terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eles cheiram tudo mas não levam nada!


No dia anterior tínhamos feito uma boa pesca, mas como hoje em dia tudo se sabe com um simples telefonema já sabíamos qual seria o fado no dia seguinte. Ainda no carro, ligamos ao Rui “Urubu” a perguntar se mais logo nos poderia acompanhar, prontamente disse que sim mas que ia mais tarde porque primeiro tinha de levar o Urubu Júnior à vacina. Em tom de brincadeira dissemos: ”Quando lá chegares já escoamos o peixe todo!”

Chegados ao local, hora de vestir o fato preparar a cana e rumar ao pesqueiro. Quando estávamos a caminho chega uma carrinha carregada de pescadores, todos prontos, todos xpto, fatos montados, canas armadas, prontíssimos para ir para o nosso lugar.

Aceleramos o passo e conseguimos chegar lá primeiro e verificamos que já lá se encontravam 2 pescadores. Como o sítio em questão não abrange nenhuma grande área, a Romaria ainda no areal decidiu mudar de ares, já não tinham sítio para pescar.

Os pescadores em questão eram nossos conhecidos de outras andanças...

Faço o primeiro lançamento, estico a linha e TZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, já cá está um! Com a cana 360 que me emprestou o Zé Pedro, controlei o peixe como quis, e prontamente estava a seco.



Poucos segundos depois era o Pedro que acenava dizendo que tinha um peixe, era sinal de que ainda andavam por lá. Não tardou muito já tinha o segundo aos pés, visionamos que poderia ser uma pesca igual à de outros dias.
Já com o final do dia aparece o nosso Amigo Urubu Monteiro ( ahahahahah), cheio de fé e depois sabendo que já tínhamos feito uns peixes, só faltava atirar-se à àgua e apanhá-los à mão. O mais importante é que o "Trio" estava novamente reunido!
Já com a noite sinto uma pancada seca, ferro e sinto uma prisão seguida de uma arrancada forte: "É bom, é bom” dizia eu. Deu algum trabalho, mas com a calma necessária não tardou a render-se. Revelou-se o maior peixe do dia, um belo Lobo do Mar.


Como o mar tinha tendências de crescer, e visto que já tinha mais do que meia maré a encher, decidimos dar a pesca por terminada,  e ainda fomos jantar a  um restaurante que fica ali ao lado. 
Foi mais um belo dia junto ao mar e ainda deu para prometer uma coisa: o primeiro que ganhe o EuroMilhões paga umas férias nas Maldivas a todos, para enganarmos uns GT´s.

35 comentários:

  1. Valeu bem o final do dia, pescar com amigos é um prazer.
    O king é com tokos e com canas à homem que mata peixe, é o Ronaldo da Pesca ahahahahahahah.
    Não apanhei peixe, mas alguém pagou o tacho que já não foi mau de todo. A isto é que chama pescar no prato :).

    Abração
    Urubas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levas os peixes da malta e ainda dás música? Para a próxima dou-te um mexilhão!
      Abração grande roto e vê se começas a vir certinho!

      Eliminar
    2. Para a próxima comes morangus !!!

      Eliminar
  2. boas amigos
    toadas hahahahah
    esperem por mim para o ano
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Valeu bem Urbubu Monteiro ! ahahahah
    Para a próxima levas umas sandes de leitão para o pessoal. ahahah

    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fia-te!
      Para a próxima ele vai é mais tarde, cansa-se menos e com jeitinho leva-nos mais peixe! Kakakakaka!

      Eliminar
  4. Comé King!
    Pois às vezes não é preciso apanhar muito peixe para a pescaria ser agradável, o convívio às vezes faz milagres, ainda assim fizeram uns belos peixes...
    Difícil vai ser bateres o teu recorde do inverno passado :)
    Abraço e parabéns pela pescaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disseste tudo grande Lobo: o convívio faz milagres! O mal é que há muito quem hoje conviva comigo, amanhã contigo, depois de amanha com outro... vão-se "colando" para andar a cheirar...
      Quanto ao recorde do King, cheira-me que eu é que o vou bater 3 vezes até Fevereiro! kakakakaka!

      Abração Amigo!

      Eliminar
    2. É verdade Lobo, o convívio faz mesmo milagres. Quanto ao record, acredito que ai ser batido, nem que seja quando eu tiver 140 anos e só pescar ao LRF. ahahahah
      O peixe encostou, é só preciso ter aquela pontinha de sorte de a amostra lhe passar ao lado.

      Abraço

      Eliminar
  5. Mais uma pescaria impecável... com o trio original juntinho! Parabéns malta.

    O Marizé é um restaurante de referencia e os pesqueiros circundantes uma maravilha, como puderam confirmar na primeira pessoa. Fizeram bem em acabar lá o dia.

    Um abraço pescadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Cuco, foi pena não teres vindo!
      Dito dessa forma, pode levar a outras interpretações... como levou. Estes pesqueiros, que até são bem distantes das nossas casas, já os "batemos" desde 2009 ao Spinning! Não os descobrimos agora nem nos foram soprados ao ouvido! ;)
      Felizmente correu bem, como 2 dias antes tinha corrido bem em Vila do Conde e 5 dias antes na Póvoa. Tal como mil e uma outras vezes não deram um peixe... isso é pesca!

