segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pequenos, mas lutadores. ...

O último mês, em termos de pesca foi mesmo para esquecer ! Das enúmeras vezes que fomos à pesca, o resultado foi sempre o mesmo, LÍRIOS-TONESCO !!
Tem sido bastantes as capturas deste animal, o que não é usual visto que as águas do Norte são frias ... ahahahaah
Nós designámos de Lírio-Tonesco, quando vamos à pesca e não pescamos nada, ou seja, gradámos.Isto porque quando fomos aos Açores fomos com a esperança de apanhar algum lírio, o que saiu defraudado...Como dizia o Sr.Cruz:"Olhem os Lirios do campo, porque os do mar, NEM VÊ-LOS !"
Sinceramente não faço a mínima ideia do que se está a passar para o peixe não colaborar, talvez estivéssemos mal habituados.
Esta semana fui fazer o final da tarde ao spinning, o que coincidia com o virar da maré(mais hora menos hora).Quando cheguei ao pesqueiro, reparei num enorme bando de aves a cerca de 1 milha de terra, o que me levou a pensar."Algum peixe que haja, anda bem longe e saciado.", não podia estar mais enganado.
Logo no primeiro lançamento, ferro um robalote que apesar de ser de pequenas dimensões lutou até ao fim.


Após a foto da praxe foi feita a libertação.
Pouco tempo depois, ferro outro que mais parecia irmão gêmeo do anterior.



Já com noite cerrada,consegui enganar um bom exemplar, não é nenhum troféu mas dá ânimo e alento para as jornadas seguintes.



Segundo o Valadas, este peixe é mesmo da medida do forno dele. ahahahah

Abração

6 comentários:

  1. Pois é a pesca foi muito fraca no Verão, estamos pouco a pouco a retomar a faina! Força para aí pessoal. Um grande abraço.
    Filipe.

    ResponderEliminar
  2. ahahahaha!!!King, esse robalote não tem mais de 272gr.ahahahah.Continuas a ser um PÊTAS do carago ahahahahah.Vê lá se convidas o Povo para umas vergastadas. Abração e parabéns,oh KING. Cabé

    ResponderEliminar
  3. Grande xavalão!
    Em tempos de crise, qualquer robalo como o da última foto é mais do que bom! E sempre com a excelente atitude de libertar os mais pequenos! ;)

    Depois de te especializares em mikis e "lírios tonesco", parece que vais começar a virar-te para os robalos à homem! Ando há muito tempo a tentar fazer o mesmo, mas não passei dos lírios... os tonesco claro! :)

    Um abraço do teu fiel companheiro de grades! ;)

    ResponderEliminar
  4. Não ligues a bocas King, robalo é robalo, o grande também já foi pequeno. E podes sempre dizer a esses gajos que é mais difícil tirar peixe pequeno ao spinning do que grande.

    Abraço de um pescador que te entende.....lol

    ResponderEliminar
  5. King Petas,

    Parabéns pelos peixinhos,já que não apanhas peixe á homem ahahahahahah!
    É assim mesmo xavalão,non stop!

    Abração
    Urubas

    ResponderEliminar
  6. Grande King !!
    Se foram tarecos também podiam ser tarolos, o que interessa é ir e se possivel apanhalos...
    Parabéns !!! Abraço.

    Treclas

    ResponderEliminar