domingo, 5 de dezembro de 2010

Lançamento para a frente...

... em simultâneo com muitos para trás das costas...

A Pesca como a vivo e sinto será sempre o melhor escape para os problemas do dia-a-dia. Esta actividade que, pelo menos para mim, sempre foi e será única e exclusivamente LÚDICA, permite-me obter um estado de paz interior inatingível em qualquer outro hobby que tenha tido. Em cada lançamento para a frente são imensos os lançamentos para trás das costas. Os últimos são tão ou mais importantes que o primeiro, mas tratam-se apenas de abstrações momentâneas e não de indiferença aos muitos atropelos que nos ferem directa ou indirectamente. Não deixo contudo de ter opinião e sentido crítico. Lanço para trás das costas, mas não sou indiferente à crise da princípios e valores actual, a meu ver ainda mais grave que a crise económico-financeira que a todos afecta. Hoje em dia, há muito quem use todos os meios para atingir os seus fins, mesmo os mais obscuros, passando por cima de tudo e de todos. Pior! Conheço muito boa gente que ganha a vida a explorar quem tenta dignificar o seu trabalho e fazer por merecer o dinheiro que ganha. Chocam-me todos aqueles que no exercício das suas funções o fazem sem o mínimo de brio, de gosto e sem buscar realização no quem fazem, mas apenas o mealheiro cheio. Este estilo de vida aflige-me especialmente na área médica em que trabalho, onde (infelizmente) os maiores prejudicados por estas condutas são as pessoas enfermas. De facto, para alguns, o ordenado que auferem num mês não é merecido nem ao fim de um ano de "trabalho"...
Outra actividade que começa a proliferar é a falsa solidariedade e o tentar combater a crise económica à custa da solidariedade e boa vontade de outrém (agravando ainda mais a crise de valores). É impressionante a existência de associações "solidárias" fantasmas que visam apenas o lucro de quem as criou à custa de quem de boa vontade dá a sua contribuição às mesmas.
Por muito que me custe, até no meu querido hobby - a PESCA - se passam situações muito similares às anteriormente citadas. Muitos dos que se auto-intitulam Pescadores Lúdicos dedicam o seu tempo livre à administração de fóruns de pesca. Honra seja feita a quem o faz de uma forma honesta e dedicada, com o objectivo de partilhar conhecimentos e experiências, sem objectivos dissimulados e visando lucros obscuros. Infelizmente nem todos são assim... Há quem engorde bases de dados com a informação partilhada por todos os utilizadores, que se conceda o direito de alterar as regras existentes ou criar novas regras para banir quem lhes é incómodo por alguma razão, mas que se agarre com unhas e dentes ao que de facto lhes interessa - a dita informação solidariamente partilhada. O utilizador "vai de vela", mas nem a pedido do mesmo apagam o que este partilhou. Nas condições de utilização são bem claros: "Como futuro Utilizador aceita que todas as informações que fornecer sejam guardadas e mantidas numa Base de Dados". Até aqui ainda vá que vá, já que só se regista e aceita as condições quem quer. A desonestidade vem depois. Ao fim de algum tempo de existência, com um bom compêndio de informação, a administração dos ditos fóruns criados por carolice que dá as boas vindas a novos membros da seguinte forma: "Este Fórum agora é seu. Esperamos que faça um bom uso dele, partilhe connosco os seus conhecimentos, exponha as suas dúvidas e acima de tudo desejamos que se sinta entre amigos"; resolve transformar o mesmo num local virtual PAGO. Muito provavelmente afectados pela crise económico-financeira (mas certamente absorvidos pela crise de valores), os administradores destes espaços alicerçados na participação e boa vontade de todos os seus intervenientes, sentiram necessidade de ir buscar o dízimo a cada um deles, por não aguentarem os avultados encargos financeiros resultantes da gigantesca base de dados entretanto criada. Estes mesmos falsos moralistas, capazes de criticar um qualquer pescador lúdico que pontualmente venda um exemplar por si pescado nestes tempos de crises, não têm qualquer pudor em atropelar os ideais que alicerçaram a construção dos espaços que mantêm para que deles retirem qualquer tipo de dividendo.
É este o Mundo em que vivemos e só nos resta remar contra a maré e zelar pela manutenção e preservação de princípios básicos em tantos casos desrespeitados. Lançando para a frente ou para trás, é importante conseguirmos olhar para um espelho e termos orgulho em quem vemos!
E a informação e formação que temos já nos foi transmitida por alguém, gratuitamente ou paga. Faço votos que a informação paga seja sempre clara e honesta, desde o INÍCIO.
PS - Agradeço a visita a este meu blogue (para sempre gratuito), mas peço a quem fizer qualquer tipo de comentário que o assine, com a certeza de que não será cobardemente censurado.
PS2 - A foto original, sem edição, foi tirada pelo meu Amigo Jorge Treclas - um obrigadão a ele.

118 comentários:

  1. a pesca é uma linguagem comum ao redor do mundo, em todas as latitudes são todos irmãos do mar. piedade sobre os problemas que poluem o esporte que era tão limpa.
    fotos fantásticas!
    Saudações da Sardenha Mar:)

    ResponderEliminar
  2. Gostei sinceramente do que li.
    Mais tarde vou-me debruçar mais sobre alguns aspectos referidos, como a base de dados e os direitos de autor.

    Isto espelha a realidade web 2.0 no que à pesca desportiva diz respeito.
    Não há nada de mal em obter dividendos de uma plataforma web2.0, desde que seja feito às claras. Mas condeno quem se apropria de projectos únicos, de partilha e de divulgação sem qualquer interesse económico, continue a apregoar os mesmos ideais, mas que prepara uma gigantesca operação comercial com o intuito de controlar o mercado.

    Mais não digo.

    ResponderEliminar
  3. Amigão!!! Inteiramente de acordo contigo, e sei muito bem a quem te referes. É mesmo uma cambada de badalhocos, como tu dizes. Deus escreve direito por linhas tortas. E para que conste para Memória Futura, sou Sir Charles Albert (Cabé). Zé Pedro, manda esse texto para a WikiLeak ....... assim ficava-mos mais descansados. Abraço e GOSTEI!!!

    ResponderEliminar
  4. Capt Rusty Hook de facto não falta quem polua este nosso desporto e como em muitas outras actividades queira ser "chico esperto" e viva de uma forma obscura.
    O mar e a pesca podem sem dúvida ser sustento de muita gente e ainda bem. Sou contra é quem o faz sob falsos pretextos e mascarado!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Olá Amigo Xavier!

    Atenção que não me oponho nem sequer questiono a obtenção de dividendos seja em que actividade for, desde que seja de uma forma clara e sem falsos pretextos.
    Cheguei a ouvir falar de quem frequentasse os fóruns para "beber da informação"; pelos vistos os fóruns e especialmente os seus administradores é que andaram a "beber" a informação partilhada por todos os utilizadores para agora a VENDEREM!

    Cambada de interesseiros e mentirosos das trevas!

    ResponderEliminar
  6. Sir Charles ALbert tivesse toda a gente a frontalidade e seriedade de dizer o que pensa e de assumir as suas atitudes. Infelizmente há muito quem goste de a fazer pela calada, sem se assumir, sem assumir o que faz...

    Um dia destes saem do armário... e assinam Joaquina (sem desprimor para todas as Joaquinas deste Mundo)!

    É mesmo só rotos e badalhocos!

    ResponderEliminar
  7. Querido, o que houve??
    Não se aborreça com isso, há deles por todos os lados, com ou sem crise.
    Passei apenas para matar a saudade!!
    Linda a foto!!! Simplesmente MARAVILHOSA!!BELISSIMA!!!!

    ResponderEliminar
  8. Excelente texto, do ponto de vista formal!
    Quanto ao conteúdo, simplesmente sensacional...
    Se fosses assim a pescar, a costa portuguesa já não tinha robalos!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Lisa! Tudo bem?
    O aborrecimento com estas situações é incontornável, mas descrevê-las e torná-las públicas é uma obrigação e um alívio para a consciência.
    Sei que "há deles por todos os lados, com ou sem crise", já o dizia o teu conterrâneo Gabriel o Pensador acerca das Loiras (Burras): "elas estão em toda a parte no meu Rio de Janeiro e às vezes me interrogo se elas estão no Mundo inteiro (...) o problema não está no cabelo, está na cabeça, não se esqueça!".

    A foto foi o meu amigo Jorge, mais conhecido por Treclas, que me tirou - está espetacular!

    Um beijo Lisa!

    ResponderEliminar
  10. Pai, vindo de ti, o teu comentário tem ainda mais valor.
    Ainda bem que a genética só me passou algum do teu imenso jeito para a escrita, porque se me passava o (pouco) jeito para pescar estava lixado!

    ResponderEliminar
  11. O Texto está DELICIOSO !
    Não foi dito nada mais do que a mais pura das verdades!!
    Aliás, ando desconfiado que a minha súbita alteração da Password tem mais do que se lhe diga!
    Agora só falta cá virem e te insultarem como anónimo !!

    Abração
    The King

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pelo comentário Rei! ;)
    Não seria a primeira vez que um qualquer cobarde o faria sem assinar o que escreveu... só por isso das outras vezes não foram aprovados esses insultos! Mas há muito quem seja herói na sombra!

    Quanto à tua pass alterada, não me admira muito honestamente. O boato (fundamentado ou não) é que nem todas as mensagens "privadas" o são na realidade.

    Só lá está e pactua com aquilo quem quer! ;)

    ResponderEliminar
  13. A tua crónica está simplesmente brutal,estás de parabéns.
    Só demonstra que a nossa classe social está um degredo,andam muitos parasitas a sacar a informação para tentarem encherem os bolsos.
    Só dá CHUPISTAS......

    Abraço
    Urubu

    ResponderEliminar
  14. Só posso dizer uma coisa:
    ASSINO POR BAIXO!

    MAI NADA!
    abraço a todos
    Tiago Lima, mais conhecido por atmosférico

    ResponderEliminar
  15. Tiago, grande Xinante Atmosférico, tu mais do que ninguém tens razão de queixa. Mas o que fizeste melhor foi continuar a ir à pesca e ignorar os parasitas. O conteúdo das tuas mensagens que ainda conseguiste editar antes de seres banido diz tudo: "CENSURADO". Afinal a administração não remove os conteúdos dos ex-utilizadores banidos, mas removeram a tua última foto. São as regras que lhes servem...

    Abraço maior!

    ResponderEliminar
  16. Grande Urubas, é bem verdade! Proliferam os chupistas e parasitas em diferentes locais da sociedade. No trabalho, no lazer e no trabalho mascarado de lazer.

    Temos de saber conviver com isso, sem indiferença e apontar o dedo para que mude.

    ResponderEliminar
  17. Não tenho nada a dizer.....
    Concordo com tudo o que escreveste.

