quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Terceiro dia consecutivo - é pá lingada!

Nem nos nossos melhores sonhos, imaginávamos o que nos iria acontecer hoje. Uma vez mais rendemo-nos às evidências, as amostras rígidas estão a ser ultrapassadas pelos shads!
Combinamos chegar cedo ao pesqueiro, já sabíamos que iriamos ter que esperar, por isso, nas calmas, vestimos os fatos e preparamos o material. Como era cedo, era hora de fazer umas chamadas de praxe para ver se conseguíamos “angariar” mais alguém para se juntar a nós. O Cuco, tinha compromissos e só se podia juntar a nós no final do dia.
Seguimos para o pesqueiro, o mar varria umas pedras à nossa frente, mas ainda assim fruto de um bom conhecimento do pesqueiro optamos por tentar a nossa sorte…. E que boa decisão !
Faço o primeiro lançamento, estico a linha e TUM TUM TUM “ Tenho um, é bom, é bom” dizia.
Pelo terceiro dia consecutivo, apanho peixe ao 1º Lançamento. Só deu tempo de desferrar o peixe, colocá-lo no saco e lançar outra vez.
2ªLançamento, estico a linha e TUM TUM TUM, “Pedro, tenho outro, é grande como o primeiro” Nem queria acreditar, o peixe andava na zona, e era todo peixe de qualidade.
Enquando desferrava o 2ªpeixe, diz o Pedro:” João, João, tenho um !” Coração a mil, o peixe ali na nossa zona, só pensava mesmo que partisse a cana outra vez fazia lançamentos à mão! Ahahahah
Quando ia a pegar na cana para lançar, o shad ficou preso no saco de rede, que PORCARIA!!!!
Estava a tentar tirar e nada, entretanto o Pedro ferra outro, “Olha outro, tira a máquina e filma” Quando estava a tirar a máquina e a preparar para filmar, levo com uma onda em cima e só filmei os pés……. Também conta! Eheheheheeh
Finalmente consegui soltar o shad, volto a lançar e TUM TUM TUM!!!!  “Já cá está outro, e é grande também”
Como costumamos dizer, foram 10 minutos à Porto, literalmente, em 10 minutos conseguimos trazer para terra 8 peixes. O peixe falhou e não dava mais nada, fomos bater outros sítios e nada….. Voltamos ao spot inicial, e diz o Pedro:” João, tenho um, é um animal do caraças!!!!”
A Cinnetic a bater, e a adrenalina a fluir…… Quando chega na forte escoa, o peixe desferra!!!
Uns Fo&%*#$%# uns P&$#t# que pariu pelo meio e toca a lançar para o líquido outra vez.
O Shad tinha-me prendido numa pedra, e fechei o drag para o tirar…. No Lançamento seguinte esqueci-me de o abrir novamente!! Um erro que paguei caro, lanço o shad e TUM TUM TUM
o DRAG  a cantar em seco TRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR quando me apercebo tento abrir mas nem me deu tempo de o fazer, soltou-se! Fod&%#$$.
Paramos de pescar para fazer um  novo terminal, e vemos o Cuco a chegar ao longe…. Cumprimentos da praxe, e ele quando vê o saco a abarrotar com o peixe nem acredita!!

Fica logo cheio de pica, vai até ao spot lança e TUM TUM TUM “ Olha, engatei um!” Chegou e apanhou logo um peixinho, nós já não sentíamos nada há algum tempo. Com o final do dia a chegar era a hora de tirar a fotografia da praxe, e pedimos a um colega que lá estava para o fazer. O Cuco nem queria tirar fotos, queria era lançar….. Mal foi tirada a foto, lançou para o líquido e TUM TUM TUM  Outro ???? Já estava a abusar! Ahahahaah  Mais um peixinho, num local onde a amostra não trabalhava, foi preciso um shad com um cabeçote mais pesado a dar frutos.

Já quase com o escuro,  faço um lançamento mais curto, para um buraco conhecido e TUM TUM TUM,” Olha, tenho outro!”
Foi uma tarde inacreditável, onde se estivéssemos a pescar com amostras quase de certeza não conseguiríamos ferrar nada porque o mar não deixava a amostra agarrar água!
Uma vez mais rendemo-nos às evidências, os vinis estão para ficar !

28 comentários:

1. Mais uma marézada daquelas que todos nós queremos fazer. eheheheheheheh.
    Infelizmente não deu para ir, mas que fiquei com inveja, fiquei. kakakakakakakakakaka
    Parabéns aos meus 3 amigos.

