quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Daiwa Saltiga 2023


Neste vídeo vou dar a conhecer a minha última aquisição para a pesca ao spinning. Trata-se de um pequeno grande carreto dirigido à água salgada. Começarei pelo "unboxing", abordarei características singulares desta nova geração de carretos e terminarei com as primeiras impressões que me deixou e as sensações da sua primeira captura.

Esta é a nova coqueluche entre os carretos de Spinning da marca Daiwa que, como o nome indica, foi lançada este ano - é o Saltiga 23- e é destinado à pesca em água salgada. Relativamente aos modelos anteriores Saltiga, que começavam no modelo 6000 para cima, esta nova geração de carretos Saltiga da Daiwa tem modelos de tamanho mais pequeno. Começa no 4000, tem o 5000 e tem o 6000. O que difere relativamente aos modelos anteriores, além do tamanho, é a quantidade de novas tecnologias que trazem estes carretos. Durante este vídeo vou tentar explicar essas novas tecnologias e as principais características que fazem deste carreto, um pequeno/grande carreto.

Mesmo antes de abrir a embalagem e de ter contacto direto com a máquina, há uma característica que sobressai de imediato: é ridiculamente LEVE! Pesa apenas 365g!

Além disso, do ponto de vista estético faz crer que se trata do pináculo da criação da Daiwa! As linhas parecem fluir harmoniosamente sem os habituais parafusos e as cores azul e dourado são, a meu ver, uma combinação perfeita.

Contudo desengane-se quem pensa que se trata apenas de um carreto leve e bonito. Este pequeno gigante vem equipado com um drag de 15Kg e a versão 5000-XH que adquiri reboca 104cm de linha em cada volta da manivela!

Sem comentários:

Enviar um comentário