    Frequento alguns foruns de pesca, pois adoro pescar e quando não estou pelo menos leio sobre assunto. Contudo, nestes espaços virtuais vê-se de tudo, como em qualquer outro lado, mas não é por isso que os frequento, mais pela amizade, convivio e camaradagem que podemos encontrar, como é o caso da malta.

    Não vou ser hipocrita e dizer que não aprendi nada nesses espaços, aprendi e MUITO, não é que não saiba pescar mas gosto de intrepertar outras formas de ver a pesca.

    Por aqui fico, se não, não me calo mais......

    Abraço

    Cascão

    ResponderEliminar
  18. Boas Pingalim Cascoin! Obrigado pelo teu comentário! ;)
    Atenção que este post não é uma crítica aos fóruns claros e honestos, muito pelo contrário. Também já aprendi muito em muitos fóruns, não só de pesca mas também de aquariofilia - uns dos meus outros hobbys.
    Se leres atentamente o que escrevi, percebes o que quiz dizer: "Honra seja feita a quem o faz de uma forma honesta e dedicada, com o objectivo de partilhar conhecimentos e experiências, sem objectivos dissimulados e visando lucros obscuros. Infelizmente nem todos são assim... ".

    O que realço é a forma como a informação é proporcionada: de uma forma gratuita ou PAGA mascarada de gratuita.

    Abração amigo!

    ResponderEliminar
  19. Oh Xavalo, ouvi dizer que já foste de sopa! LOL
    Qual foi a regra que violaste desse Fórum moderno e com leis dinâmicas? ahahahahahahah

    Também só faltavas tu! LOL

    Eu posso dizer que pelo menos fui o único que pedi para sair por não me identificar com a política do fórum depois do Cabé ser banido por colocar uma foto de um bacalhau a que toda a gente achou graça... ou quase todos! LOL

    É só ditadores e anti-sociais! ahahahahah!

    ResponderEliminar
  20. Então! O johny já foi de vela?
    Daqui a pouco só lá anda a equipa. É tipo ganhar todos os jogos por falta de comparência do adversário.

    Isto está bonito, está!...

    ResponderEliminar
  21. Boas J.P.Cruz,

    a foto esta ESPECTACULAR ! ! !

    Assim como o texto, embora n\ao conseguir chegar concretamente a quem estas a apontar o dedo... ou estas a falar no geral _

    Grande abra;o, Matos

    ResponderEliminar
  22. Oh Jerbey ainda te admiras? Eu já nada me surpreende vindo daquele fórum...

    ResponderEliminar
  23. Olá grande Master Matos! Obrigado pelo comentário; a foto foi tirada pelo meu amigo Jorge "Treclas", o mérito é todo dele.

    Penso que a tua pergunta me questione acerca do fórum a que estou a apontar o dedo. Se assim é, a resposta é PCA - Pesca Com Amostras. Estás lá registado há pouco tempo, mas terás oportunidade de constatar com exemplos o que aqui descrevo.
    Por exemplo hoje, no seguimento de um comentário aqui postado pelo meu Amigo João Pontes, o seu registo foi banido no dito fórum. Segundo o meu caro Amigo sem que nada lá tenha escrito... Estranho? Para mim não...

    Quanto à informação do PCA vir a ser pago, obtive-a a partir do blogue do Sr. Fernando Cruz, informação essa que deixou de estar disponível online e passou a ser privada.

    Espero ter sido mais claro, até porque assino e assumo tudo o que escrevo e faço.

    Abração!

    ResponderEliminar
  24. Olha! Olha!
    O Sr. Fernando Cruz retirou o Post que colocou no seu Blog.

    Cada vez percebo menos esta gente.

    ResponderEliminar
  25. Estive calado mais de um ano, mas agora que mexeram com o nosso King não me calo.

    É uma vergonha o Rumo que aquele projecto está a levar. Fui espoliado por uma administração sem escrúpulos que cospe no prato onde come.
    Felizmente não devo nada a essa gente, mas eles ainda me devem muito a mim... pelo menos o respeito.

    Tenho dito... que é para não voltar a falar no assunto.

    PS: bloqueiam o acesso aos nossos dados armazenados na base de dados e recusam-se a elimina-los mesmo a pedido do seu titular. Isto só é um atropelo ao Artigo 25 da constituição Portuguesa e respectiva legislação em vigor.

    Em fim são os donos do Mundo.

    ResponderEliminar
  26. Master Matos, para que a transparência seja ainda maior, podes ver no meu facebook a imagem do blogue de que falei anteriormente aqui:

    http://www.facebook.com/esticoin

    Aproveita e adiciona-me lá como teu amigo! ;)

    ResponderEliminar
  27. Sinceramente entristece-me esta perda contínua (e bem rápida) de valores. Valores esses q os meus pais me incutiram. Em muitas situações sinto-me "retrógada" nos meus pensamentos, crenças e até mesmo comportamentos... Muitas vezes me sinto ser criticada de exigente ou aborrecida por não corresponder a certos conceitos libertinários, no meu entender. Por vezes, seria tão mais fácil ceder...
    Quanto aos senhores do blogue, renderam-se ao dinheiro! Há quem não acredite em mais nada! :S
    Quanto à classe médica não quero sequer dizer nada, a minha opinião não é muito boa... de todo!

    Beijinhos e obrigada pelo texto e por me "incluires"...

    Andreia Lourenço.

    ResponderEliminar
  28. Zé Pedro muitos parabéns pelo magnifico texto ;). Tens muito jeito para a escrita crítica de opinião (crítica sempre no sentido de análise).

    Sobre o conteúdo da narrativa, estou surpreso :o !!! Hoje um grande amigo meu falou-me deste mesmo assunto, mas nesse fórum do qual sou membro e visito muito assiduamente nada consta sobre esse tema!?!

    Vou aguardar.

    Grande abraço,
    Pedro Neves

    ResponderEliminar
  29. Olá Andreia!
    Obrigado pela tua opinião sincera! ;)

    Sabes que sempre que generalizamos nos nossos juízos de valor estamos a ser injustos com alguém. A verdade é que tenho a mesma opinião negativa de uma forma geral acerca da actividade médica à qual pertenço. Cabe a cada um fazer a sua parte para passar uma imagem diferente. Tentarei fazer a minha! ;)

    Quanto ao fórum (e não blogue como referes) de que aqui falo, limitei-me a dar a minha opinião baseada na minha experiência enquanto ex-utilizador e amigo de ex-utilizadores e actuais utilizadores e do que li no blogue de um ex-membro da equipa de administração.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  30. Olá amigo Pedro Neves!
    Obrigado pelo teu comentário! ;)
    Agradeço-te a amabilidade do teu elogio quanto à capacidade crítica, mas o que me motivou a escrever este post a partir de uma foto fantástica foi o de dar a conhecer o que se passa e é obscuro 8até para ti que és utilizador do dito fórum) e fazer as pessoas pensar e questionar aquilo que se tem vindo a passar.

    Parece-me que o objectivo está a ser cumprido e isso já me deixa muito contente!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  31. Caro AMIGO, leí atentamente tu texo e comparto contigo toda tu pasión y dignidad que tienes por la pesca LÚDICA. Como sabes, estoy afastado de todo tipo de fórum, pero agradezco a estas iniciativas el haber conocido personas maravillosas con las que me sentí totalmente integrado y que actualmente hacen parte de mi vida.
    Un abraso para ti y para todos mis grandes AMIGOS que compartimos esta hermosa cultura que es la pesca.
    ricardoferrero

    ResponderEliminar
  32. Boas JP,

    sabes, o mundo funciona assim, funciona mal mas funciona...

    Imagina a parede da sala de estar de tua casa, uma parede GRANDE e branca... estás no meio da sala a contemplar essa parede... de repente dás com um pontinho preto lá no meio...um ponto como este=.

    Aproximas-te e vês esse pontinho muito pequeno.

    O resto da parede é o resto do mundo esse pontinho somos nós, OS DUROS que não se deixam quebrar nem por nada deste mundo !!!!!!

    E teremos sempre que ser DUROS pois o outro lado, o lado negro da força está presente em todo o lado ;)

    Grande abraço e até breve ;)

    Alguma coisa: spinnmaster.team@gmail.com

    ResponderEliminar
  33. Master Matos é caso para te dizer: May the force be with you (us)! Ahahahahah!

    Abração!

    ResponderEliminar
  34. Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça.No sucesso,verificamos a quantidade e,na desgraça,a qualidade.
    Tudo o que chega,chega sempre por alguma razão...
    Para a grande pessoa que é... um beijo grande com muita consideração.

    Graça Gama

    ResponderEliminar
  35. Beijinho grande Graçinha e obrigado pelas palavras!!!

    ResponderEliminar
  36. Amigo Ricardo Ferrero, obrigado pelo comentário! ;)
    Temos demarcar uma pescaria! Não falhes à pescaria de atal que estamos organizar no Katembe - é já neste Domingo (dia 12) de manhã nas piscinas da Póvoa. Aparece! ;)

    ResponderEliminar
  37. José Pedro, eu já passei por lá hihihi, Fernando Cruz este nome diz-me alguma coisa, hehehe (ele adora-me até distorce fotos minhas e chama-me neanthertal) ele é muito á frente (pelo menos ele acha que sim hihihihi).
    Pois não estou inscrito nesse forum já se calhar á 2 anos, fui convidado pelo Luis Vicencio, que infelizmente faleceu a participar nesse forum, deixei lá muito ainda muita gente nem sequer sabia o que era o Spinning, sem estar a exagerar deixei mesmo demais, o resultado no fim de estar quase tudo dito, a minha falta de paciencia para moralismos de certos senhores levou a picardias até ao dia da finalização, tenho Emails desses senhores a dizer que na foi assim foi assado, muito se preocuparam eles comigo e com um post que coloquei pós esse episodio no meu blogue, ai estava escrito o caminho que ele estava a seguir o monetário, cheios de tangas eu retirei o dito post pois nem sequer, quis nem quero saber do dito Forum, aqui está eu tinha razão.....
    José Pedro, desculpa lá mas só tiveste a ganhar se foste espulso, apesar de existir sempre boa gente em todo lado, deixaste de ler muita MER.. de alguns Personagens. HIHIHIHIHI
    Olha gostei de Ler.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  38. Obrigado Tiago pelo teu comentário! ;) Dá para perceber que sabes bem do que falo e quem tens argumentos próprios e vividos. Graças a Deus fui eu que pedi para apagarem o meu registo do dito fórum; mas pelos vistos só me impediram de entrar pois o me perfil e as minhas mensagens continuam lá a preparar-se para serem VENDIDAS.

    Eu acho que toda a gente fica a ganhar ao afastar-se de pessoas sem escrúpulos, sem desprimor para as (cada vez menos) boas pessoas que por lá andam.

    Não sabia que já tinhas "previsto" num post do teu blogue o enveredar do PCA para a vertente do "lucro"; se o fizeste deixa-me que lamente o facto de teres apagado esse post, pois teria muito gosto em lê-lo. Peço-te que o reescrevas pois és um Pescador com "P" grande e a tua opinião é considerada por muitos amantes destes hobby (eu incluído).

