quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

HotSpot on fire - três dias seguidos sempre a dar neles!

Como não há duas sem três, hoje voltamos à carga pelo terceiro dia consecutivo. Desta feita, na companhia de 3 grandes senhores da pesca ao Robalo: Valadas Pai, Valadas Filho e "Mãos frias".
Ainda a tarde ia a meio e o Valadas Júnior decide pôr-se ao fresco sob o pretexto de que "o mar não estava a dar jeito". De facto o mar estava pouco mexido e a nortada a aumentar, mas a persistência nos últimos tinha dado excelentes resultados, pelo que eu e o King continuamos a tentar a nossa sorte. Entretanto chegou o nosso amigo Xavier, que no dia anterior também tinha enganado 3 robalotes que libertou.
Já o sol ia baixo e as dores nas costas aumentavam, quando decidi fazer uma pausa para lanchar (umas percebas apanhadinhas na hora). Finalizado o repouso de 5 minutos, substituí o João na pedra onde se encontrava para ser ele a fazer a pausa kit kat. Mal a amostra cai na água, logo no primeiro lançamento, ainda ele não se tinha sentado - "Já esta! Ahahahah! És mesmo nabo! O peixe estava aqui de boca aberta à espera! Ahahahah!" O peixe era quileiro, mas voltamos a lançar cheios de vontade e esquecemos de imediato o cansaço e as dores. Em pouco tempo eu já tinha outro ferrado, um pouco maior. Mal o ponho a seco, a tanga ao King intensifica-se! Ahahaha!


A noite chegava lentamente e com ela o fim da maré vaza, condições mais do que boas, que acabaram por ajudar o vento a cair. Foi nessas condições excepcionais que primeiro eu e depois o King apanhamos mais dois robalos, mas bem mais crescidos. É claro que o meu foi o maior exemplar do dia, pelo terceiro dia consecutivo! Ahahahah!




O nosso Amigo Xavier, que entretanto se abeirou de nós e estava a tirar-me uma fotografia com o maior exemplar, aproveitou estar com a máquina na mão e filmou o João a tirar o dele e eu a ajuda-lo:




A verdade é que esta sequência de três dias seguidos sempre a dar neles ficará na memória, ainda por cima com grandes exemplares em dois deles!

Ficam 2 videozinhos feitos para o desistente Valadas, que foi safar a grade a uns Km de distância:





Será que ficamos por aqui? Já não digo nada! Ahahahah! Se ficar por aqui, não vai ser por falta de insistência, pois amanhã estamos lá!




9 comentários:

  1. É como os CÃES eheheehh,já temos o nosso amigo "Mãos Frias" e agora parece que já existe o "Mãos Quentes" é assim mesmo apanhem por mim,já que ando com eles trilhados ahahahahah!
    Mais uma boa pescaria do trio,parabéns amigos.

    Abraço
    Urubas

    ResponderEliminar
  2. Ohhh JP!!!
    Vai com calminha pá!! Porra tas imparavel, vê la se deixas passar algum ca pra baixo, já vi k eles esta ano tao a entrar por cima...
    Se isso é assim kuando o mar ñ dá jeito imagino kuando der...
    Eu já ñ peço mais nada, loool...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. As minhas previsões foram acertadas !
    Bem te disse para não fazeres os melhores momentos do Blog tão cedo ... ahahahha
    Eles "andem" aí, logo vai ser igual

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Toda a gente sabe (ou deveria saber) que os Direitos de Autor da sigla "Trio da Cueca Molhada" pertencem a este humilde Terráqueo que sou eu!!! Nunca especifiquei foi se esse molhado era de Água do Mar ou de XiXi ahahahhahahahaha.Sois uns "Mijões do Carago", mas tenho de reconhecer a vossa persistência. Abração e Parabéns. Cabé

    ResponderEliminar
  5. Boas amigos ohohohohoh
    Venho por este meio esclarecer,que dois andróides de uma certa localidade,passam a vida a lamentar que não á peixe no respetivo sitio.
    Foi então que eu decidi ir la confirmar.
    São é uns grandes taralhocos, no domingo de tarde fui ate la, em menos de meia hora tirei 3 peixes,com tres técnicas de pesca «rapala,zagaia,buldo«
    Com o agravante de nao conhecer os pesqueiros,
    e as condições meteorológicas estarem um nojo.
    Foi preciso eu ir la para eles aprenderem alguma coisa.
    Quarta feira vim embora as 15.40h,o peixe deu no cair do pano,,sejam realistas,,
    Ainda bem para eles
    que eu não fiquei hahahahahahahah

    Valadas

    ResponderEliminar
  6. Oh Varadas, não sejas assim! Ahahahah!
    Os 3 mikis que apanhaste foram a mais de 1Km de onde apanhamos estes! Ahahahah!
    Onde apanhamos estes foi onde pesquei o que me partiu a Lesath em Outubro! Também foste lá antes? Ahahahah!

    Além disso, o maior nestes 3 dias nem foi neste spot! :)

    Neste dia o mal foi que o mar não estava a dar jeito, porque senão levavas a cabazada histórica! Ahahahah!

    Abraço Mestre Varadas!

    ResponderEliminar
  7. Muito boa pescaria pessoal. Parabéns. Gostei muito dos videos. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Olá Ricardo! Por norma não fazemos publicidade gratuita a nenhuma marca de amostras... posso adiantar-lhe que nestes 5 dias seguidos a tirar robalos os tiramos de todas as maneiras e feitios: quer com amostras minnows (jerkbaits), quer com ferros (zagaias com raglous 14cm atrelados), quer com o buldo. As cores dos artificiais também foram diversificadas: desde o branco puro, verdes, pretas, fluorescentes etc...
    Há sempre muitas variáveis em jogo e os dias nunca são iguais...

    Quanto ao Valadas no catálogo da tal marca... não sei mas vou-lhe perguntar.

    O Ricardo de onde é? Se for de perto pode sempre vir pescar conosco! ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar