quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um dia diferente - Roballo Galego

Numa pescaria marcada um pouco em cima do joelho, ficou combinado uma incursão a terras dos nuestros hermanos, mais propriamente S.Vicente de o Grove. Um viagem longa mas que certamente nos iria motivar para o que se passaria mal chegássemos ao destino.
Já em terras espanholas procuramos uma padaria para arranjar pão para juntar à comida previamente preparada, para nosso espanto não havia padarias à vista!!! Só havia “Tabernas, Tabernas,Tabernas, Vino, Vino,Vino e mais Vino” Voltas para aqui,perguntas por ali e não havia sinal de padarias.  Finalmente, demos com uma e seguimos para o pesqueiro.

Quando lá chegamos ficamos maravilhados com as condições encontradas, nada a ver com o que se passa por aqui. Não havia sinal de barcos profissionais, redes, covos, NADA!! Só se via um mar virgem de qualquer tipo de aparelhos e um mar robaleiro como há muito não havia visto.
Material tirado do carro, montado, e toca a dirigir ao pesqueiro que já se fazia tarde. O mar apresentava-se calmo, mas espumado por tudo o que era canto e ocasionalmente apareciam uns Sets perigosos. Ainda não tínhamos começado a pescar e vemos um desses Sets a formar-se e fugimos do sítio, o nosso amigo Emiliano não teve tempo e levou com a onda em cima. Os momentos seguintes pareceram em câmara lenta….. Emiliano às cambalhotas pelas pedras, só se ouvia a cana a bater contra as pedras!!!!!!! Prontamente fomos ter com ele, e nada de grave se havia passado, menos mal, ficou apenas com umas escoriações na mão.
Que Susto!! E nem tínhamos começado a pescar…… Posteriormente brincamos que como era ele o único benfiquista do grupo que era para o castigar. Ahahahahahahh

Como diz o ditado:”Em Roma, sê romano”, decidi optar por um vinil e animar à Juan Popper, em dentes de serra. 1º ou 2ª Lançamento, nem sei bem….. Vinil toca no fundo, estico a linha, levanto o vinil, estico e TUM TUM TUM. Cabeçadas vigorosas que me puseram em alerta, o drag a trabalhar e mais TUM TUM TUM. Eu só dizia: “Que animal, olha pra isto” e Ele TZZZZZZZZZZZZZZZZ TUM TUM TUM  Coloquei-me no sítio mais apropriado para o tirar, e o drag sempre a trabalhar e a cana a bater…. Pensei,  vai-me sair daqui um animal que se desferra não pesco mais! Ahahahahaha Com a ajuda de uma onda coloquei-o a seco,  o Jorge agarrou-o e  dali nunca mais fugia. Mas que belo peixe, mesmo LINDO!

Tiradas as fotos da praxe e toca a mandar para o líquido. Passado pouco tempo, sinto outro toque. TUM TUM ferro e  TUM TUMTUM e desferra…. FDSSSSSSSSSSSSSSSSSS  Odeio perder peixe!
Pouco tempo depois é o Sr.Teixeira que engata um, mas como pescava com multi directo à amostra, ao chegar à beira roçou na pedra e rebentou! Mais um bom peixe perdido.
Já era muito mal junto, a queda de um amigo e dois peixes perdidos, decidimos ir almoçar e recarregar baterias para a tarde.
Depois do almoço fomos para um spot mais à frente visto que a maré estava em baixo e mal chegamos ficamos maravilhado com as condições mas em vão foi, nem mais um toque.
Gostaria de agradecer ao Sr.Teixeira,ao Jorge, ao Paulo e ao Emiliano( as melhoras –ahhaah) pelo dia fantástico passado, foi um dia diferente mas repleto de coisas boas.

Um abraço!

18 comentários:

1. Parabéns king pela tua estreia do ano, bom tarolo!
    Temos que ir ATOADA ahahahahahahah.

Abração

1. Obrigado Amigaxo. ;) Vamos, mas eu ia de bicicleta, que dizes ? ahahah
      Abração

Eliminar
  2. Isso assim não vale, vocês até vão a terras de Sua Majestade, apanhar travessões...:)

Bem pelo menos livraste o chibo, pena os outros dois que se foram, mas multi directo com tanta pedra, às vezes temos dissabores.

Esse spot parece ter recantos que nunca mais acaba... Quando não dá num lado dá no outro, digo eu...

Abraço e continuem com as boas capturas!

Respostas
    1. Obrigado Manuel, de facto tudo o que dizes é verdade. São spots soberbos, com cantos e recantos que nunca mais acaba. O pior é conseguir escolher qual.

Abraço e Obrigado.

Eliminar
  3. Ó galego lá conseguiste enganar esse bicho,uma boa entrada com um belo peixe.

abraços.

4. boas amigo
    que rico peixe
    o rui temos que ir atoada, se nao vamos descer de divisão
    onde foste pescar è um mundo a parte
    abraço

Respostas
    1. Mekie Grande Mestre, são sítios divinais. Prontinhos para a AngelKiss Australiana. ;)

5. Boas Komg Petas...

com que então tinha 4.6kg.... hehehe

É assim, uns perdem-se outros encontram-se... Mas qdo a culpa é nossa ou por perguiç ou por cónisss... aí já doi mais...

Grande ab amigo ;)

PS. espero não estar confundido com o peixe...

1. É verdade Matos, como é que sabes ? ehehehhe
      Correu tudo bem, o sítio nem era mau para o tirar, se fosse da parte da tarde e com menos água a conversa era outra. ;)

Eliminar
  6. Acho que foi um dia bem passado e diferente , apesar do peixe não ter cooperado mais !
    Possivelmente iremos lá mais vezes !
    Conforme te disse no dia e na hora, dou-te os parabéns pelo peixe !
    Não é só sorte mas também o saber !!!

Parabéns King John e gracias pela companhia.

Respostas
    1. É verdade, foi um dia diferente mas bem passado. Custa mais a primeira vez, ir às cegas,depois torna-se mais fácil.

Um abraço

Eliminar
  7. Um robalo internacional para iniciar o ano , que espero cheio de pescarias e se possível PEIXE !
    Foi um dia diferente mas bem passado , acho eu.
    Nem sempre é sorte é preciso saber também !

Obrigado pela tua companhia , e que o dia se possa repetir mais vezes.

Abraços !

ah - ainda falta o vídeo , não do peixe ( é pena mas não filmei ) mas do local !

Respostas
    1. Uiii, esse vídeo ..... Se mostras tenho de lá voltar nem que seja a fazer o pino. ahahahah

8. Comé King!
    Foste para Espanha!!! Já não te chgegam os spots de cá que ainda vais apanhar os dos Espanhóis :)
    Boa aventura, e pelo menos ainda tiraste um Robalo, melhor que eu que não me calha nada sou um desgraçado.

1. É verdade Grande Lobo, eles deixam-nos para nós. ahahahah
      Não deites a toalha ao chão que vais apanhar um Borrego, mas só se fores com a Go Pro para dizeres outra vez:" Eh Grandão"! ahahahah

Eliminar
  9. Bom peixinho King... parabéns!

Atoada e de bicicleta é quando dá mais peixe... vais safar-te bem este ano.

ResponderEliminar
  10. Boas companheiro um belo início de ano com uma pescaria por fora e com um barrote a maneira, as melhoras ao Emiliano e um grande abraço.