    Há que tornar públicas estas censuras que têm vindo a ser feitas no dito fórum, para que nem todos tenham de passar pelo que muitos de n+ós já passamos.

    Um grande abraço Tiago!

    ResponderEliminar
  39. José Pedro tenho o post como rascunho, posso por para leres mas vou voltar a tirar nem sequer quero o nome pesca com amostras no meu blog hehhehe. Mas algumas respostas deles vireram por mail, nem sei onde andam pois já mudei de computador até acho que está neste.
    Volto a colocar aqui o tal post.

    ResponderEliminar
  40. José Pedro este é o Link.
    http://pescanooeste.blogspot.com/2009/02/forum-pesca-com-amostras.html#comments
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  41. Felizmente eu ainda tive o privilégio de assim que o Cabé foi expulso e sem razão eu ter pedido para ser excluído desse dito forum, eu é que saí, eles não tiveram o prazer de me banir...rsrs... sou muito eu mesmo...lol

    ResponderEliminar
  42. Excelente texto Zé Pedro.

    Eles mamam e mamam e quando não podem... xuto.

    Não tiveram tempo eu disse "um Adeus e até Aproxima"

    Um Abraço,

    Nuno Correia

    ResponderEliminar
  43. Parabéns pelo texto José Pedro!
    Eu ainda vou aprendendo e lendo nesses foruns, a hipocrisia sente-se é um facto, e fico "curioso" com o desaparecimento de pessoas que iam dinamizando a coisa.
    Um doa casos que mais me chocou foi um membro que colocou uma foto com um peixe morto de uma determinada espécie de água doce e passado 1 dia esse utilizador já não existia...
    Gostaria aqui de salientar o blog de uma pessoa que também desapareceu desse forum e tem feito um trabalho notável no seu blog - Fernando Rodrigues - pescaaoengano.
    Abraço,
    Nuno Cabeça

    ResponderEliminar
  44. Obrigado Nuno Cabeça!
    Os fóruns servem para isso mesmo, para ir lendo, participando, partilhando e aprendendo. É preciso é sentido crítico e lutar contra os que censuram e querem lucros obscuros.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  45. Olá Nuno Correia!
    Eu fiz o mesmo que tu: "Xauzinho!".
    Obrigado pelo comentário e partilha da tua experiência.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  46. António Costa, o que fizeste eu também fiz. Por uma questão de consciência, de total desacordo com a postura da administração do dito fórum e acima de tudo pela enorme Amizade que tenho pelo Comandante Cabé.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  47. Peço desculpa: este texto, foi postado lá? Se não foi, na minha perspectiva, devia ter sido posto. Anda muito boa gente por esse mundo fora, armado em sangue suga, e que se julgam donos do mundo... Chamo a essas pessoas, oportunistas e gente que gosta de se exibir.
    Fui membro daquele fórum durante algum tempo... mas, fartei-me depressa. Cheguei assistir a situações em que pessoas pegaram numa cana pela primeira vez ontem, tiraram um peixito, e colaram lá para mostrar o todo seu contentamento. Era o cabo das tormentas se o peixe não tivesse o tamanho... se o peixe tivesse sangue, etc, etc. Deixei de participar, até que o meu acesso foi bloqueado. Felizmente, que a minha contribuição foi quase nula, ao contrario de alguns, que perderam tempo a escrever o quer que seja, para enriquecer o EGO de muitos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  48. Olá Tiago! Agradeço-te imenso a partilha dessa informação. Se formos a ver pelos testemunhos afinal somos bastantes!...

    "José Pedro tenho o post como rascunho, posso por para leres mas vou voltar a tirar nem sequer quero o nome pesca com amostras no meu blog hehhehe."

    O meu objectivo não é ter esse nome no meu blogue - também não me traz qualquer tipo de satisfação (bem pelo contrário); mas sim contribuir para que certos assuntos sejam claros, pois muita gente os tenta esconder como me parece que já se tornou claro e evidente.

    Peço-te que não apagues o teu post no teu blog, em nome da verdade e transparência e para abrir os olhos a quem gosta de verdade da PESCA.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  49. Pedro Galante, este texto não foi postado lá pois não tenho a meu pedido acesso ao dito fórum. Estou certo que mesmo sem ter sido lá postado já foi lido por quem de direito (o meu amigo João Pontes foi banido do dito fórum logo após ter respondido AQUI, SEM QUE LÁ TENHA COLOCADO UM COMENTÁRIO RECENTE).
    A mim não me admira não haver qualquer reacção, mas estou certo que se lá tivesse postado já teria sido apagado.

    Um Abraço e obrigado pelo seu comentário e partilha de experiência.

    ResponderEliminar
  50. Oi,

    Confirma-se que só o facto de comentar aqui, faz com que "Il Duce" faça a sua justiça

    É só para dizer que já não tenho acesso ao PCA e não recebi qualquer mail a avisar.

    Abraços,

    ResponderEliminar
  51. José Pedro posso deixar ficar, como podes ver á cerca de 2 anos, apareceram os mesmos a desmentir, outros falaram, outros não quiseram entrar em conflitos mas sabem o que se passou, eu não tenho necessidade de aturar certas m.... por isso não podia com certas pessoas naquele forum, sei que na altura reagi mal contra essas pessoas assumo o que faço mas aquilo ali já estava entregue ao fundamentalismo, muita moral, muita teoria da pesca do teclado e o que eu gosto é de pescar e estar com os amigos.
    Como já te tinha dito fizeste bem e só ficaste a ganhar.
    Essas pessoas dão se ao trabalho de em outros foruns se mascarar de membros problemáticos, como acontece no Oceano, podes tirar dai a pinta.
    Como de certeza leste nos comentários, a personagem Fernando Cruz adora-me, e as caracteristicas dele são o ataque anonimo (hihihihi) grande moralista, capaz de criticar tudo e todos no seu pedestral, mas no fim nem consegue assinar uma mensagem. (hihihhi) É comedia pura, de tempos a tempos passo no dito blog para me rir. (hehehehe)
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  52. É realmente uma vergonha. Eu estou no dito fórum e estarei só para ver o que se vai por lá passar. Sobre isto ninguém fala... silencio absoluto.

    Mas para que fiquem a saber todas as mensagens dos expulsos continuam por lá assim como as suas fotografias, que os identificam perfeitamente, condição imposta pela administração, junto das ditas mensagens.

    Acho que não é justo. Se não querem que as pessoas estejam lá, apaguem também tudo o que é delas. Acho eu!

    Mais para a frente e depois de tudo o que quero ver eu identifico-me aqui também, mas por agora necessito de ficar no anonimato.

    ResponderEliminar
  53. BOAS
    Grande lançamento,quem faz lançamentos destes nunca o faz para trás das costas.
    Muito sinceramente nada do que aqui é relatado acerca desse espaço me surpreende infelizmente ou não também por lá passei.
    Parabéns pelo blogue vou continuar a seguir.
    ABRAÇO
    Carlos Lázaro

    ResponderEliminar
  54. Nuno Cabeça não serei hipócrita a dizer que lamento que tenha sido banido desse espaço, pois considero que só fica a ganhar. Contudo, não queria ser eu o responsável por esse facto, nem precisava de mais exemplos para saber o que fazem por lá.

    Aqui será sempre bem vindo e garanto-lhe que a sua opinião, coincidente ou não com a minha e dos restantes intervenientes, nunca será censurada e será sempre tratada com respeito.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  55. Carlos Lázaro, obrigado pela sua intervenção e partilha de experiências. Várias vozes consonantes e sempre o mesmo... já não admira ninguém, só reforça a mesma ideia!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  56. "Anónimo" pode estar certo que mal se identifique por aqui não permanecerá por lá muito tempo... atente nos exemplos recentes que já aqui postaram...

    ResponderEliminar
  57. Agora é que estou a gostar disto.
    Lá dentro parecem cordeiros inocentes, mas com umas boas unhas para banir pessoal.
    O Nuno Cabeça também já dançou? Só por exprimir a sua opinião aqui?
    Parece mesmo os tempos da ditadura e de sua policia de nome "Pide".
    Mas não há ninguém que lhes ponha termo ao reinado?
    Em tempos fizeram-se lá umas revoluções engraçadas. Mas mais piada acho eu agora só de pensar que andam a partir a cabeça para tentarem descobrir quem sou...
    Se alguém for banido por causa de uma confusão de identidades, por andarem a mandar tiros para todo lado a ver se me acertam, peço desculpa. Mas tomem isso como um privilégio porque valores ali, só mesmo os de um regime comunista opressor.

    Novamente o Sr anónimo... desculpem lá, mas sinto-me na obrigação de ser agente infiltrado.

    ResponderEliminar
  58. De agora em diante não vou postar mais nenhum comentário sem ser assinado. Isso de não assumir o que se escreve chama-se COBARDIA e já basta nos sítios onde sabemos - aqui não.

    Obrigado a todos os que assinam o que escrevem e assumem as suas acções e convicções.

    ResponderEliminar
  59. Boa noite José, antes de mais deixe-me enviar-lhe um grande abraço.
    Fiquei muito sensibilizado com o que escreveu, fiquei muito feliz por vêr que existem pessoas que partilham de sentimentos semelhantes aos que eu sinto.
    A net é um mundo complicado, que se tornou a feira das vaidades para muito boa gente...
    Quicar um usuário tornou-se em algo do mais fácl para alguns, basta um clic e já está. Mas cada clique desses não passa de mais um engano a nós próprios. Estaremos a banir um membro, ou a alimentar a nossa soberba? o nosso ego? E que ego esse que não nos permite vêr mais além, e aceitar quem não pensa igual...
    Ao lêr todo o seu texto dou por mim a pensar:
    Mas este tipo pensa e sente o mesmo do que eu pela pesca, que coisa mais fantástica. A pesca é isso tudo que diz, um momento único de prazer em que sozinho ou com os maus amigos me deixo ir, nem sei por vezes até onde... Sei que lá me sinto bem, sinto-me eu...
    A net dá-nos dissabores, mas tem-me dado alguns bons amigos, companheiros de epsca, pessoas verdadeiras. E é sobre elas que me interessa pensar e falar, porque é com elas que devem ser gastas as nossas energias.
    A pesca é isso.
    Por fim, senão nunca mais me calo, achei brilhante a sua interpretação que fez... Quando se bane algúem, devia se retirar os seus posts? Ou mantemos os foruns gordinhos com o trabalho que essa pessoa dedicou e nós agora aproveitamos para nós? Excelente.
    Olhe um abraço enorme, e espero que por muitos anos continue a apanhar momentos como os que tem nessa foto, porque esses vale a pena falar, o resto como diria o outro " são peanuts"

    ResponderEliminar
  60. Filipepc não o conheço mas gostei muito do seu comentário. Não por pensar como eu ou parecido, mas pela honestidade das suas palavras.

