quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Chegar, ver e vencer

Desde Setembro que não pesco um Robalo. Nem grande, nem pequeno. Nada! Zero! Niente!
Mesmo assim, a fé mantém-se. A fé e o prazer em ir à pesca. O dia há-de chegar. E até lá ninguém me tira este gosto: o de estar ao lado do mar, de o ouvir e de o sentir no meu corpo e na alma.
Outro factor importante na motivação para ir à pesca é o poder estar com os amigos. Se a evasão dos problemas do dia-a-dia é salutar, a companhia de um Amigo exponencia tudo o que a pesca tem de bom.
Há dois dias atrás tinha saído de 24h de trabalho e resolvi ir fazer uns lançamentos. As condições estavam óptimas, boas demais até, só o frio relembrava que estamos no Inverno. Só faltava o peixinho... As gaivotas que por ali passavam deixavam-me em êxtase sempre que mergulhavam lá fora na procura de alimento. Tinha de haver Robalos!
Já pescava há umas 2 ou 3 horas quando o meu Amigo Valadas chega em passo rápido para "matar o vício" numa "rapidinha" em plena hora de almoço. Voou pelas pedras até chegar ao meu lado e em segundos estava a molhar a amostra. Foi chegar, ver e vencer, pois num instante estava a tirar com toda a categoria um bonito labrax naquele spot onde insisti toda a manhã.



A pesca é mesmo assim!
Ainda não foi desta que "desgradei", mas valeu por tudo o resto...

3 comentários:

  1. Vê lá se aprendes com quem sabe,porque senão ficas a manhã toda e o inicio da tarde a dar cabo do cabedal para nada eheheheheheh.
    A pesca é assim mesmo amiguinho,é preciso sabedoria mas principalmente a sorte às vezes dá jeito.

    P.S-Não sabia que agora os robalos faziam SURF,bom video.

    Abração
    Urubu

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Realmente tens razão Pedro, foi uma manhã a dar-lhe e nem a visitinha ajudou.Para alem de teres disfrutado de mais um dia de mar tiveste o prazer de ver mais uma captura,tem calma que o teu dia chegará...
    PS:o outro mijãozinho bem pode falar...vai lá um dia e toca a malhar neles...

    ResponderEliminar
  3. Bem de facto ando a ser ensinado pela malta errada..lololol
    isto que acebei de ver é o que chamo entrada à campeão e saída à herói!
    MAI NADA!
    Parabéns ao pescador e claro está ao Pedro "Spielberg", porque verdade seja dita sem o post este feito passaria despercebido!
    Grande abraço aos dois

    Atmosférico

    ResponderEliminar