Abração

Respostas
    1. Grande rotonight ahahahaha Já sabes que quando não vais é até ao pescoço! eheheh

Abração ;)

Eliminar
    2. Ele desta vez não podia ter ido, mas na anterior não foi porque não quis! É bem feito! Eheheheheheh!

2. Grande relato joão... é aproveitar enquanto as redes estao fora de agua :) já nao precisasde bacalhau para a consoada :)
    Abraço e bom Natal á equipa do hotspot

Pedro Lourenço

1. Boas Pedro

É verdade, este ano vai ser robalo na consoada.
      Abraço e bom Natal também para ti. ;)

Eliminar
    2. Obrigado Pedro, votos de um Feliz Natal para Ti e para os Teus também.

3. Boas companheiros contra factos não há argumentos que bela carga vocês voltaram a fazer,sim senhor e com capturas de grande qualidade só bons exemplares,um grande abraço a toda a team!!!!!!!!

Respostas
    1. Não tem dado para pescar, mas quando dá é para aproveitar ao máxmo.
      Obrigado e um abraço ;)

Eliminar
  4. Mas que bonito carregamento,bons robalos.

Grande abraço a voçezes kakaka :)

ResponderEliminar
  5. Que boa maré... em boa hora fui ter convosco aliviar a mona e tirar os meus 2 peixinhos.

Ver aquele peixe todo é sem dúvida inesquecível... obrigado amigos por mais um puro momento de amizade!

Continuo a procurar os andarilheiros.. parece que há por aí quem já os tenha rebocado este ano.. é só aguardar cenas dos próximos capítulos.

Grande abraço.

Respostas
    1. Grande Cuco, ainda foste a tempo de livrar a grande com dois bons peixes.
      Os de andarilho e de cadeira de rodas não vão tardar a aparecer, não vai é haver saco que os aguente! ahahah

Eliminar
    2. Os de andarilho são só para quem sabe... quem anda a matar a criação nem os vê, só cheira!... kakakakakakakaka!

6. Éhhhhhh King!
    Porrra vocês estão em alta hammm...
    Eu é que já precisava de uma pesca dessas para descomprimir loool....
    Parabéns aos dois...
    Abraço e força aí.

Respostas
    1. Obrigado grande lobão! Vai chorando que não tarda nada estás tu a segurar nos de andarilho! ;) Está na tua época! ;)

Abração!

7. boas amigos
    grande pesca ,pena tenho eu de não estar convosco
    abraço

Respostas
    1. Grande Mestre Varadas, nem sempre é possível irmos juntos infelizmente, até porque gosto muito da tua companhia e de te dar música. O importante é que juntos, ou em separado vamos dando neles certinho. Neste dia apanhaste um barrote a passar os 5 Kg, para mal dos meus pecados, que já sonhava com o dia do jantar do Hotspot para te minar a tola! Kakakakakaka!

Abração grande Mestre dos robalos!

8. Boas malta,

Os meus sinceros parabéns! 3 dias sempre a faturar é obra ... Já á algum tempo que partilho a mesma opinião , o vinil é mais produtivo em muitas circuntâncias principalmente em dias de mar forte!

Continuem sempre em altas ;)

9. Carrega Pacheco!!!!!
    Grande pescaria realizada pelo grupo, continuação de dias desses.
    Abraços a todo o Team

1. Obrigado Pedro!
      Continuaremos a tentar carregar mal o mar deixe... não está fácil...

10. Essas canas vieram abencoadas!!!eheheheeh
    Continuacao das boas varadas.
    Assim sim vale a pena.
    Tenho impressao que vou ter de visitar o meu irmao muito em breve,se as coisas por ca nao melhorarem.
    Grd Abr

Respostas
    1. Olá Decio! Agora está muito mau, é completamente impossível pescar neste mar. Melhores dias virão. Abraço!

Eliminar
  11. Elááá, andam a acertar no spot e nos shads... :)
    A mim é só chibinhos, ou então desferram aos meus pés!

Força com eles, que agora o mar vai entrar, mas depois... uiuiiui

1. Boas Manuel!
      Venha a acalmia para a malta voltar a ir a eles! ;)

Abraço!

Eliminar
  12. Tem sido um fartote pessoal , bons peixes parabens.... aproveitem o momento.. abraço a todos ...

Respostas
    1. Tem sido muitos e bons Zé, é verdade! ;)
      Ainda falta o relato do quarto dia... pena que foi o último até agora!

Abração!

Eliminar
  13. Ca bela teca deles.... Assim dá pica lançar!

Força com eles!

Respostas
    1. É verdade Cristovão, mas dias destes são uma raridade... fazem valer a pena as múltiplas grades que vamos acumulando! Abração!