sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Robalo "quebra-jejum"

As grades nos últimos tempos têm-se sucedido mas, contudo, a vontade de pescar mantem-se, quanto mais não seja pelo ar que respiramos, a saudável maresia que sentimos e que nos desperta saudades quanto estamos muito tempo afastados do mar!

Decidi madrugar e lá me desloquei, desta vez sem companhia, para o pesqueiro habitual. Mar crescido com condições para poder aparecer um qualquer cabeçudo. Chegado ao local começo a lançar seguido ferrando logo nos primeiros lançamentos um peixinho da dose, que muito gozo me deu pois fazia algum tempo que não sentia a minha caninha a bater... esta captura precoce fazia prever um bom dia de pesca.


As minhas espectativas não se verificaram infelizmente.. o peixinho inicial foi filho único e para isso contribuiu o mar revolto com muito lixo à mistura.. a amostra nunca conseguia trabalhar adequadamente. Ainda assim e apesar das condições adversas continuei a pescar durante cerca de 2h sem qualquer resultado pratico.

Volto para casa fisicamente “estourado” mas psicológica e mentalmente rejuvenescido, com um humilde robalo que me permitiu quebrar o jejum que já durava há cerca de 2 meses.

Abraço a todos!

8 comentários:

  1. Grande Sergey, sempre a faturar. Muitos parabéns.
    Quem sabe sabe e tu sem dúvida nenhuma que sabes.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns amigo pelo peixe, já deu para tirar a barriga de misérias!

    Abração
    Urubas

    ResponderEliminar
  3. Grande Cuco!
    Não me lixes com essa do robalo humilde! Humilde és tu que és um grande pescador!
    Quem engana um robalo à amostra não escolhe o tamanho e se pesca grande ou pequeno é porque estava no lugar cert, à hora certa, com aamostra certa e a trabalha-la bem...

    O que vale o prazer que a pesca nos proporciona não é proporcional às capturas nem ao tamanho das mesmas, nem isso faz de nós melhores ou piores pescadores, nem mais nem menos felizes! Como bem disseste, ficaste cansado fisicamente, mas com a alma mais leve!

    Grande abraço Amigão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantenho o humilde robalo, mas legal.. a pesca é sem dúvida uma das melhores coisas que tenho na vida!

      Obrigado amigo pelas palavras.

      Abração.

      Eliminar
  4. Nas questões de tamanho há sempre grande controvérsia (ah,ah,ah,)! Já quanto aos peixes e à sua envergadura, a polémica é diferente. Para uns, os peixes dos outros são sempre pequenos e os seus grandes tarolos, mesmo que a balança os desminta categoricamente...
    Para mim, com toda a sinceridade, o último robalo que "enganaste" é enorme, já que estou habituado - como diz o Pedro - a pescar apenas "mikis"...
    Por tudo isto, e pela persistência, muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Bem verdade.. o que interessa é engana-los e para isso precisamos de insistir nas pescarias e nesse aspecto tanto eu como o Pedro não damos tréguas, assim a vida permita.

      Sempre respeitei todos os pescadores e as suas pescarias.. não sou nada apologista da mentira e digo sempre a verdade relativamente ao tamanho. Para mim o Sr.Cruz é uma referencia no conhecimento e práticas piscatórias. É com muito orgulho que leio as suas palavras. Obrigado!

      Temos mas é de combinar uma jornada em S.Jacinto acompanhados com o nosso amigo Luís esticoine!

      Abraço.

      Eliminar