sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Não há duas sem três.. e não há três sem quatro!

A semana passou com uma velocidade tal que nem dei fé.. foi sempre a dar seguido nas douradas, intervalei na quinta-feira, mas sexta-feira tinha de voltar ao Spot, desta vez acompanhado com o Zé Pedro, King e Sr.Cruz.

As marés já não corriam tanto o que podiam facilitar a captura das douradas, mas a experiencia diz-me que em S.Jacinto o peixe come com águas bem mexidas.. a fezada era grande por isso encontramo-nos todos de manhã (o Zé estourado, depois de 24h de trabalho) e lá fomos para S.Jacinto... eu ia pela 4ªvez esta semana.

Chegados ao local, canas montadas, bem iscadas e "bota" pro líquido.. sucessivos toques com pequenas choupas e um ou outro bom sargo a deixarem-se capturar. Um pouco mais acima vejo sair as primeiras douradas... nada comparável à intensidade dos dias anteriores, tanto na quantidade de toques como nas ferragens com sucesso... consequentemente havia menos peixe pescado.




Ficamos até o virar da maré e todos ferraram a sua douradinha para além das muitas choupas e sargos. O Zé Pedro teve ferrada uma bela dourada que na recta final soltou-se e pôs-se ao fresco; ao contrario dos outros dias, em que apanhei muito peixe mas também perdi alguns, desta vez todas as douradas ferradas foram rebocadas com sucesso - SACO - e confesso que apesar do menor número, foram sem dúvida os maiores exemplares da semana.

Regressados a S.Jacinto por volta das 16h, sem almoçar e completamente desidratados, tivemos apenas o discernimento para sentar numa esplanada, degustar umas bifanas e moelinhas picantes regadas com meia litrada de outro tipo de douradas!


Foi um belo convívio! É um gosto privar com vocês família Cruz.. que este vício que nos une (e não só) se mantenha por muitos e longos anos.



Abraço!

5 comentários:

  1. boas amigos
    mais um dia bem passado
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Espetacular... edição do vídeo sem mácula, desta vez, meia parte com a minha colaboração! Um must!

    Obrigado Zé Pedro. QUE SAUDADES.

    Foi sem dúvida uma semana memorável... cerca de 30Kg de peixe pro SACO!

    O mais importante... o convívio e camaradagem que aguardo sempre com intusiasmo até às próximas jornadas!

    Abração.

    ResponderEliminar
  3. Grandes dias de pesca na vossa companhia, como sempre! ;)

    É aproveitar enquanto somos "youngs"! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o reumático atacar dedicamo-nos ao aparelho pro carapau e peixe rei, e à tuneira pra lulinha e choquinho!

      Entretanto, "youngs for ever". Este é o espírito.

      Abraço amigos

      Eliminar