    Tenho como meu Amigo quem é capaz de ser directo e discordando da minha opinião ser capaz de me mandar f... pois sei que a mesma pessoa quando me fizer um elogio este será verdadeiro! ;)

    Grande abraço e de facto que se lixem os "peanuts"!

    ResponderEliminar
  61. Pedro so para te dar 1 abraço e para poderes contar comigo para o que quiseres, tou contigo. Domingo vamos dar neles, ou nao,o resto que se lixe. ABRAÇO. Ass. Treclas

    ResponderEliminar
  62. Ainda à pouco tempo comentava com vários amigos que não tínhamos pescadores com a abertura necessária para se criar um fórum a valer.
    Depois de ler os comentários que por aqui se escreveram percebo que estou redondamente enganado.
    Afinal ainda existe gente que partilha a mesma paixão da mesma forma que eu. Talvez não precisamos é de fóruns...
    Pode parecer estranho mas estou mesmo a dizer isto.
    Participo em vários onde sou respeitado noutros não o fui... paciência!
    Fiz bons amigos com os quais felizmente não perdi o contacto.
    Isto sim é a pesca... Isto sim sou eu...

    ResponderEliminar
  63. Olá amigo José Pedro!
    Não posso deixar de fazer um comentário a tudo o que se esta a passar,faço parte do PcA porque me tocou muito a forma como muitos de voçês homenagiaram através de um video no youtube o Saudoso Sr. Luis Vicencio.Deu para sentir que para alem do forum eram como uma familia,entrei tambem...pelo que sei, nunca foi intenção do sr. Luis Vicencio tornar o forum pago,até á data ninguem comentou sequer á cerca do assunto, acho muito estranho, até porque alguns membros já foram banidos,e porquê?será que não podemos discordar?até á data nunca tive problema algum,serei e actuarei sempre da mesma forma,pesco desde os 9 anos e não preciso de forum algum para pescar.
    Um grande abraço a todos!
    Para quem me conhece...Murangu...

    ResponderEliminar
  64. Ahahahah!
    Vai começar a caça ao Murangu!
    É caso para dizer: pega lá morangus! ahahahah

    Abração Amigo!

    ResponderEliminar
  65. Grande Jerbey!
    Compreendo o teu desânimo, mas não generalizes. Os fóruns sérios são e serão sempre uma mais valia para todos os hobbys. Há muito Pescador sério e honesto e são esses que fazem da Pesca melhor!

    Abraço Amigo!

    ResponderEliminar
  66. Treclas também podes contar sempre comigo - para isso é que servem os AMIGOS!Grande abraço e até amanhã de manhã!

    ResponderEliminar
  67. José, partilho e vou partilhar sempre desse sentimento. A pesca não tem para todos o mesmo significado. Eu durmo tranquilo naquilo que ela me dá e eu a ela.
    Nuno Xavier, o problema serão sempre as pessoas, não os foruns em si, ou blogues. Quando estes estão entregues a regimes é muito complicado, se vocês acreditam em vocês, na vossa abertura e liberdade, não tenham medo de um dia o assumirem e avançarem. Todos os que nutrirem de sentimentos como esses fazem falta, nem que seja para mostrar que existe um caminho alternativo.
    (perdoem-me mas tentei e não consigo põr a fotografia, devo estar a fazer algo mal).
    Um abraço e não lhes dês publicidade.

    ResponderEliminar
  68. Fui banido ainda no antigo por ter feito o comentário:

    O fórum está a imagem dos administradores!

    Não vou alargar muito o meu comentário pois tenho pura convicção que não o merecem.

    Fui amigo do Luís Vicencio desde pescarias a jantaradas.
    Aquilo só um milagre pois as pessoas que estão a frente predadores em pele de cordeiro.

    Marco Santos

    ResponderEliminar
  69. Parte 1

    Boas, José Pedro.

    Desde já uma palavra de apresso pelo conteúdo da tua ultima entrada, sem desprimor para o teu espaço, esta bastante engraçado, de boa saúde e recomenda-se, os meus parabéns.

    “José Pedro Cruz disse: De agora em diante não vou postar mais nenhum comentário sem ser assinado.”

    Sou o Fernando Encarnação do Blog Oceanusatlanticus.

    Conheci uma pessoa em tempos no fórum pesca em Sintra, dai até ao fórum “citado” foi um salto. Fórum esse que tinha um principio e um ideal puro como a pesca, como a alma do seu criador, que infelizmente não nos acompanha hoje.

    Existia um princípio, existia uma pessoa que criou e uniu, mas houve alguém que se achou com o direito de usurpar e tomar de assalto algo…

    Acredito no fundo que existam pessoas conscientes e coerentes, embora pese o facto de alguns pressuporem que são o “barómetro da virtude”

    Também já fui membro como acima referi, orgulho-me de ter estado ao lado dos dois admins na altura e ter organizado a primeira prova, mas pouco depois, repito, infelizmente algo se passou, houve uma perda, um assalto, uma alteração completa e o fundamentalismo foi implementado, daí ao ir de vela foi outro saltinho.

    Também solicitei que fossem retirados todos os meus conteúdos, artigos e fotos, pois fui banido sem aviso prévio, depois de tudo o que de livre vontade dei ao dito…

    Fóruns modernos e com leis dinâmicas, repletos de falsos moralismos e fundamentalismos sem o respeito do próximo estão com certeza condenados ao extermínio deles mesmos, isso é um facto.

    Felizmente existiu duas coisas positivas, o grosso da coluna está farto de forúns, iniciou-se uma era dos blogs pessoais, onde os seus autores são puros, onde não existe problemas, onde não existe fundamentalismo, onde cada um é livre de colocar os seus conteúdos, de despertar o interesse de terceiros…

    Como tudo na vida só permanece num determinado local uma pessoa com dois estereótipos, o que gosta e se identifica com tais fundamentos, qual (tábua de Moisés), e aqueles que não concordando ou sendo colocados de lado porque não aceitam ou estão um pouco fora de contexto da tal tábua, são retirados e colocados em “Auschwitz” porque não pertencem à raça apurada de defensores de um mundo imaginário, fruto da cabeça de alguns “loucos”.

    Continua...

    ResponderEliminar
  70. Parte 2

    (Continuação)

    Na pesca desde que sejam respeitadas as regras impostas pela legislação em vigor, ou um condicionalismo próprio e fundamentado é de respeitar e aceitar, até aqui tudo bem, pois concordo com a sensibilização, pois acredito que com ela vamos lá, a curtos passos mas vamos indo, agora proibições de choque ou fundamentalismos nos tempos que correm são para pessoas de outro mundo que não o meu.

    Um Pescador, na minha humilde opinião, não se mede com o ("P" grande ou “p” pequeno), não acredito nisso, acredito no civismo de cada um, nos seus valores morais e no respeito que tem pela natureza, principalmente quando praticam uma actividade mais ou menos lesiva, deve haver respeito, pelo mar, espécies, pessoas, local onde estamos, isso torna um pescador mais pescador.

    Também assisti a situações de primeiras capturas publicadas (tipo forma de orgulho dos novos utilizadores) em determinados locais e porque após a comparação dos pescadores de teclados que á escala medem fotografias de capturas e rebuscam as escamas á procura de sangue. Nos fóruns de pesca coloca-se e fala-se de pesca e peixe, as fotos tem a ver com a pesca, não vamos falar de batons, vacas ou de batatas, é mesmo pesca e peixe, e esses locais devem e tem de ter mesmo uma relação aberta com a vida e a morte.

    A titulo de curiosidade não sou contra o “Catch and relese”, já o pratico à mais tempo que se calhar os seus actuais fundamentalistas, já matei muito peixe, mas já libertei muitos outros, peixe esse que de certeza que se reproduziu e contribuiu para a reposição do stock que recolhi…

    Em suma, deixei de participar, até que o meu acesso foi bloqueado, nunca mais lá voltei, nem voltarei, pois o velho ditado “Bom filho a casa torna” não se enquadra neste meu mar…

    Grande abraço e não vale a pena esta malta se chatear a pesca não merece e de certeza absoluta que o seu “criador” muito menos.

    Fim

    ResponderEliminar
  71. Marco Santos, muito obrigado pela sua participação e testemunho.

    "Predadores com pele de cordeiro" não faltam e esses são, na realidade, os maiores predadores da nossa costa.

    Com a partilha destas experiências e exposição destas situações, acredito que estamos a dar o nosso contributo à Pesca Nacional, para que o que muitos tentaram silenciar volte a ganhar voz.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  72. Olá Fernando Encarnação ("Sargus").
    Obrigado pelo seu depoimento - mais um baseado em factos vividos e em consonância com muitos outros.

    As suas duas mensagens, plenas de conteúdo, só enriquecem e valorizam a informação que este tópico reuniu e que tanto interesse tem despertado em quem lê e segue este blogue. Como referiu, e muito bem, este blogue é um local aberto, livre, onde TODA A GENTE pode participar desde que seja educada, respeite e ASSINE o que escreve. Nunca apaguei UM ÚNICO COMENTÁRIO, nem apagarei, seja qual for o seu conteúdo, desde que quem escreve assuma o que escreve.
    Na realidade, este cantinho virtual, não é mais do que um álbum de idas à pesca com Amigos para um dia mais tarde recordar. Contudo, não deixa de ser um excelente "veículo" para fazer correr uma mensagem. Relativamente à temática abordada nesta mensagem, que tanta curiosidade e participação gerou, foi uma obrigação que senti.

    Fico muito feliz por ter tido este feed-back, estas respostas e testemunhos. Não porque ganhe dinheiro por cliques, ou procure protagonismos bacocos como muitos que por aí andam a pavonear-se; mas sim porque me custa que em pleno século XXI ainda haja candidatos a "Salazar" em Portugal.
    Poder dar voz a quem foi silenciado é um direito ÚNICO que muito custou conquistar neste nosso PORTUGAL e há que zelar por o manter e fazer por respeitar.
    Sempre sem EXTREMISMOS ou FUNDAMENTALISMOS! ;)

    Um abraço e bem haja!

    ResponderEliminar
  73. Deixo aqui mais um apontamento caricato: O Rei João (João Pontes) foi banido do PCA na sequência do comentário que aqui postou. Como tal conduta não viola qualquer uma das regras (pelo menos as conhecidas e que constam nas condições de utilização do fórum) o meu Amigo enviou um email ao administrador Paulo Machado com o intuito de averiguar o porquê do sucedido. O tal administrador ainda não se dignou a responder ao email. O mais engraçado é que recebeu hoje uma notificação no seu email de ter recebido uma mp de outro administrador de seu nome Ricardo Garcia dentro do PCA.
    Ou anda alguém a banir a torto e a direito sem querer saber da opinião dos restantes membros do "staf" e sem sequer lhes dar conhecimento, ou então a inteligência não abunda por aqueles lados e estão à espera que um membro banido vá ler mp's sem ter acesso ao forum! Ahahahahahah!

