sábado, 10 de novembro de 2012

Até com meia vara deu luta!

"calendário solunar de pesca em Póvoa de Varzim nos indica que não é um bom dia para pescar. Não obstante, embora atividade prevista dos peixes seja baixa, animamos você a pegar a sua vara de pesca e carretilha e vá desfrutar de um dia de pescaria. Você sabe que a teoria solunar não é uma ciência exata."

Foi após consultar esta previsão, no mínimo pouco animadora,  em Português do Brasil, que eu e o King lá saímos uma vez mais de casa para a pesca. A necessidade de IR À PESCA é sempre muito mais forte que a de TIRAR PEIXE e as teorias existem para ser quebradas. O conselho mais importante deste sítio online é mesmo o "animamos você a pegar sua vara de pesca e carretilha e vá desfrutar de um dia de pescaria"! 

Lá íamos nós a caminho do hostpot escolhido, quando me telefona o meu cunhado Xinante e, ao saber que nos preparava-mos para ir pescar, chamou-nos de malucos por nos aventurar-mos com a chuva intensa que caía. Na realidade, é preciso gostar mesmo muito de estar junto ao mar, ainda por cima com baixíssimas expectativas de apanhar um peixito, para nos meter-mos debaixo daqueles aguaceiros! Ninguém nos obrigou... Fomos porque quisemos... porque sentimos esse chamamento... essa necessidade! Mesmo com chuva e sem peixe, seria sempre tempo bem entregue e bem passado. E foi! E com argumentos de peso para contrariar as teorias solunares! Eheheheheh!
Nos primeiros três lançamentos, pesquei logo 2 robalos, enquanto testava uma amostra low cost que tínhamos comprado horas antes e re-equipado com argolas e fateixas novas Decoy - muito boas por sinal! 



Contra as nossas baixas expectativas, o peixe andava por lá... Comecei logo a dar tanga ao King, mas ele não demorou nada e tinha outro robalo a vergar-lhe a cana e a fazer a "carretilha" cantar! Deu logo para perceber que se tratava de um bom exemplar e meti-me logo num local estratégico para ajuda-lo a içar o peixe, mas o King preferiu trazê-lo às próprias mãos sozinho... infelizmente, porque apesar de bem trabalhado, ao chegar aos pés e com a forte escoa, o King teve de forçar a cana e quase verticaliza-la para o pôr a seco e... PAAAAC! Partiu a ponteira! Ahahahahahahahahah! O que eu me ri e gozei com ele! Ai não queres ajuda! Ahahahahahaha! Levanta em peso levanta! Ahahahahahah! Era uma vez uma vara! Ou melhor, parte dela! Valeu pelo menos o gozo de pescar o maior exemplar da jornada antes de partir... 



Mesmo com meia vara, o King não desistiu e ainda bem. Outra grande risada da tarde foi proporcionada por isso mesmo: até com meia vara o gajo deu luta! Não é que engata pouco tempo depois outro robalo, mesmo ao meu lado! Ahahahahahahah! Que (merecido) gozo ele me deu então: "Já está 2-2, tenho o maior exemplar e este foi com o toco partido"! Muito nos ri-mos com esta encavadela-mor! Ahahahahah!

Entretanto, rendi-me às evidências e troquei a amostra low-cost pelos vinis que ultimamente nos têm dado muitas alegrias. Acabei por apanhar mais 4 robalos, para não continuar a ser humilhado pelo meio toco do King! Ahahahahah!


Tivemos de dar esta pesca por terminada provavelmente na melhor altura (pôr-do-sol), pois eu entrava no trabalho às 20h. Mas está visto que isto das teorias vale o que vale... 


Boas "idas à pesca" e, se possível, "boas pescas"!

Mais 8! - Novembro de 2012 from Pedro Cruz on Vimeo.

11 comentários:

  1. Pois, isso faz-me lembrar o Celtic - Barcelona. O Celtic com estatísticas muito inferiores ao adversário ganhou o jogo. Nisto foi igual, contra as teorias e se calhar com as estatísticas a eficácia foi esmagadora e mesmo sem o material a 100% sacaram peixe.
    Vocês passaram da teoria à prática, com uma eficácia de matador. Parabéns aos 2, porque sinceramente, proezas como estas, só mesmo para alguns.
    Grande abraço
    Xinante Atmosférico

    ResponderEliminar
  2. Comé JP!
    Pois eu já deixei de ligar a essas tabelas há muito tempo...
    Um gajo tem de formar a própria tabela na memoria ao longo dos anos, essa normalmente é que tem regras certas :)

    Mas o King não perdoa, até só com meia cana o homem apanha peixe loool
    Estão os dois de parabéns, uns bons peixinhos
    só a mim não me calha nada, sou um pobre desgraçado :(
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas malta! Ganda lingada... até com meia cana!
    Realmente vocês são de mais. Percebe-se perfeitamente que o motivo de irem à pesca prende-se primordialmente com a necessidade de contacto com o mar e não o de pescar... é óptimo perceber o espírito de amizade que impera entre a malta do HotSpot. Parabéns aos dois.

    King, afinal e contra as minhas teorias, dás cabo das amostras do pessoal e do teu próprio material! Ganha juízo rapaz!

    Abração aos dois.

    ResponderEliminar
  4. Primeiro que tudo, os meus parabens aos dois pela pescaria.

    èpa é como eu digo quando eles querem até com um um bordão de os apanha-mos.

    Uma questão essa cana do King é ou era lol a SpeedMaster certo, sairam muito fraquinas essas canas já sei de enumeras que se partiram.

    Ab

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que continuam em grande. Parabéns por mais uma grande pescaria. Não se esqueçam do meu pedido, ok?!
    Abç.

    ResponderEliminar
  6. Boas Rato,
    "èpa é como eu digo quando eles querem até com um um bordão de os apanha-mos."
    Não é bem assim, estavam lá mais dois gajos a pescar que não apanharam nada.

    ResponderEliminar
  7. Boas Rato,
    "èpa é como eu digo quando eles querem até com um um bordão de os apanha-mos."
    Não é bem assim, estavam lá mais dois gajos a pescar que não apanharam nada.

    lol, é que se pode dizer, matas-te dois coelhos numa cajada heheh

    Ab

    ResponderEliminar
  8. Chama-se uma pesca de mestre, hoje em dia à poucos dias assim!
    Foi em grande amigos, isso das teorias é como vos digo sempre......é preciso é lá ir mandar o aço.
    Em relação ao video, só acreditava assim filmado porque então não acreditava em nenhuma palavra do Rei e a mexer :).
    Parabéns aos 2 Urubus à paisana.....

    Abração
    Urubas

    ResponderEliminar
  9. Parabéns aos dois pela boa jornada, com mais uma lição para todos os que acreditam mais na teoria que na tarimba, se não formos lá nos supostos dias maus nunca contrariamos as teorias.
    Isto de ir á pesca por apelo e por vicio ou mere necessidade de passar um bom momento junto do mar é muito superior que ir apenas apanhar uns peixes.
    Essa da meia vara é fenomenal, quem sabe, sabe e mesmo sem todas as condições dá para mostrar como é!!!
    Abraços e continuação de grandes lances.

    ResponderEliminar
  10. Como é que chegam os Robalos a Gaia? Vocês não os deixam descer!LOL

    ResponderEliminar