quinta-feira, 21 de maio de 2020

O dia em que reboquei um animal de 100Kg

O dia começava a nascer e já estava dentro de água com o meu amigo Pedro Rodrigues rumo ao primeiro spot. Durante o percurso comentei: "Se lá chego primeiro, já só me vais ver ao longe com um peixe". Foi com aceleração máxima que assim fiz e concretizei o desejo: no primeiro lançamento para o infinito com a minha saltiga matadora, e poucos segundos depois de começar a corricar, já tinha ferrado um robalote jeitoso. Uma luta engraçada, ainda presenciada pelo meu Amigo, que sorriu! Tem ouvido tanta história e visto tão pouco peixe... Ahahahahah!
Com um início tão auspicioso, esperavamos o melhor. Na realidade, não tardou em dar sinal o segundo. O Pedro ferra um peixe, que deu duas toladas e foi dar uma volta. Paciência! Andam por lá e em quantidade! Pouco tempo depois, mais uma ferragem, desta vez com direito a captura, num vinil! Este "Rookie" está on fire!


O dia era claramente bom e o peixe colaborava a sério. Em menos de 15 minutos tínhamos livrado a grade e antevia-se uma jornada memorável.



Infelizmente, o Pedrão colocou mal o pé e fez uma rotura dos gémeos, que nos obrigou a dar a pesca por terminada. Como se já não bastasse esse infortúnio, no regresso ao areal vim literalmente a rebocar o Pedro pelo capuz enquanto ele se deixava flutuar. Mais do que os dois peixes, lembrar-me-ei destas peripécias como o dia em que reboquei um animal de 100Kg!

As melhoras para o Pedrão e que regresse depressa, pois o peixe anda aí e com fartura! 

2 comentários:

  1. Belos peixes. Merecidos!
    As pequenas maleitas são considerados ossos do ofício... A faina é agressiva.
    Vamos ter de combinar e fazer uma pescaria conjunta como nos velhos tempos, nem que seja à mesa.

    Grande abraço a todos.
    Pedro, que fiques bem o mais rapidamente possível.

    ResponderEliminar
  2. Se for a mesa tb me junto a vcs, pois ja me deixei da pesca, com tantas grades....

    ResponderEliminar