outros que fotografou! Mas fez valer bem a viagem! :)

Eliminar
  13. Parabéns amigão... que belo exemplar! Pode não corresponder ao andarilheiro que procuras, mas para mim já é um grande peixão.

Cumprimentos ao trio original; fica realmente provado que quando se juntam sai estragos na certa.

Respostas
    1. Grande Cuco, para mim também é um grande peixão! ;) Mas cheira-me que em breve vai haver um de andarilho!... não serás tu a tirá-lo?

Eliminar
  14. Buen robalo compañero, enhorabuena y a seguir disfrutando.
    Un saludo desde España

1. Obrigado!
      Fiquei seguidor do teu blogue, muito bom! ;)

Eliminar
  15. Parabéns pelo belo tarolo, já estavas com pouca esperança, mas ainda assim...

Respostas
    1. Com ou sem esperança, uma amostra dentro de água é sempre uma arma apontada aos tarolos! Eheheheheh!

Abraço Manuel, já vi que também começaste a dar neles! Parabéns!

Eliminar
  16. Ho ,o natal chegou mais cedo para vocês e eu que me lixe..... bom robalo ,fico contente ..... abraço a todos.

Respostas
    1. Olá Zé! Esta sequência de dias correu bem sim senhor, mas também fizemos por isso! Há que ter tempo e nestes dias houve... e peixe também, que sem ele não há insistência que baste!

Grande abraço!

Eliminar
  17. Boas, antes de mais quero dar os parabéns a vocês todos e dizer que estou de boca aberta com o que vi no vosso blog das vossas pescarias e tenho pena só hoje ter conhecimento do vosso blog.
    Eu sou da povoa de varzim e comprei hoje o meu material de spinning, no que toca a modalidade estou a 0's pois nunca a experimentei, mas já a anos que ando a babar por por isso, como hoje não tinha nada para fazer... la fui eu gastar uns trocos...
    Gostava de pedir a vossa ajuda na minha iniciação se for possível, e apresentar-vos o meu material para que me dessem a vossa opinião, pois tudo o que sei sobre esta disciplina, foi do que li na internet, mas falar ou mesmo pescar com quem já tem experiência é sempre diferente...
    Tenho alguma experiência no corrico(chumbadinha) embora ja n a pratique a mais de um ano e pratico caça submarina desde os meus 11-12 anos tendo agora 30, provavelmente terei também alguma informação que vos possa ser útil...

Deixo um grande abraço a todos vocês e continuações de boas pescarias...
    Caso não falemos antes um bom natal também...

ResponderEliminar
  18. Boas, antes de mais quero dar os parabéns a vocês todos e dizer que estou de boca aberta com o que vi no vosso blog das vossas pescarias e tenho pena só hoje ter conhecimento do vosso blog.

Deixo um grande abraço a todos vocês e continuações de boas pescarias...
    Caso não falemos antes um bom natal também...

ResponderEliminar
  19. É questão de disponibilidade e que o mar se arranje para uma pescas.
    Um bom natal com muitos robalos no sapatinho.