sábado, 5 de março de 2011

Para Ti meu grande Amigo

A Vida é uma viagem em que a única coisa que temos como certa é o seu fim, e cujo percurso bem que podia ser uma travessia no oceano. Por vezes com o vento a favor, outras vezes a navegar à bolina...
Há momentos em que nos sentimos como um pequeno veleiro, insignificante e só, perdido na imensidão do mar, com rumo incerto. As nuvens negras pairam sobre nós, reduzindo-nos à nossa insignificância e pequenez.



É especialmente nessas alturas que devemos contemplar as pequenas coisas, como os raios de sol que teimam em rasgar as nuvens cerradas, como que a dizer que ultrapassado o obstáculo, estarão sempre ali dispostos a aquecer-nos. Também nós seremos capazes de vencer as tempestades e encontrar uma rota que nos leve a um porto seguro!



E ao contrário do que a imensidão do mar e o trajecto desta longa viagem que é a vida por vezes nos fazem crer, não estamos sós! E se quem nos quer bem sorri quando estamos felizes, também chora e partilha da nossa mágoa quando navegamos contra o vento, mas NUNCA, mesmo NUNCA, nos deixará perdidos no Oceano!

16 comentários:

  1. Obrigado amigão pelas tuas palavras amigas de conforto,eu sei que os meus melhores amigos estão e estarão sempre com o Dinis neste momento dificil que está a passar.
    Amei o que escreveste e fiquei comovido com esta surpresa,és um GRANDE AMIGO para toda a minha familia e sei que estás sempre connosco......
    Espero que todo este pesadelo acabe o mais rápido possível para te dar um forte abraço de alívio.
    Mais uma vez agradeço-te a ti e toda a tua familia e amigos a força que teêm dado ao Dinis para ele conseguir ultrapassar este problema de saúde.
    Já estou a escrever comovido de saber que tenho muitos AMIGOS,não tenho mais palavras.

    Forte abraço
    Urubas,Ticha e Dinis "Urubuzinho".

    ResponderEliminar
  2. Espero que tudo corra bem... As palavras do José demonstram bem tudo o que sempre pensei e postei neste blog. Acima de um pescador, tem que estar e estará sempre um grande ser humano... A mensagem é o reflexo disso mesmo.
    Os amigos não servem para quando o mar está de feição... eles protegem-nos as costas e aparecem quando apanhamos grandes vagalhões pela frente.
    Um forte abraço ao autor do texto e ao destinatário da mensagem.

    ResponderEliminar
  3. Caro Filipe,
    Desde já agradeço o seu cuidado e a força para ultrapassar esta tempestade que mais parece um pesadelo.
    Apesar de não o conhecer,fico feliz em ganhar mais um amigo.
    O meu filho Dinis,esposa e em meu nome o nosso MUITO OBRIGADO.
    Forte abraço
    Rui Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Não tem que agradecer. Cuide bem das pessoas que ama...Não tendo outra forma de ajudar, aqui fica um abraço e numa próxima visita ao mar, lembrar-me-ei de si...

    ResponderEliminar
  5. O meu silêncio deve-se à minha falta de coragem de falar contigo, Grande Amigo.Contudo, só o Zé Pedro conseguiu na sua inestimável forma poética mas verdadeira, quebrar todo este gelo. Conta conosco a todos os níveis, e só esperamos uma breve recuperação do Dinis, para alívio e congratulação de todos nós. Grande abraço para os três. Cabé

    ResponderEliminar
  6. Pelo que se pode ler já pouco te posso dizer a não ser que desejo tudo de bom e muita força para este momento que estas a passar.

    ResponderEliminar
  7. Palavras sábias as que foram escritas pelo José, embora não conheça as pessoas em questão, desejo a melhor sorte do mundo e que tudo se resolva da melhor forma. Ao Dinis e familia um abraço especial, carregado de força e esperança para ultrapassar toda esta tempestade com sucesso.Depois da tempestade vem sempre a bonança.
    Um abraço sincero,
    Pedro Pereira

    ResponderEliminar
  8. Força Rui, para tí e para a Mãe do Dinis, que o Dinis recupere o mais breve possivel, é tudo o que eu vos posso desejar do fundo do meu coração, vai tudo correr bem, abraço para todos, Vasco

    ResponderEliminar
  9. Obrigado a todos os meus amigos,com amigos assim os problemas são muito mais fáceis de superar.
    Estamos muito óptimistas na recuperação do Dinis.

    Abração a todos e mais um vez um Obrigado.
    Rui Monteiro

    ResponderEliminar
  10. Boas grande urubu!
    Como recém pai compreendo a tua situação e como te disse acredito que em breve um sol chamado Dinis vai brilhar e aquecer essa vossa viagem pelo oceano de uma forma intensa e fantástica que vale todo e qualquer sacrifício! É a melhor sensação do Mundo e tu e a ticha merecem gozar e experimentar essa saborosa e maravilhosa condição se ser pai e mãe de um ser vivo que nos alegra e faz sentir vivos a cada sorriso, choro ou som que emite! Cada muda de fralda, cada biberão de leite, cada roupa, cada brinquedo, cada colo que lhe damos dá significado à vida! E aquilo que eu, a joana e a minha Inês vos desejamos é que tu, a ticha e o Rei Dinis (desculpa lá João...) apreciem e gozem a paternidade tal com nós a estamos a apreciar!
    Vais ver que dentro de pouco tempo vais estar tu a ensinar o urubuzinho a pescar!!!!
    Muitos parabéns pelo nascimento do Dinis que com toda a certeza vais ser o orgulho de uns papás muito babados!
    Esta situação vai vos dar ainda mais força e acredito que tudo irá correr pelo melhor!
    Se precisares é só dizeres!
    Um grande abraço deste amigo "pouco pescador"
    Atmosférico

    ResponderEliminar
  11. Grande Xinante Atmosférico,
    Obrigado pela tua amizade,é nestes períodos dificeis que dá para ver quem são os nossos amigos.
    Concerteza que o D.Dinis vai ser melhor pescador que o pai,com o tio Pedro "Esticoin" a ensinar a pescar trutinhas :).
    Forte abraço e cumprimentos para toda a familia.
    Rui Urubas

    ResponderEliminar
  12. Amigão, sabes que sou de poucas palavras mas como esperas sabes que vos desejo tudo do bom e do melhor aos três. Sei o que o Dinis significa para vocês, por isso fica aqui a minha força e aquele abraço para que tudo corra bem, e vai correr de certeza. FORÇA... Treclas.

    ResponderEliminar
  13. Obrigado grande Treclas,
    Eu também sei o que significas para todos nós ,és um bom AMIGO.
    Cumprimentos à tua familia e obrigado pelo o apoio.
    Abração
    Rui urubu

    ResponderEliminar
  14. Quando o motivo é um ser humano, todos nós não devemos ser indiferentes, mas, quando esse ser humano é uma criança, aí, o mundo deve parar... Infelizmente a vida nunca será como nós desejamos e queremos... Eu, ainda hoje sofro na pele...!!! E muito! Há que não entrar em desespero, há sempre uma luz especial que vem ao nosso encontro... A fé e a esperança, é o sinonimo de um raiar de Sol que (vos) iluminará!
    Muita força, e cá estaremos para ler a boa nova!

    Grande abraço


    Pedro

    ResponderEliminar
  15. Pedro,
    Mais uma vez agradeço a ti e a todos os intervenientes as vossas palavras,mas com esta situação tenho apreendido a viver um dia de cada vez e agora vejo a vida assim.
    Para as pessoas que não sabem que está acontecer ao meu filho,ele nasceu com asfixia e teve que submeter a um tratamento de hipotermia,mas o desfecho é que ficou com lesões cerebrais.
    Por isso vejo a vida de outra forma e com muita força para conseguir ultrapassar os problemas que poderão vir acontecer com o crescimento do Dinis.
    Mais uma vez agradeço a todos vocês a vossa energia que tem chegado a até nós,obrigado em nome do Dinis.
    Forte abraço
    Rui Monteiro

    ResponderEliminar
  16. Rui, é mesmo assim! Um dia de cada vez! Muita força para vocês que acompanham o Dinis todos os dias! Nós, estamos aqui a fazer o que nos é possível, a torcer na recuperação do Dinis!


    Um grande abraço


    Pedro

    ResponderEliminar