segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Urubu e Treclas a abrir 2011 em grande - "Pé direito 2011"

Desde o dia 24 de Dezembro que tenho vindo a dar música aos outros dois elementos do "Trio da Cueca Molhada", pois fui o último a pescar um robalo em 2010, numa manhã já aqui relatada, com os dois a filmar a minha captura. Tive um fim de ano sossegado, sem ouvir as bocas do costume: "Não sabes pescar"; "Não tiras tonescos!"; "Fiz-te uma cruz!"; etc. Em vez disso, fui eu a massacrar-lhes a cabeça. Ahahahahah!

Hoje ao fim da manhã fiz-me ao mar com o meu amigo Ricardo Martinho (aka Murangu Xixi). Pescamos entre as 11:30h e as 14:30h de forma a aproveitar o virar da maré que acabou de encher às 14h. O mar estava óptimo, mas o peixe não compareceu. Da parte da tarde, fui convidado pelo Rei João (primeiro) e pelo Urubu (depois) para mais uns lançamentos. Como as minhas costas ainda não se tinham recomposto, acabei por recusar os convites.
O Rei João manteve a regularidade do ano transacto, acumulando mais uma bela grade. O Urubu, de igual forma, voltou a safar a grade depois de eu recusar o convite de o acompanhar.

Mas a história não acaba aqui. O invejoso do Urubu, farto de levar música desde a tareia que levou no dia 24/12, telefonou-me no fim da pesca a dizer que quer ele quer o Treclas não tinham pescado nada. Como vinha sendo habitual, gozei-o de imediato: "Não sabes pescar!"; "Quando quiseres que te volte a ensinar eu vou contigo mostrar-te como se pesca à zagaia!",... O enganador riu-se e aturou-me pela última vez sem se descoser.
Quando chegou a casa, mandou-me um email com o título "Pé direito 2011" e com a foto que se segue anexada.


Sou obrigado a meter a viola ao saco, a desligar a "música" e a aturar a dele a partir de hoje! Ahahahahhahahaha!
Só me resta dizer Parabéns pela estreia (seus cagões)! O primeiro milho é para os pardais! Ahahahahah!

Relato do Urubu:
Eram 17,30h estava eu sair do emprego cheio de pika para ir dar a 1ª varada (salvo seja) do ano numa fujidinha porque só tinha 2 horinhas antes de ir buscar a patroa ao emprego,liguei ao meu amigo Treklas do gang Anaconda para ir mandar o aço (ferro) e prontamente disse que sim.
Ao chegar ao spot o mar não parecia estar mal de todo e lá fomos nós na tentativa de estrear o ano em grande para calar a boca a um certo indivíduo que anda a cantar de galo.
Eu e o jorge lá começamos a desgastar os vapores das festas Natalicias e quando tal eu engato a minha 1ª lubina do ano,estava eu a desferrar o peixe o Treklas também engata o dele,o peixe já quase em seco e logo abriu a boca....foi-se,este já pode dizer que ganhou o dia e talvez o ano.
Depois de mais alguma insistência nossa,o Treklas volta a engatar mais outro peixe,mas esse já não teve a mesma hipótese,veio directamente para o SACO....eram 20h e lá tivemos que regressar a muito custo,porque cheirava-me que no virar da maré ainda podia pintar mais algum pexinho.
Mas para começar o ano já foi bem bom,principalmente para calar a boca de um dos elementos do trio da cueca molhada. CHUUUUPPPAAAA.

P.S - Dedico este pexinho ao nosso amigo aniversariante CharleS Albert (XNT).

Abraço e continuação de um excelente 2011
Urubas


11 comentários:

  1. Isto está a ficar complicado para o nosso lado Pedro....agora temos 2 mijões...hi hi hi hi!!!
    Realmente não há mais nada a fazer...quem sabe...sabe!!!Toca a palmilhar e em vez de estar lá umas 4 horas temos é que ir atrás deles!!!
    Parabens aos dois Amigos!
    Grandes pescadores, agora resta-nos aprender!
    Um grande abraço!
    Murangu!!!

    ResponderEliminar
  2. LOOOL O peixe morre pela boca? É assim? :P

    ResponderEliminar
  3. Grande Murangu, temos de palmilhar é atrás deles (labrax's) - é um dos grandes aliciantes do spinning: predar os predadores!
    O Treklas e o Urubas palmilharam muitos anos para conhecer como conhecem os seus spots e há que dar-lhes mérito por isso, apesar de serem um mijões!
    Por falar nisso, já fizeste xixi hoje?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá Andreia!
    Pois é, sinto uma barbatana a nascer... ahahahah!
    Já me calei (/aram)!

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahahaahahahahahahah !

    "BAI BUSCAR"

    Pois é meu amigo, o Rui já te deu uma coça e eu dou-te uma já amanhã ! Depois mando-te as fotos para fazeres a 2ª ENCAVADELA do Ano de 2011.
    Quando me ligaste a dizer para vir ao Hotspot, notei algo diferente na tua voz, era uma voz de RÔTO !! xD
    ÉS UM INVEJOSO ! ahahahahahah
    É mesmo assim, por muito que eu e o Rui queiramos tu vais continuar a tirar mikis e isso é algo que nos vai assombrar sempre que formos à pesca.

    Parabéns Urubu !

    Abração King

    ResponderEliminar
  6. Oh King, andas assombrado andas!
    Já reparaste que só tu é que não tiras nada?? Ahahahah!
    Virou-se o feitiço (cruz) contra o feiticeiro!
    Abraço e vai gradando!

    ResponderEliminar
  7. Ora bem! Grandes senhores é a primeira coisa que sai normalemnte nestas situações!
    Parabéns aos mestres Urubu e Treklas!
    Excelente reportagem, parece mesmo uma novela mexicana...mas daquelas com qualidade TVI!
    lollolo
    Mai Nada!
    Abraço a todos!
    Atmosférico

    ResponderEliminar
  8. Aqui neste blog,só aparecem desde invejosos a mijões.ahahahahah
    Já estou farto de vos ensinar que só apanha peixe quem vai e o resto é cantiga,agora andar a passear a cana durante 4 horas e a fazer musculação para isso inscrevam-se num ginásio e tomem megabass para vos fortalecer os braçinhos já que não apanham TONESCOS.

    Abração
    Urubas

    ResponderEliminar
  9. hahahaha Este Povo é do melhor!!! Já dei os parabéns aos contemplados, mas tenham tento nas críticas ao Zé Pedro, pois ele pode virar o resultado num abrir e fechar de olhos ehehehehe. Há quem ponha violas no saco, mas também há quem ponha violoncelos ahahahahahaha.Abraço malta

    Cabé

    ResponderEliminar
  10. Até que enfim que alguém faz um comentário sensato! Obrigado Comandante Cabé XNT!

    (Espero não ser eu a guardar o violoncelo...eheheheheh!)

    ResponderEliminar
  11. Bouas!O meu nome e Filipe e tal como vos eu adoro a pesca ao robalo. Costumo pescar em esposende,podia mos marcar umas pescarias que tal!!quanto a vossa pescaria nada mau!Abraço

    ResponderEliminar