domingo, 20 de março de 2011

Deu para (quase) todos!

Esta madrugada saí de casa a muito custo por volta das 05:20h. Telefonei de imediato para o Rei João, na expectativa de não levar a esfrega do costume à espera à porta da casa dele. Foi, contudo, em vão. Chegada a "lady", lá rumamos ao spot ainda com noite cerrada, onde acabaríamos por nos encontrar com o Mestre Varadas e o grande Treclas. As condições eram propícias para uma boa jornada e a Lua grande e brilhante iluminava as nossas primeiras pegadas na areia.
No primeiro local onde começamos por lançar os ferros nenhum de nós sentiu peixe. Passada cerca de uma hora sem toques, o Treclas sugeriu que experimentassemos outro spot, onde teríamos de ir a nado. O Valadas só mais tarde mudaria para perto de nós, que acedemos ao desejo da mudança. No trajecto acabei por deixar cair a minha máquina fotográfica durante a passagem entre duas pedras. Ainda pesquei um bocado mas a consciência mandava-me tentar resgatar a minha caixa de memórias digital. Assim fiz e durante uma meia hora fiz o devido uso ao fato e mergulhei em busca da máquina. Sem êxito e bastante triste pela perda, voltei a fazer companhia aos meus compinchas.
Não tardou nada, o Varadas tinha o primeiro peixe do dia bem ali ao nosso lado. Enquanto o pescava, com a cana a bater, mandava bocas e dava música! Foi moralizador!
Poucos minutos depois poderia ter filmado o meu Amigo Treclas a pescar o seu primeiro exemplar do dia... Por um lado, ainda bem que não o fiz, pois já bem perto de nós o robalo conseguiu levar a linha a uma pedra, onde acabou por ficar presa. Pude prontamente atirar-me à água e nadar até à pedra ilhada onde estava a linha presa, com o robalo de zagaia na boca, meio dentro e meio fora de água. Soltei a linha e o meu Amigo rapidamente corricou o peixe até aos pés.




A coisa começava a compor-se! Dois peixinhos e já com muita percebe enorme apanhada pelo Treclas graças à maré mais viva com que pesquei este ano e ainda só eram 9h!



Apesar do cansaço de quem não está habituado a pescar com a Hiro Hi Perform de 4,20m, eu continuava a lançar a minha zagaia convictamente e vejo o Treclas vir sussurrar ao ouvido do King Petas... Só podia ser esturro, pensei eu! Heheheeh! Ou então tinha encontrado a minha máquina...mas isso era sorte a mais! E não é que era mesmo o meu dia de sorte? Ganhei logo o dia nesse momento! Mas ainda mais coisas boas nos esperavam!
Mudamos outra vez de sítio, entrando ainda mais mar dentro. A maré já estava na reponta e era a hora em que tinha mais fé. Com o Varadas ao meu lado, comentava que o mar estava a fazer um jeito espetacular e que era impossível não andar ali peixe. Desta vez tinha razão e foi a minha vez de livrar a grade!



O mar não nos deixaria ficar por perto muito mais tempo, mas o Mestre Varadas ainda pescou aquele que viria a ser o último e maior exemplar da manhã, com direito a filme e tudo!



Foi pena não podermos explorar aquele spot uns minutos mais, mas a segurança deve prevalecer sempre. Ainda fizemos mais uns lançamentos noutro local antes de dar a sessão por encerrada.

Por fim, depois de mais uma manhã muito bem passada, tiramos mais umas fotos em grupo e vimos a arte de bem amanhar um robalo ainda na praia, para comer já hoje à noite.
Deu para QUASE todos, pois há um menino que tinha a mania de fazer "cruzes" aos outros e que já vem a gradar de robalos desde Dezembro de 2010! Ahahahahahah!
É caso para dizer que hoje levou um grande:



Só espero que não fique com cara de SAPO!



Este vídeo é dedicado ao Urubas, que não pode fazer-nos companhia:


13 comentários:

  1. Epa grande relato, fantásticas fotos, vídeos, tudo. Adorei. Continuem cheios de força, malta da pesada. Um abraço, Filipe Condinho.