    ResponderEliminar
  74. Mandou o moço de recados escrever ao João ou será que está avisar que é com a nova password que criaram para o King que ele consegue ver a MP? LOL

    ResponderEliminar
  75. José Pedro C.

    Nada me espanta!
    O sonho do Luís para que saibam foi o CPPCA
    (Clube Português de Pesca Com Amostras) do qual sou e guardo o cartão de sócio nº 4 com a função de tesoureiro no qual nunca as exerci porque a ata não chegou a entrar pelo seu falecimento a 18 de Abril de 2008 um sábado.
    Tinha agendado ir ao banco com ele a 23 e todo o sonho por ali ficou...
    Não vale a pena dizer muito mais pois todos nos
    sabemos que só mesmo um milagre.
    Abraço

    ResponderEliminar
  76. Você Tesoureiro ?

    Então entende-se que o CPPCA era PAGO ?
    Quanto pagou se não é indiscrição.
    Critica um fórum pago agora, mas alinhou antes ?
    Já não estou a perceber nada.

    MC

    ResponderEliminar
  77. MC, obrigado pela sua participação, mas agradeço-lhe que numa próxima intervenção o faça por favor assinando por extenso.

    Quanto ao CPPCA ser pago penso que o teria sido desde a sua génese (não posso assegurar, embora tenha depreendido que nem tenha avançado o projecto devido à morte do seu criador).
    Ainda não vi ninguém criticar o facto de qualquer local virtual ser pago: o que até agora tenho vindo a constatar pelas opiniões expressas é que toda a gente se insurge contra o oportunismo de quem quer transformar um fórum GRÁTIS desde o início (até à data) em um fórum PAGO construído à custa da boa vontade de todos os seus intervenientes e não só dos administradores.

    ResponderEliminar
  78. Obviamente que o CPPCA era pago. Afinal todos os clubes o são. Não haveria razão para que este não o fosse.
    Se o Fórum fosse propriedade do Clube como eu sempre defendi, talvez hoje tudo isto não se estaria a passar. É que com um assembleia geral extraordinária convocada pela grande maioria dos sócios pode destituir os órgãos sociais e eleger novos. Desta feita a administração do fórum mudava de mãos.
    Agora se entende o porquê da falta de interesse pela continuidade do Clube, por parte de algumas pessoas.

    Atenção que sempre defendi gestão do fórum por parte do clube, mas sempre com o acesso gratuito e sem a obrigatoriedade de ser sócio para se ter acesso.

    Quanto à assinatura MC acho que é desnecessário este tipo de tentativas de deturpação da realidade. Não venham para aqui tentar que se acredite que MC é uma pessoa que foi mal tratada por um admin do fórum em causa, sem que para isso existam factos provados.

    ResponderEliminar
  79. a minha irritação com o que se passou, levou-me a escrever o seguinte post:

    http://spinningpesca.blogspot.com/2010/12/um-balanco-ou-o-estado-da-pesca.html

    Talvez ainda a quente...

    Abraço,

    Nuno Cabeça

    ResponderEliminar
  80. Amigo Nuno Cabeça, não se irrite com o sucedido!
    Dou-lhe os parabéns por ter tornado a situação mais clara no seu blogue e aqui no meu.
    Estas situações feitas pela calada passam despercebidas à maior parte dos utilizadores e assim pelo menos podem ter o alerta para o que se passa.

    Quanto ao afastamento do dito fórum, não lamente. Apesar da muita informação sobre pesca com artificiais lá reunida e de ainda lá andar muita gente honesta, acredite que só ficou a ganhar!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  81. Olá José Pedro Cruz, O meu nome é Fernando Rodrigues. Também gostei de tudo do que li e vi. Parece impossível que uma ferramenta tão útil e tão poderosa esteja na mão de pessoas que querem ser proprietários da opinião dos outros. O dom de administrar não é o do poder, mas o de compreender.Gente que censura com erros ortográficos e com a soberba que controla tudo, mesmo aquilo que é inócuo.
    Tal como escrevi na ultima mensagem que foi apagada, aquilo não é um forum, é um clube privado que não tarda migra para empresa com quotas.
    Agora, vamos mas é à pesca e molhar as amostras.
    Ab.

    ResponderEliminar
  82. Ainda bem que já não estou por esses "sítios" á muito, e só não estou porque consegui abrir os olhos a tempo, algo me dizia que algo estava errado.

    Tudo de bom para ti!

    Abraço

    Ângelo Santos

    ResponderEliminar
  83. "Ou anda alguém a banir a torto e a direito sem querer saber da opinião dos restantes membros do "staf""
    Esse alguem so deve ser mesmo o admin mor aquele que assaltou o forum e o roubou, uma enguia...
    Parabens pelo poste e pelo site

    ResponderEliminar
  84. Sr. Fernando Cruz...

    Zangam-se as comadres descobrem as verdades, corrupção no pca e assim se mata um sonho e se rebenta com um forum que de vivo ja tinha pouco é como os robalos que dizem libertar mas os levam para casa hi hi hi hi

    JJClaro

    ResponderEliminar
  85. Olá José Pedro.

    antes de mais quero-te dar os parabens pelo espectacular texto que escreves-te.

    eu ainda por lá ando mas admito que é de veras pesado saber o que por lá se passa, ver que alguem escreve uma coisa agora e que passado uns minutos já lá não está o comentário...e por vezes já nem está a pessoa que escreveu...

    situações como por exemplo, alguem que não está por dentro pergunta...então o membro x nunca mais disse mais nada....e a seguir esse mesmo membro por perguntar é expulso....

    em parte afecta-me saber que muitas pessoas foram expulsas só porque partilhavam o mesmo gosto da pesca mas que uma vez na vida levou um robalo para casa e por azar e porque não tinha maquina fotografica na altura acabou por tirar a foto em casa... e por amizade partilhou a experiencia com amigos... as chamadas "atitudes inadmisísveis"....

    claro está que se torna inadmissivel partilhar qualquer coisa nestas condições....

    eu ainda por lá ando... por lá e por todos os outros foruns que conheço, tenho muitos motivos de queixa....mas os laços que me unem a muitos companheiros de faina faz-me ainda estar por lá.

    tenho que admitir que aprendo muito por lá, mas vejo que não só aprendo na pesca....tambem aprendo que nem tudo o que parece é...

    1 abraço

    ResponderEliminar
  86. Alguém já pescou alguma enguia ao spinning ?
    Eu não me importava de tentar !!

    Abração
    "King"

    ResponderEliminar
  87. Kaywox, obrigado pela tua opinião, mas fica atento e vai tentando aceder ao PCA nas próximas horas... pode ser que deixes de o conseguir fazer só por aqui teres opinado...
    Mas obrigado pela coragem e sinceridade.

    ResponderEliminar
  88. King John, sei que já pescaste umas maragotas ao spinning com passeantes... embora eu não tenha visto ao vivo nem em vídeos ou fotos a mexer... LOL

    Mas sabes que as enguias vivem pelo fundo, longe da luz, no meio do lodo e da lama... não vai ser fácil!

    ResponderEliminar
  89. Maragota , só foi uma !
    Com os ferros, vulgos Zagaias, devem enganar alguma !
    Digo-te já que este post NÃO passou despercebido, pois recebi enúmeras mensagens via redes socias e E-Mail acerca deste assunto !

    ResponderEliminar
  90. quanto a pergunta do king

    se alguem já pescou uma enguia ao spinning, se fizerem uma amostra de 300gr com fateixas 9/0 e se pescares na lama, de certo que em poucas idas sacar uma enguia hehehehehe (brincadeira)

    josé pedro
    não é questão de coragem ou não.
    hoje em dia aprende-se muito mais em plataformas tipo blogues do que em foruns, a informação está aos olhos de quem quiser, sem termos que nos registar ou dar dados pessoais.

    e pelo andar da corroagem...mais tarde ou mais cedo será este o caminho que muitos spinner entre outros vão tomar, a falta de humildade está implantada em quase todos os foruns, e ela é de tal forma contagiosa que um comentário mais completo nunca fica concluido sem um comentátário contraditorio.

    num plataforma tipo blog, cada um responde pelo seu, sem chatices e sem opiniões descabidas.

    um blog uma lista de contactos e um msn ou skipe...e mais para que???

    ainda não entendo o porque de alguns administradores de foruns acharem que um forum é a coisa melhor do mundo, e que um pescador sem estar num forum nunca pesca nada...

    enfim... coisas da vida moderna...

    ResponderEliminar
  91. Boas Zé Pedro
    O texto está excelente, enquadra-se perfeitamente nessa "Gente" que que não olha a meios para atingir os seus objectivos, ao ponto que aquilo chegou, agora as pessoas não são livres de ter opinão contrária e de escreverem aonde bem lhes apetecer, agora dá para perceber aquele desejo de poder, aquando a mudança de administração, ele estava desejoso que aquele dia chega-se, agora quanto a esse forum ser pago, já os "duques" tinham lançado essa ideia mais do que uma vez, por isso não me admira nada.

    Grande Abraço
    Vasco

    ResponderEliminar
  92. Amigo JPC,

    eu realmente estou no PCA á muito pouco tempo e compreendo tudo o que aqui se está a contar....

    Uma pergunta :

    Não estarão a exagerar um pouco, a fazer uma tempestade num copo de água ?

    Eu quando ponho um post, dou, partilho e ofereço informação, não forneço informação com o intuito de mais tarde retirar.

    Como se costuma dizer,quando se dá, dá-se de coração...

    Acho que muito boa gente se está aproveitar para mandar mais umas pedradas...está a ir na onda... não é por mal, é apenas algo que foi transmitido nos nossos genes ao longo de gerações....

    Esta á a minha opinião, ninguém vos obriga a frequentar o PCA, não vos estão a apontar uma arma à cabeça, por isso não consigo entender o porquê de tão grande revolta que se está a mostrar...

    A VIDA CONTINUA, deram-vos um pontapé...não faz mal siga para a frente não guardem essa revolta dentro de vocês ;)

    Não é como o PS (SOCRATES) que está no poder, faz quase o que lhe apetece e ninguém diz nada (quase ninguém).... ninguém faz nada... parecem todos uns cordeirinhos...

    Acho que devia-mos lutar por coisas que valem a pena...

    Uma coisa em que nos devíamos todos unir pois mexe com as nossas tradições, os nossos costumes, lazer e muito mais, era contra as leis que nos tentam impor... mas não, aí ninguém ergue uma tempestade... aí sim é que se devia erguer uma COLOSSAL e INFERNAL TEMPESTADE ! ! !

    Aí sim, podem contar comigo ! ! ! ! ! !

    Grande abraço JP Cruz...

    estes posts todos neste tema.... podem vir a ser um sinal..... para mais tarde uma COLOSSAL......

    ResponderEliminar
  93. Filipe Pires Condinho( FILIPEPC)15 de dezembro de 2010 às 19:58

    Texto de Filipepc:
    Carta aberta a todos os usuários
    LÊ-SE PELA NET a proporósito de fóruns:
    “Olá José Pedro Cruz, O meu nome é Fernando Rodrigues. Também gostei de tudo do que li e vi. Parece impossível que uma ferramenta tão útil e tão poderosa esteja na mão de pessoas que querem ser proprietários da opinião dos outros. O dom de administrar não é o do poder, mas o de compreender. Gente que censura com erros ortográficos e com a soberba que controla tudo, mesmo aquilo que é inócuo( Fernando Rodrigues).”
    A Pesca como a vivo e sinto será sempre o melhor escape para os problemas do dia-a-dia. Esta actividade que, pelo menos para mim, sempre foi e será única e exclusivamente LÚDICA, permite-me obter um estado de paz interior inatingível em qualquer outro hobby que tenha tido. Em cada lançamento para a frente são imensos os lançamentos para trás das costas. Os últimos são tão ou mais importantes que o primeiro, mas tratam-se apenas de abstrações momentâneas e não de indiferença aos muitos atropelos que nos ferem directa ou indirectamente. Não deixo contudo de ter opinião e sentido crítico. Lanço para trás das costas, mas não sou indiferente à crise da princípios e valores actual, a meu ver ainda mais grave que a crise económico-financeira que a todos afecta. Hoje em dia, há muito quem use todos os meios para atingir os seus fins, mesmo os mais obscuros, passando por cima de tudo e de todos. Pior! Conheço muito boa gente que ganha a vida a explorar quem tenta dignificar o seu trabalho e fazer por merecer o dinheiro que ganha. Chocam-me todos aqueles que no exercício das suas funções o fazem sem o mínimo de brio, de gosto e sem buscar realização no quem fazem, mas apenas o mealheiro cheio. Este estilo de vida aflige-me especialmente na área médica em que trabalho, onde (infelizmente) os maiores prejudicados por estas condutas são as pessoas enfermas. De facto, para alguns, o ordenado que auferem num mês não é merecido nem ao fim de um ano de "trabalho"...( José Pedro cruz) Robalos hotspot.
    Muito provavelmente afectados pela crise económico-financeira (mas certamente absorvidos pela crise de valores), os administradores destes espaços alicerçados na participação e boa vontade de todos os seus intervenientes, sentiram necessidade de ir buscar o dízimo a cada um deles, por não aguentarem os avultados encargos financeiros resultantes da gigantesca base de dados entretanto criada. Estes mesmos falsos moralistas, capazes de criticar um qualquer pescador lúdico que pontualmente venda um exemplar por si pescado nestes tempos de crises, não têm qualquer pudor em atropelar os ideais que alicerçaram a construção dos espaços que mantêm para que deles retirem qualquer tipo de dividendo.
    É este o Mundo em que vivemos e só nos resta remar contra a maré e zelar pela manutenção e preservação de princípios básicos em tantos casos desrespeitados. Lançando para a frente ou para trás, é importante conseguirmos olhar para um espelho e termos orgulho em quem vemos! José Pedro cruz
    Só em Março deste ano é que comecei com esta dedicação, desde então tenho aprendido muito e pescado pouco.
    Na NET - pensei que os fóruns fossem locais de camaradagem em que se partilhavam saberes e conquistas, ando pelas corridas de estrada e pelo poker e nunca assisti ao CINISMO, à HIPOCRISIA e à FALTA DE ESCRÚPULOS que certos senhores deste mundo praticam. NK-http://spinningpesca.blogspot.com/2010/12/um-balanco-ou-o-estado-da-pesca.html

    Estas são opiniões apenas algumas do que se passa hoje em dia ne net( estão a falar de outro site na net onde ser banido é o mesmo que trocar de camisola).
    Continua*

    ResponderEliminar
  94. É isto que vai ser o PES?
    Agora peço apenas que leiam, interpretem, e não comentem, não vale a pena, até porque a pesca é muito mais do que tudo isto. Embora não veja motivos para me bloquearem a mensagem, se o fizerem para quem quiser ler ela será postada espero que ainda hoje no blog robalos hotspot, porque sinto o mesmo que esse senhor com S grande, pela pesca, pela falta de valores e por o que se está a passar nesta internet do mundo piscatório.
    Mais uma vez repito, não respondam, leiam só, vocês são a minha família na pesca, aqueles que sempre acharei que vale a pena ajudar, trocar ideias e conviver e isto é para e por vocês, pois foi por vocês que tentei lutar pela liberdade de expressão, e é pelos meus amigos que aqui estou a mostrar-me, dar a cara, a defendê-los a fazer aquilo que na vida sempre aprendi a fazer: Lutar pelas pessoas que gostamos, e ser amigo do nosso amigo.
    Eu, Filipe pires condinho mostro-me portanto sem receios, e assumo a minha discordância sobre o que se passa neste fórum. Tenho esse direito, porque quem mo tirou, não me merece mais respeito do que quem mo deu.
    Não tenho qualquer problema em afirmar quem são as pessoas( Luís Nabais e Rui Rodrigues principalmente), mas já sei que vão julgar isto como pessoal, e não era assim que pretendia que fosse visto este texto. Porque ele é reflexo duma situação claro, mas ele é também reflexo do que se passa pelo mundo fora, pela Net e por a tal crise de valores existente.
    Até quando vamos permitir que essas pessoas governem? Podem se rir de mim à vontade, mas eu assumo o que faço e o que estou a fazer, sou contra esses ideais, essas pessoas mascaradas de cordeiros, quando na realidade são uns lobos.
    Deixo no fim um texto que foi o que me apeteceu escrever, tenho esse direito.


    A pesca representa para uns sentimentos diferentes do que representa para outros, a net serviu e serve para as pessoas trocarem opiniões, por vezes não estarem de acordo e muitas vezes não se chegar a um consenso. Um apanhar um robalo mais no limite do tamanho, outro não cortar o rabo, outro gostar do catch and release, sei lá, tudo isso acaba por nos fazer passar o tempo e vir à Net em busca de entretenimento, em parte de se fazer o que em muitos dias não é possível, pois a vida e a família não nos permite estarmos sempre à pesca. Isso não tem que ser censurado, deve ser visto como a oportunidade para evoluirmos, mas quantos se olham ao espelho? Quantos na realidade são capazes de assumir os seus erros? De procurarem fazer uma auto crítica?
    Aqui na Net, neste e noutros sites tenho feito bons amigos, pessoas de bem que no terreno, me têm dado momentos únicos, momentos diferentes, em que nos soltamos e esquecemos as coisas materiais. Mas como tudo na vida, a Net tem aqueles cujas intenções estão escondidas por detrás de mentiras de falsas moralidades, muitas vezes assaltam os fóruns, tomando-lhes as rédeas, tomando-lhes o poder, fazendo de lobos na pele de cordeiros, ditadores, cobardes, pessoas que nunca darão a cara pessoalmente, e manipulam tudo e todos em busca da única coisa que os faz estarem ligados à pesca: O poder. Para atingirem os seus objectivos passam todos a ferro, sujeitam as pessoas a situações do mais baixo nível possível.
    O filipepc( Filipe pires condinho) sempre teve um ideal liberal, um ideal de partilha, amizade, compaixão, um ideal onde os amigos eram e são o mais importante, onde o convívio é o palpável de tudo o que aqui criamos, de tudo o que devíamos andar aqui a fazer.
    Aqui nestas alturas só temos 2 hipóteses: Ou aceitamos e permitimos que nos passem por cima, que nos gozem, ou enfrentamos quem quer fazer dum fórum um espaço pouco liberal e gerido à base das falsas moralidades.
    Isto tudo porquê? Porque baniram (castigaram) 3 usuários deste fórum por darem uma opinião, por discordarem, por não aceitarem a mentira.
    E mentem descaradamente. Quero que saibam os que lerem isto que o Vítor (rezingão), pjpescador (Pedro), e pc 1313 estão bloqueados como se estivéssemos a lidar com crianças.
    Continua*2

    ResponderEliminar
  95. Eu como ex colaborador( expulso pelo sistema) como alguém que nunca viu este site chegar a este nível, pergunto:
    Compreendo que devemos tentar manter o site limpo, e concordo, mas à custa da censura? De maltratar os usuários? Com que direito? Ser colaborador não é isso, é o contrário, é lutar para que todos possam ser visto da mesma forma, para que o tipo que mal saiba lançar uma cana possa ser tratado como o maior expert, com educação, respeito, e muita dedicação.
    E acima de tudo muito amor( podem se rir, mas é isto que eu sinto, que tento transmitir e que não permito que mo tirem).
    Nunca bani ninguém, nunca calei ninguém, nunca, porque esse ideal é um sinónimo de cobardia. Da cobardia que muitos tem dentro de si. E até para uma uma mensagem editada preocupava-me em avisar o usuário que apenas lhe tinha( nesse caso) aumentado o tamanho da letra para todos poderem ler( a letra era microscópica), ou seja existia a preocupação da não censura, do diálogo.
    O que fazia a antiga Pide? Censurava. Calava quem discordava, tentando manter uma falsa sociedade, que claro era aceite porque não se via ninguém capaz de enfrentar o tal sistema. Falsos demagogos é o que são todos os que tomam tais atitudes.
    Este texto é dedicado às pessoas com quem privei aqui e vou continuar a privar aos que percebem o que é um fórum, o que é a pesca, e pela Net fora começamos a ver diversos manifestos contra o que se passa em imensos fóruns hoje em dia, geridos por ditadores, pessoas de mau intimo, pessoas que não merecem sequer ser chamados de pescadores, até porque alguns nem o são, escondem-se atrás deste ecrã e cobardemente tratam as pessoas como se fossem seres inferiores.
    Para mim desde o usuário com quem tenha tido sei lá a discussão mais acesa( um grande abraço espero que tenha sido sempre correcto,), ao mais calmo, todos foram e são sempre vistos da mesma forma, como uma oportunidade de fazer uma amizade, de ter alguém com quem ir à pesca, de mostrar o que sinto e de sentir o que eles sentem.
    As palavras que leram de inicio são de pessoas, que têm sentido o mesmo do que eu, que independentemente do poder que alguns tenham tomado, existem outras vertentes, outras pessoas com ideias completamente distintas dispostas a mostrar o que é a pesca a fazer chegar aos usuários a equipe, a funcionar como um todo, como uma verdadeira equipe. Pessoas que permitem que exista a amizade e a verdade antes dos restantes adjectivos subjacentes à modalidade paixão que temos.
    Numa equipe não faz sentido não existir diálogo, não haver solidariedade, existirem votos escondido. É triste. Isso não é uma equipe. Uma equipe fala, tenta chegar a um acordo, cedem todos em busca do melhor possível, no caso dos fóruns tem que ser sempre em prol dos usuários. Eles são tudo no fórum.
    Percebo agora porque o PES tem sido um cemitério de colaboradores, como aquelas equipes de futebol que são um cemitério de treinadores, ou aqueles cafés que trocam de empregados todos os meses. O que interpretamos quando isto acontece? Pois é isso mesmo…
    Será que tenho direito à opinião ou será censurada por dizer a verdade?

