sábado, 19 de julho de 2014

POKER NOS ROBALOS

Mais uma vez e com toda vontade de voltar a dar com eles, combinei com Manel e o Valadas Júnior no spot e começamos a pescar com as rapalas, mas o peixe não queria nada! Estava eu com o Manel na letra, e não sei como olhei no horizonte e pareceu-me ver "manobra" (actividade de peixe à superficie). Mudei para o saltão e puxei a varada o mais longe possível, mas não chegou lá aonde eu os vi... assim que estiquei a linha e dei 3 ou 4 maniveladas, zasssssssssssss! Aí está o animal a puxar cheio de vontade! Estava eu a trabalhar o peixe e o Manel parou de pescar para me ajudar e disse-lhe para continuar a pescar que não era preciso, que eu conseguia desenrascar-me... Assim que apanhei o peixe, uns metros ao lado, dirigi-me ao spot e já o meu colega estava com o segundo engatado - mete para o saco! O Valadas que estava mais a sul do spot, veio ter connosco o mais depressa possível e logo no 1º lançamento dele à chegada ,com a saltiga, zasssssssssss, engata mais 1 que a meio da viagem desferrou :(. Logo de seguida engatei o meu 2º peixe e toca a levantar para vir para dentro do saco! Ahahahahaha! Entretanto o Valadas lá engatou o dele e a malta cheia de adrenalina para aproveitar enquanto eles estavam lá, toca a mandar os passeantes para o liquido. O peixe parece que já tinha sumido, foi comedoria que entrou naquele espaço de tempo e depois nem mais toque. Continuamos a insistir e passado uma meia hora lá engatei o 3º da manhã, estava com a mão certinha e toca aproveitar para tirar a barriga de misérias :). Entretanto o spot começou a ficar sem água e começamos a desmotivar, para mim a minha pesca já estava feita e até parei de pescar e fiquei a fumar um cigarro na letra com a malta. O Valadas disse que ia a outro spot e incentivou-me a lá ir com ele. Assim que lá cheguei reparei que o meu chicote estava um pouco roçado da pedra e fiquei na areia a  fazer um novo chicote com toda a calma do mundo. Pouco tempo depois, estou a ouvir o Valadas assobiar do cimo das rochas, já com um peixe engatado.  Logo que me juntei a ele, zassssssssss, engatei o 4º este já mais pequeno, mas mesmo assim a puxar como um animal!... O peixe era com cada arranque, muito bravo mesmo a loucura! E assim foi mais uma manhã cheia de adrenalina.


Abraço e boas pescas.

PS- Aproveitamos para deixar publicamente os parabéns da malta do "Hotspot" ao Pedro (Segurança) por ter batido nestes dias o seu recorde pessoal com um belo barrote a rondar os 4 kg, depois de perder outro animal! Abração!

14 comentários:

  1. Parabéns Rui e companhia por mais uma pescaria inesquecível. São estes momentos que já mais se apagam das nossas memórias.

    Um abraço especial ao Pedro e parabéns pelo seu novo recorde pessoal.. pessoas como o Pedro, dedicadas à pesca é que são os nossos ídolos. Abraço.. vamo-nos vendo por essas praias.

    Boas pescas.

    ResponderEliminar
  2. Grande marezada! Já sabes o truque é o de sempre: convidas-me e eu não vou! ;) mesmo assim fico muito satisfeito por ti! ;) andavas a merecer há muito! Agora que aí fui, tão cedo não dá nada! Ahahahahaah!
    Abração para Ti com parabéns redobrados para o Pedro e o seu novo recorde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo, sempre que te convido eu apanho sempre o meu...............vou-te convidar mais vezes quando não puderes vir acompanhar o teu amigo ahahahahahahahahahahah.

      Abração

      Eliminar
  3. Parabéns grande Rui Urubu, pela excelente pescaria, principalmente em tempos de "vacas magras"! Gostei especialmente da observação da atividade dos peixes ao largo e da mudança para os saltões. Foi de Mestre! Os parabéns são extensíveis ao Valadas e ao Pedro (que não conheço pessoalmente), porque um recorde pessoal batido é sempre digno de registo.
    Força neles, que vêm aí as marés de lua nova...
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ter 7 olhos para ler o mar, assim que se observa algo de estranho...........amostras de superficie para o liquido.
      Agora que a lua nova vai entrar, vai ser para a lingada :).

      Forte abraço

      Eliminar
  4. Muitos parabéns amigos! Grande fezada na superficie! Por aqui as unicas capturas foram coladas ao fundo!!

    Abraçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo, tens que insistir mais vezes nas amostras de superficie.
      É a loucura, depois não queres outra :).

      Abraço André

      Eliminar
    2. Ainda tentei tal como te disse que ia fazer. Nada. Depois tentei com vinis a meia agua. Nada!
      Só quando deixei um BM bater no fundo é que enganei um par de namorados :). Mas este ano não escapa pelo menos um ao "salton" :)

      Eliminar
    3. Vais ver que mais cedo ou mais tarde, vais ser recompensado.
      Quanto ao par de namorados, apanhaste-os a fazer amor :).
      Abração

      Eliminar
  5. Já andas a abusar, um gajo vai uns dias para fora e quando chega é só peixe ? Vamos lá a ver os abusos.
    Salton salton a facturar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nem com as Makumbas agora me paras........... kakakakakakakakaka.

      Salton Salton

      Eliminar
  6. Boas malta dos plásticos,
    desta vez os robalos não fizeram bluff e apareceram ao jogo proporcionado-vos bons momentos de adrenalina, deu para um duplo poker, muito bom.
    Parabéns pela pescaria, um abraço e continuação de bons lances.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado amigo Pedro, temos que aproveitar a mão quente :)

    Abraço e boas pescas

    ResponderEliminar