    ResponderEliminar
  2. Grande vídeo, a sobressair a tua estrondosa e típica "gargalhada"!!! É assim amigos, só apanha peixinho quem anda sempre com os "tímbalos" na água eheheheheh. Parabéns e continuação. Abraço. Cabé

    ResponderEliminar
  3. Meus grandes amigões,
    Excelente relato,está five stars.....que inveja eheheheheheh,mas pescar assim com amigos como vocês vale sempre a pena,mesmo que não haja peixe!
    Tás cá com um bigode ahahahahahah,o people todo a facturar menos o King,tem calma King que o teu dia está próximo "Só em Julho" ahahahahah!
    Agradeço a todos a dedicação pelo video,está muito bom mesmo,ADOREI!
    Vamos continuar assim sempre com esta boa disposição,VIVAAAAA!!!!!
    Forte abraço a todos
    Rui Urubas

    ResponderEliminar
  4. "Atão velhotes tá tudo"?

    :)

    Este relato foi dos que me deu mais prazer ler, ver e ouvir nos ultimos tempos. O Video para o Urubu está mesmo 5 estrelas. Parabens a TODOS. O meu pingalim nesse espumeiro devia fazer estragos devia.......
    Ainda estou em fase de recuperação das cruzes, qualquer dia "colo-me" a voces.

    Mais uma vez parabens a todos.

    PESCAR É ISSO MESMO: DIVERSÃO, CAMARADAGEM, BONS MOMENTOS E NÃO ESQUECER QUEM ESTÁ AUSENTE.

    GRANDE ABRAÇO para todos em especial para o URUBUZÃO e para o URUBUZINHO ;P

    Cascão

    ResponderEliminar
  5. Foi em grande!! Parabéns.

    Se bem entendi o Petas, leia-se ilustre e muy nobre King, levou no cabaço. hehehehe.

    Agora o desabafo de quem trabalha e não pode alinhar: Vcs não vão bulir e pescar só aos fim-de-semana???? estão no desemprego?! Se o socrates vos vê tributa os robalos à grama e desconta as horas de desbumda, descontração e convívio no valor da futura reforma.....

    Um forte abraço para todos e continuação de bons momentos.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem! Um grd abraço a todos, em especial ao Rui! Estou contigo amigo!

    Aquele abraço do centro.

    ResponderEliminar
  7. Olá pessoal! Foi dos melhores momentos de pesca que tenho memória... Deu para (quase) todos, só foi pena o King não ter feito gosto ao dedo, parece que tinha vindo da ´´Night``com uma ressaca ´´daquelas`` pois pescou pouco. Pedro (Esticoin) para a próxima amarra um fio na máquina porque se a encontrar de novo vai direitinha para o meu saco...eh eh eh. Abraço para todos !!! Jorge (Treclas).

    ResponderEliminar
  8. Oi malta
    Granda malha!
    Parabens a todos!
    Pedro ( PJPescador )

    ResponderEliminar
  9. Excelente pescaria sem dúvida, mas sobretudo forma momentos bem passados entre amigos! em breve terei o prazer de ver o urubas aí no meio a sacar uns belos peixinhos!
    abraços aos pescadores e claro ao grande RUI!
    atmosférico

    ResponderEliminar
  10. Ai o pessoal do Norte em Altas a dar neles, Rui combinaste com eles de tarde de outro lote és bruto com eles, José Pedro grande Bigode, um post á maneira.
    Voçês só têm o defeito hehehehe são uns Portistas terriveis só vêm azul hihihihihi.
    Grande Abraço e continuação de boas pescarias.

    ResponderEliminar
  11. POooorto!
    A rapalinha mais matadora de sempre é a "F" azulinha.
    Aí mais para baixo só dá vermelho, mas olha que o pessoal aqui no norte só dá com zagaia verde. Fonix é uma luta ter de pendurara aqui na ponta da linha.
    LOL

    ResponderEliminar
  12. Verde saiu da praça, já nem se ouvem! hihihihi despareceram.......
    Vermelho é sempre bom, esperimenta a ver.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar