domingo, 1 de maio de 2011

Pega lá morangos!

Qual a melhor maneira de descansar (pelo menos a mente) entre 2 dias de 24h de trabalho? PESCAR, obviamente!

Saído do local de trabalho, já o meu amigo Ricardo (mais conhecido por Murangu Xixi) me esperava e lá fomos nós tentar a nossa sorte. Estava uma manhã agradável, sem vento, mas o mar estava chão. Palmilhamos alguns quilómetros sem dar de caras com nenhum labrax. Apesar da grade, a esperança não se perdeu. Por isso mesmo, ao fim do dia, rumamos a outro spot, cerca de 80Km mais a Norte. Passei pela casa do King Petas e lá fomos nós!

O mar tinha crescido consideravelmente e estava robaleiro, com muitas zonas de espuma e ondas certinhas e espassadas. Devido à corrente o Rei João e o Murangu decidiram não me acompanhar na natação para umas pedras mais distantes. As gaivinas mergulhavam com vontade lá fora, o que nos abria boas perspectivas apesar de ser em locais inalcansáveis aos lançamentos. O peixe podia abeirar-se a qualquer instante... e abeirou! Acabada de colocar no clipe, a Daiwa SP que lança que se farta, foi logo no primeiro lançamento enganar um robalote bem lá fora. Faço sinal ao King (com muita tanga à mistura) e ao Murangu, mas permanceram onde estavam apesar da minha chamada. Lanço de novo, nova ferragem, mais um! Era mais pequeno que a amostra (LOL) e voltou para o líquido. Nesse momento o meu amigo Ricardo ganhou coragem e mergulhou logo! Ahahahah! Ainda ele vinha a nadar e no terceiro lançamento seguido com a SP, o terceiro ataque, mais vigoroso, seguido de ferragem, 2 ou 3 maniveladas e... até logo! Desferrou!


Daí em diante não vimos mais escamas!

Para terminar, resta confidenciar uma "promessa" que tinha com o Rei João... tinhamos combinado que o próximo de nós a tirar mais que o outro faria um post intitulado "Tu és o elo mais fraco, ADEUS!", já que o URUBU este ano não dá hipóteses a nenhum dos dois e a luta é pela manutenção na primeira divisão! Ahahahah! Por isso xavalão levaste com o "Pega lá morangos!" em homenagem ao teu amigo Murangu! Ahahahah! ADEUS!

10 comentários:

  1. Boas amigo ,valeu o momento.
    Nao foi chorado ahahahhah
    Valadas.

    ResponderEliminar
  2. Apesar do teu convite para ir pescar com vocês,não deu para comparecer para mais uma ivestida,mas como compreendes em 1ª está a nossa familia.
    Porque senão ia fazer aquela pesca à velhote como o King diz e ai sim vias o que era sair peixe,era até ao pescoço ahahahahahah......
    Parabéns amigos pela pescaria.
    Abraço
    Rui Urubu

    ResponderEliminar
  3. Este ano ninguém vos pára. Parabéns pelo robalote e pela coça ao King eheheheheh. Abraço - Cabé

    ResponderEliminar
  4. Oi Zé

    Pelos vistos fizeste com que o Murangu molha-se a "fatiota"!!!ahaha
    Fico á espera desse post, pelos vistos vai dar que falar...
    Um abraço,
    Pedro ( PJPescador )

    ResponderEliminar
  5. Boas grande esticoin!
    Bela pescaria, porque apesar de a guerra não ser com o FCP (Urubu - imparável), apesar de tudo o King vai dando luta, não tanto como seria de esperar de um elemento do trio da cueca molhada, mas em 2 jornadas ele poderá recuperar a desvantagem e voltar à luta pelo acesso à pré-eliminatória da Champions...ololol
    Parabéns a todos e apenas se lamenta a falta de mais fotos ou vídeos para pormenorizar a pescaria!
    abração a todos e em particular ao esticoin que lá vai dando show de bola...ololo
    Xinante Atmosférico

    ResponderEliminar
  6. Foi um dia em cheio!Depois de uma grande manhã,e de termos conhecido um fantástico local fomos mais tarde e já na companhia do king para outro já conhecido.Foi um fim de tarde muito bem passado,os robalitos lá andavam, mas eu apesar de já ter a fatiota molhada e depois do Pedro ter insistido lá fui ao seu encontro.Num dos ataques a minha saltiga ainda trouxe numa fateixa uma escama...lol...mas foi só mesmo isso.Para terminar, resta agradecer mais uns momentos deliciosos vividos entre amigos...Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  7. ahahahahahahah !
    Com um Mini Micro Miki ficas todo contente ao ponto de gozares com o Morangu, fará se fosse com um Tarolo !

    ResponderEliminar
  8. Olá José, disses-te tudo no inicio da mensagem. Essa é a melhor maneira de relaxar... Parabéns pelo relato. Abraço.
    Filipe.

    ResponderEliminar
  9. estou a pensar em comprar uma cana de spinning sera que me podem indicar alguma? (mas que nao seja muito cara aí até aos 100 euros e ja agora uma amostras para robalo)

    abraços e muitas pescarias

    ResponderEliminar
  10. Miguel, inscreve-te neste forum. www.katembetop.com/forum. O pessoal está todo lá e troca este tipo de informação.
    Combinámos muitos encontros e pescarias, apareçam.

    Abraço

    ResponderEliminar