    P.S. Dedicado aos amigos, sempre a vocês, se podia caminhar sem escrever este texto? Se calhar podia, mas não era a mesma coisa…
    Vocês merecem-me tudo, e não vos deixo sozinhos quando mais precisam. Nunca.
    Nem aos que andam a remar contra adamastores neste momentos agora ainda mais sozinhos.
    P.S. 2. Se alguma vez fui indelicado com alguém quero pedir desculpas, acho que não, mas nunca foi a minha intenção, por vezes sabem que as palavras são complicadas de entender, isto serve para todos, é mesmo para todos.
    Quando quis ser indelicado fui-o para com as pessoas que para mim não merecem o cargo que ocupam. E assumo-o e assino. Uma vergonha.
    Texto postado no Pesca em sintra(secalhar já expulso quando lerem isto). José Obrigado pela sua coragem, nem sempre temos que nos calar e aceitar o que o sistema nos quer fazer acreditar. Eu não aceito.
    Encontramo-nos pelas areias. A todos um abraço.
    Assinado: Filipe Condinho.

    ResponderEliminar
  96. Vasco, obrigado pela opinião.
    Bola para a frente!
    Abração!

    ResponderEliminar
  97. Grande Master Matos, agradeço-te a tua intervenção com intuito apaziguador. Também acho que este nosso hobbie necessita é de muita gente a remar no mesmo sentido já que apesar de tudo somos poucos.

    "Uma pergunta :

    Não estarão a exagerar um pouco, a fazer uma tempestade num copo de água ?"

    Respeito a tua opinião, mas a minha resposta é taxativa: Não! A prova de que não é uma tempestade num copo de água é a quantidade de pessoas com experiências semelhantes e com opiniões fundamentadas.

    "Eu quando ponho um post, dou, partilho e ofereço informação, não forneço informação com o intuito de mais tarde retirar."

    Eu também meu Amigo, mas nunca o fiz para que alguém a vendesse! ;)

    "Acho que muito boa gente se está aproveitar para mandar mais umas pedradas...está a ir na onda... não é por mal, é apenas algo que foi transmitido nos nossos genes ao longo de gerações...."

    Permite-me que mais uma vez esteja em desacordo contigo: eu acho é que muita gente está a ter pela primeira vez oportunidade de exprimir publicamente o seu descontentamento por algo que foi ABAFADO pela nova PIDE. Aqui não há CENSURA! ;) Algumas pessoas vieram agora aqui tornar públicas algumas situações que já se passaram há muitos meses/anos...

    "Esta á a minha opinião, ninguém vos obriga a frequentar o PCA, não vos estão a apontar uma arma à cabeça, por isso não consigo entender o porquê de tão grande revolta que se está a mostrar...
    A VIDA CONTINUA, deram-vos um pontapé...não faz mal siga para a frente não guardem essa revolta dentro de vocês ;)"

    Master Matos, tal como no meu caso, muitos dos que agora demonstram revolta contra o modus operandi do PCA, deram um pontapé no PCA e não o contrário! EU PEDI PARA APAGAREM O MEU REGISTO E PARA ABANDONAR O PCA e não o inverso! ;)
    Outros ainda, não pediram para sair e foram banidos por deixar aqui no meu blogue uma opinião. Estou certo de que não estarás de acordo com estes últimos ban's! Outros ainda foram banidos por colocar um post humorístico no local destinado a esse fim no PCA... enfim... critérios... ou falta deles! MAs numa coisa concordo contigo, só lá está quem quer e se sente identificado com a conduta dos seus administradores! Espero sinceramente que nunca te façam a ti nem aos teus amigos o que fizeram aos meus! ;)

    (continua)

    Uma coisa em que nos devíamos todos unir pois mexe com as nossas tradições, os nossos costumes, lazer e muito mais, era contra as leis que nos tentam impor... mas não, aí ninguém ergue uma tempestade... aí sim é que se devia erguer uma COLOSSAL e INFERNAL TEMPESTADE ! ! !

    Aí sim, podem contar comigo ! ! ! ! ! !

    Grande abraço JP Cruz...

    estes posts todos neste tema.... podem vir a ser um sinal..... para mais tarde uma COLOSSAL......

    ResponderEliminar
  98. Master Matos, uma vez mais obrigado pela tua participação. Concordo com algumas das tuas opiniões e discordo de outras - é o que a democracia e a saudável exposição livre de ideias promove. Isto sempre que não há CENSURA.

    "Uma pergunta : Não estarão a exagerar um pouco, a fazer uma tempestade num copo de água ?"
    A minha resposta à tua questão é taxativa: Não! Sabes que muitas das pessoas que aqui exprimiram as suas ideias e relataram as suas experiências ainda nunca o tinham feito publicamente, pois quando o tentaram fazer as suas mensagens foram apagadas! Quando a voz é ABAFADA/ CENSURADA é normal que se gerem tempestades... Talvez não se tivessem formado se a LIBERDADE fosse igual para todos...

    "Eu quando ponho um post, dou, partilho e ofereço informação, não forneço informação com o intuito de mais tarde retirar.
    Como se costuma dizer,quando se dá, dá-se de coração..."

    Neste ponto Amigo Matos, estou completamente de acordo contigo. Faço a minha partilha de informação aqui no meu blogue ou em qualquer outro sitio da net de coração, nunca com o intuito de a retirar, mas sobretudo NUNCA A PENSAR QUE O QUE DOU DE CONSCIÊNCIA VENHA A SER VENDIDO POR GENTE SEM ESCRÚPULOS QUE SE SERVE DA MINHA BOA VONTADE! ;)

    (Continua...)

    ResponderEliminar
  99. (...Continuação) "Uma coisa em que nos devíamos todos unir pois mexe com as nossas tradições, os nossos costumes, lazer e muito mais, era contra as leis que nos tentam impor... mas não, aí ninguém ergue uma tempestade... aí sim é que se devia erguer uma COLOSSAL e INFERNAL TEMPESTADE ! ! !"

    Neste ponto estou mais uma vez de acordo contigo. Como já presenciaste no Fórum da Pesca no Oeste também não me revejo em algumas das leis actuais que regulam o nosso hobbye e estarei sempre pronto para lutar por leis mais justas ao lado de quem se insurgir (como eu) contra as actuais.

    Mas sinceramente conto com todos os que amam a PESCA DESPORTIVA e se intitulam de PESCADORES LÚDICOS para lutar contra todo o tipo de injustiças que SEGREGAM, SEPARAM, MALTRATAM E PASSAM PÉSSIMA IMAGEM de um grupo que apesar de tudo é ainda muito pequeno a nível NAcional.

    A minha voz não calam, pelo menos aqui! Nem a minha nem a de ninguém que seja educado e fundamente as suas ideias.

    Agradeço-te mais uma vez a frontalidade e a forma como expões as tuas ideias (nem sempre coincidentes com as minhas).
    É que eu não tenho como meu AMIGO quem me diz sempre que "SIM" e me "DÁ PALMADINHAS NAS COSTAS", mas quem me diz "NÃO" quando é preciso e me diz o "PORQUÊ".
    Obrigado por seres AMIGO! ;)

    Abração MAster Matos! ;)

    ResponderEliminar
  100. Caríssimo Filipe Condinho, embora ainda não tenha tido o prazer de o conhecer pessoalmente acredite que me enche de orgulho poder "publicar" este texto sentido com que ENCHEU este post e o blogue.
    Fico bastante sensibilizado pelas suas palavras e revejo-me em quase tudo (senão tudo mesmo) o que escreveu.
    Só me resta agradecer e fazer votos para que o possa conhecer pessoalmente num dos locais que ambos amamos - um qualquer spot beira-mar plantado! ;)
    De facto, esse é o sentimento máximo que une os verdadeiros pescadores e amantes do Mar. O resto é muito pequenino e muito insignificante.

    Penso que já fizemos a nossa parte e que demonstramos responsabilidade, sentido crítico fundamentado e preocupação colectiva ao alertar outros amantes do hobbye por situações menos agradáveis (para não voltar a adjectivar)...
    Resta a cada um, tal como na Pesca, fazer a sua opção de uma forma CONSCIENTE, RESPONSÁVEL e, sobretudo LIVRE.

    Um grande abraço de admiração! ;)

    ResponderEliminar
  101. Boas Paulo Matos,
    A mim também ninguém mandou um pontapé no cu... Eu é que exigi apagarem o meu registo, o que lá deixei olha não me faz a minima diferença, mas nem o meu nome lá ficou apenas um "convidado" talvez, as fotos essas andam por lá digo eu que nunca mais quis saber nem sobre forma anónima que é a especialidade desses senhores, como sabes os pescadores a sério a grande maioria não participa em foruns.
    Apesar de me estar completamente a "CAGAR" para o forum em questão, sou obrigado a vir aqui comentar o post do JPC, e de dar todo o meu apoio, pois pessoas que lá estão como Administradores do Forum, vão ao meu Blog copiar imagens simples de pesca para fazer posts a dizer que sou do periodo Neolitico.
    Afinal quase todos comemos peixe ou carne, excepto quem é totalmente vegetariano, conheço alguns que o são.... onde apenas o fazem por eles.... não acusam ninguém ... não se exibem na net com isso. Será que esses senhores de tamanha moral são Vegetarianos?
    Passando á frente,
    Conpreendo que tenhas amigos lá, mas ou tens muita passiencia e deixas passar ao lado, ou então tás lá pouco tempo.
    Apagar pessoas, por comentar aqui, a torto e a direito está mal, comentar aqui ou no proprio forum podia ser em vez de entendido como destrutivo por certas pessoas onde só conta o seu ideal,aproveitar estes comentários como construtivos e dar também ouvidos a todos os que andam por lá, se inscreveram e postam e dão contributo ao forum o que não acontece aquilo ali existe ali um pensamento, um ideal que no fim é apenas uma grande máscara, para ficar bonito.
    Contra as Leis, vamos lá mas tens de pagar mais que os Prós, afinal o dinheiro é que infelizmente faz girar o nosso mundo. Até mesmo nesse dito forum querem chegar, ao bolso de uma classe social diferente onde eles se querem incluir, afinal não escorrem que quem gasta dinheiro são os verdadeiros viciados, que vão á pesca e deixam lá amostras nas pedras, viciados que adoram a pesca sob todas as condições climatéricas de qualquer classe social.
    Grande Abraço Matos e temos de ver se acertamos na pescaria.

    ResponderEliminar
  102. Boas Master TL,

    eu sei que sabes, aquilo que te vou dizer, mas digo-te na mesma :

    O desprezo é a melhor arma ;)

    Sim estou lá à relativamente pouco tempo, já fui banido de lá por um mau entendimento de um post que meti no OI, mas refizeram as contas e voltaram-me a integrar.

