quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ocaso


...mais um dia que se despede...

Eu nunca gostei de despedidas, do "adeus", do virar costas... mas o Pôr-do-Sol é muito mais do que isso! É uma renovação, um ciclo, um turn-over constante! O Sol não se despede nem diz adeus mas sim um "até já"! Muito menos nos vira as costas! O "até já" é dado com a mesma frente com que simultaneamente se apresenta num sítio distante. O Sol só tem uma face! E como diz o ditado, "quando nasce é para todos". E acrescento: de frente! Sempre a mesma frente!
Gosto do Sol! Muito!
Apesar de ferver, despede-se com a mesma calma e beleza ao fim do dia com que se apresentou pela manhã. Apesar de ferver e de me aquecer o corpo, arrefece-me a mente sempre que se põe! Acalma-me, relaxa-me e renova a promessa que nos encontraremos no dia seguinte. E custa-me pouco a despedida, pois sei que o reencontrarei sempre... até que eu me apague!

6 comentários:

  1. Um pôr de Sol lindoooooooooooooooo.....Ainda não pintei o quadro.....que vergonha:(
    Mas com este calor a tinta seca logo e é complicado fazer as misturas para o horizonte e o mar....Fica descansado que ele vai sair....Qdo estiver pronto entrego-to qdo for ao Porto!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. tás com uma veia poética do carago...............simplesmente relaxante e belo. Obrigado Zé Pedro. Cabé

    ResponderEliminar
  3. Zé, O homem que é o Homem não pensa em "Sol", "final do dia", "renovação"... Que é essa merda :) :)

    Robalos, desfiles de biquini, Sereias da Costa, isso sim é pura melodia... :)

    ResponderEliminar
  4. Tem que vir um Homem por ordem neste forum...
    :)
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. E mesmo que não o vejamos porque as nuvens o encobrem...resta-nos a satisfação plena de saber que ele (Sol) está lá... Lindo e brilhante como sempre!!! há coisas do Diabo!!! ;)

    ResponderEliminar