    Ironia ou não, nunca consegui meter uma foto lá... tentei de mil e uma maneiras mas nunca consegui...

    Quem eu conheço ou conhecia lá, só o Teixeira (spinnmaster-team), o Zé (Kaywox) e o titular deste blog o JPC !

    Voltando ao que interessa, por não ser importante, é que as pessoas deviam deixar andar e meter um calhau no assunto. Cada um segue o seu caminho... Isto na minha opinião.

    Eu gostava de ver este tipo de união, em Fevereiro, se mudarem as leis da pesca lúdica para pior.... isso sim gostava de ver uma COLOSSAL TEMPESTADE !

    Pois é TL, a nossa pescaria está difícil, tenho lá ido mas nada... tive um esticão há 2 dias mas desfarpou-se ;)

    Como disseste à uns anos no vosso blog do pesca no oeste "quem foge é valente"...

    Grd Abr, Matos

    ResponderEliminar
  103. Boas Paulo Matos,
    O desprezo é a melhor arma ;)
    Sem duvida, da minha parte é o levam, de certeza do José Pedro é o que vão levar, mas como ele diz tem de se mostrar a esses senhores que os outros não são todos cegos, nada como esclarecer as coisas, deitar para fora depois seguir em frente e ao mesmo tempo alertar quem anda por lá do tipo de pessoas estamos a falar, afinal se reparares, neste post do JPC, apenas aparece quem comprove, como ele disse quem for educado deixa cá a sua opinião.

    Paulo o não ser importante tudo depende, sabes quando toca aos outros não nos atinge, quando tiveres essa experiencia depois falamos.

    COLOSSAL TEMPESTADE sim acho que desta vez se sair outro atropelo, com todos os nossos blogs podemos fazer mossa.

    Pescarias olha não tenho ido, muito trabalho não me tem dado para molhar as amostras, amanhã quero ver se fico congelado em cima de uma pedra á beira mar.

    Grande Abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
  104. Tiago e Matos, se atentarem no Título e Sub-título do post, percebem o que quiz transmitir: "Lançamento para a frente, em simultâneo com muitos para traz das costas".
    Acho não devemos fechar os olhos ao que se passa muito menos deixar impavidamente que nos CENSUREM onde quer que seja; contudo, "já lancei o assunto para traz das costas" pois acho que essa gentinha não merece tanta publicidade, mesmo a negativa que lhes proporcionamos.

    Abraço aos dois e vamos mas é pescar que afinal é o que gostamos de fazer e nos une! ;)

    ResponderEliminar
  105. MATOS AINDA TE VOU VER A PESCAR E LIBERTAR ROBALOS DE 10 KG OVADOS...

    ;)

    ResponderEliminar
  106. JPC era mesmo, mas duvido que o Matos o faça...

    ;)

    Master Coruja

    JPC belo topico que abriste aqui, agora tens mais um "cliente" que se vem queixar da PIDE, lol

    Epa por amor de deus vão à pesca, os monitores e os teclados afectam a malta, a pesca faz-se no mar e não nos foruns ou blogs, eh, eh, eh...

    FPC

    "Não tenho qualquer problema em afirmar quem são as pessoas( Luís Nabais e Rui Rodrigues principalmente)"

    O que será que estes meninos andaram a fazer...

    ;)

    "Até quando vamos permitir que essas pessoas governem?"

    Eu até voto neles nas próximas eleições...

    ;)

    "Eu como ex colaborador( expulso pelo sistema)"

    Caro amigo deve ter feito alguma...

    Eu sou registado nesse forum (aliás o 1º forum que me registei de pesca do Mundo, até mereçia um premio) e nunca tive qualquer problema, é uma situação um pouco distinta quando comparada com o que o autor do blog menciona neste topico, não convem desvirtuar, digo eu...

    JPC nunca pensaste em chegar a este numero de comentários...

    É obra...

    Abraço

    ;)

    Nota: Tenho de mencionar as palavras do Tiago Laurentino, "vão ao meu Blog copiar imagens simples de pesca para fazer posts a dizer que sou do periodo Neolitico."

    Eh, eh, eh, se calhar, Tiago levantar robalos pela placa como tu fazer só mesmo para material duro como uma Rock, é normal a comparação os robalões que colocas cá fora são mesmo desse período

    ;)

    ResponderEliminar
  107. Olá Sargus!
    Nunca escrevi nem escreverei nenhum tópico com o intuito de vir a ter muitos comentários. Mas não vou ser hipócrita e dizer que fiquei indiferente, pois não fiquei.
    Enche-me de satisfação ter podido passar esta mensagem, que julgo ser importante, ao maior número de pessoas, sob a forma de aviso. Depois cada um fará o que a sua consciência achar, de uma forma livre e (já mais) esclarecida.

    Não sou, em nada na vida, extremista e fundamentalista. Neste tema em concreto também não seria. Eu saí do dito fórum de livre vontade, outros não... Cada um terá as suas razões e muitas delas ficaram aqui bem claras, depois de as terem tentado "abafar".

    Como referi nunca ganhei nem hei-de ganhar qualquer cêntimo à custa da pesca e o meu blog não tem nem terá "adsense". Por isso os cliques e comentários só me deixam contente por saber que consegui despertar o interesse pelo seu conteúdo a alguém... nada mais! E penso que já é muito bom!
    Mas o primeiro objectivo do blogue é mesmo a partilha de sessões de pesca entre amigos, como se de um diário se tratasse. Estou certo que daqui a uns anos será muito interessante reler as histórias passadas.
    De todo o modo, este objectivo não inviabiliza que exprima as minhas opiniões relativamente a outros assuntos...

    Mas pesca que é pesca, não se faz no teclado... aí estamos de acordo!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  108. Então !

    Não há agora comentários aos fóruns "isentos", gentinha vendida e membros coitadinhos e anjinhos que foram banidos doutro espaço.

    Estou admirado !

    Tens aí agora a prova da merda onde andas desde o dia 9 de Dezembro de 2010.
    "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és."
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001110885925

    ResponderEliminar
  109. Ainda há quem aqui venha sem coragem de assinar o qe escreve? Só corajosos!

    Este post foi muito claro e objectivo e não veio publicitar nenhum fórum, apenas tornar claro o que tentam esconder no PCA.

    Quanto aos fóruns em geral, cada um é livre de escolher os que frequenta.

    ResponderEliminar
  110. Olá JPC

    Vejo por aqui muita hipocrisia da parte de alguns intervenientes.
    Vejo também que alguns se sentem perseguidos, por não permitirem que impinjam produtos do genero gato por lebre, só para receberem uns patrocinios em troca. Há quem se venda por pouco.
    Isso de tornarem o pca pago, deve ter sido uma divagação dum elemento que já nem por lá anda e não corresponde à realidade.
    Continua a escrever, que tens uma boa veia literaria.
    Ab.

    ResponderEliminar
  111. Olá Manuel Matos.
    A "divagação" de que fala do tal elemento que já lá não anda foi entretanto apagada. Refiro-me ao blogue do Sr. Fernando Cruz, que até à data em que abandonou o PCA era um dos do núcleo duro. Penso que tendo ele "desenhado" o fórum do novo PCA, inclusivamente a loja online que comporta, estaria bem qualificado para divagar acerca do tema em causa. A mim, muito honestamente, tanto me faz. Tenho muitas coisas mais importantes em que pensar e a que me dedicar.
    Quanto à sua afirmação de que há quem se sinta perseguido por querer impingir seja o que for, só lhe posso dizer que para mim não há nada que justifique a censura. Mas nesse fórum não falta quem impinja canas "cotonetes", carretos de rio para pescar ao robalo, marcas xpto de canas, carretos, amostras, ...
    Mais uma vez lhe digo: a mim não me aquece nem me arrefece! O que a minha me causa muita indignação é ver que quem tem opinião divergente dos administradores desse fórum é por rotina banido e as suas mensagens apagadas. E isso, meu caro amigo, não concebo num país livre e democrático.

    ResponderEliminar
  112. (Continuando... (amigo Manuel Matos))
    Limitei-me a escrever sobre este tema no meu blogue, pois aqui estou certo de que ninguém apagaria a minha opinião, como fizeram no tal local virtual e continuam a fazer a várias pessoas sem peso nem medida. Esta foi a minha tentativa de alertar quem por lá anda ou esteja a pensar em andar!
    Todos partilham informação nesses espaços, mas ela fica na posse de apenas alguns que quando se lembram expulsam quem querem sem critério.
    Vai-se continuar sempre a vender gato por lebre não só na pesca, vai haver sempre gente com razão e gente sem razão, vai haver sempre oportunistas e bem-feitores... mas CENSURA não por favor! Cada um sabe de si e eu tomei a minha decisão consciente de pedir que apagassem o meu registo no PCA, tendo eu lá muitos Amigos.
    Mas não me revejo nem identifico com a conduta da administração e isso para mim basta. Respeito quem tenha opinião contrária. Só não respeito quem escreve uma coisa e apaga, quem oprime e censura, quem manipula mensagens e se acha mais que os outros.

    Agradeço o seu elogio quanto à minha escrita e retribuo com o convite de voltar a opinar aqui sempre que queira, concordando ou discordando da minha opinião. Pode estar certo que desde que mantenha a mesma educação e cordialidade e acima de tudo ASSINE o que escreve, será automaticamente publicado.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  113. Olá meus amigos spinners.
    Aproveitem agora para se registarem no Pesca com Amostras.
    Promoção de inicio de 2012, só pagam €12 anuais.
    Capturas garantidas, ou dinheiro devolvido.
    Lolada total.
    Bom Ano

    ResponderEliminar
  114. Alertamos com mais de um ano de antecedência! LOL

    Bom ano!

    ResponderEliminar
  115. Pedro,

    Foi o bruxo Alexandrino que te disse no ano passado ou foi a "TROIKA" LOL???
    A verdade veio ao de cima,mais vale tarde do que nunca!

    Abraço
    Rui Urubu

    ResponderEliminar
  116. JP a foto esta muito boa...

    O resto já foi tudo dito...

    ;)

    Bom ano companheiro

    ResponderEliminar
  117. Ainda dura a polemica.... Eu fui um dos banidos por promover o meeting de spinning do CNM )o cartaz tem esta foto do JP Cruz com o devido consentimento claro}.... Uma coisa vos digo... e penso que nºao estou a ofender ninguem visto que nao falo em nomes.... Para chulos Basta o governo.... No PCA aprendi uma coisas mas aprendi muito mais com a amizade e paciencia de 2 bons amigos e esses sim digo os nomes deles porque tenho orgulho de ter uma amizade com esse srs. um deles chama se Manuel Antonio Linhares e ë um senhor na zona dele o outro tambem um *pupilo* dele e o Ricardo Bento... E como nunca tive dificuldade em dizer o meu nome ca vai...
    Abraços e os melhores cumprimentos,
    Ricardo Cruz

    ResponderEliminar