      Quando vamos à Granja no spot perto de tua casa? ;)

      Abraço!

      Eliminar
    2. Vamos aos cornos do diabo .......................

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Filipe,

      Esse sítio tem muita gente, pessoal a pescar ao fundo, ao buldo, é muito batido.
      Agora as pedras de fora, as "Oliveiras" isso já é um pesqueiro, mas aí só de fato, prancha e barbatanas.
      Temos uns videos por editar bastante porreiros de idas lá, qualquer dia metemos.

      Saúdinha

      Eliminar
    2. Olá Filipe Mota!
      OS spots e restaurantes que refere, são já por nós conhecidos há muitos anos. Embora os gostos não se discutam, o único restaurante onde a comida é de facto boa, na minha opinião, é no "Ondas sobre o Mar", mas hoje em dia as refeições e o gasóleo estão caros e pesam nas decisões... já uma boa companhia não tem preço e enganamos a fome com boa disposição no tal restaurante rasca.

      Também lhe desejo, sinceramente, muita Saúde. Já boa pesca não lhe devo desejar, já que me inteirei pelo seu perfil que prefere a "Mitologia do Pokemon"...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Foi impressão sua de certeza! ;) Neste dia estávamos 5 no mesmo sítio ;)
      Aparecem muitos que se passam por pessoas que não são, e tem de admitir que um adulto que tem no seu perfil vários blogues de Pokemon, é de pensar ...
      No entanto acredito na boa fé das pessoas, apesar de muitas vezes a perder de imediato, acredito que não é o caso.
      Para a próxima se nos encontrarmos, faça-se conhecer ;)

      Saúdinha!!!

      Eliminar
  7. Mas que fantástica pescaria!!!!

    Nesse spot nunca fui feliz, para além de se perder muito material acho até demasiado perigoso, e o restaurante é uma lástima!
    Bom bom e com melhor comida é no Restaurante Rochedo, ai na praia em frente é uma maravilha, assim como na praia do aterro, quer na areia quer naquelas rochas quase em frente ao Julio Marinho que se podem alcançar na vazante, são fantásticas, há muitos anos é um grande pesqueiro e continua a ser, pelos vistos tem dado uns peixinhos!!!

    Mas pelo que percebi vocês devem querer ter uma romaria no vosso pesqueiro da próxima vez que lá forem!!!

    Saudinha da boa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Armando.
      Isso da romaria é relativo, quantos mais melhor, temos mais gente para nos tirar fotografias.

      Eliminar
    2. Olá Armando!
      Começo por lamentar se o conteúdo do post de alguma forma o incomodou, penso que nao tenha sido esse o intuíto do King, mas ninguém melhor do que ele para o dizer.
      De qualquer forma, entristece-me que noutros posts tenha feito tão poucas intervenções e que neste o faça de uma forma tão descritiva. Qualquer pescador, mesmo o mais principiante, conhece os spots que enunciou. Basta já ter pescado em qualquer um dos spots para saber onde quer nós, quer o Armando, temos feito algumas pescarias... Isso a mim não me incomoda nada, mas parece que a si o incomodou. Lamento sinceramente, mas garanto-lhe que a mim não me verá nos seus spots, a não ser que me convide e, nesse caso, terei todo o gosto em fazer-lhe companhia e conhecê-lo pessoalmente. Caso contrário, nem você nem ninguém precisa de se preocupar com romarias do pessoal do Robalos HotSpot! ;) Como referi noutra resposta a este post, quando chego a um qualquer spot e o vejo ocupado, dou meia volta! ;) Seja ele qual for...

      Não dançamos ao toque da toada e conhecemos felizmente muitos HOTSPOTS por esta costa norte fora, sem ser preciso andar na carga de ombro. Aliás, conhecemos e bem, com maré vaza e cheia! ;)

      Abraço e não deixe de nos visitar e participar noutros posts pois é benvindo! ;)

      Eliminar
    3. Olé José Pedro,

      De forma alguma o conteúdo me incomodou, bem pelo contrário, gostei bastante do que li, só não compreendi o titulo do artigo, pois parecia-me uma preocupação com penetras e pelo relato achei estranho revelarem ainda mais um dos vossos spots.

      José lamento realmente não ter comentado mais os vossos artigos, que muito gosto me dão ler, mas fica a promessa de uma intervenção mais activa de hora avante!

      Quanto os spots e restaurantes meu caro não me incomodou nada e da mesma forma espero não ter incomodado com o meu comentário.

      Como diz o que não faltam é spots por essas praias fora, uns mais longe outros mais perto de casa e qualquer pessoa com licença tem o mesmo direito que qualquer um de nós de lá estar.

      Pode crer que não deixarei de visitar este vosso espaço virtual, um dos bons blogs que estão por essa net fora!


      Terei muito gosto de o conhecer um destes dias em frente ao mar num spot qualquer, penso que nutrimos o mesmo prazer por este desporto maravilhoso e seguramente será uma bela jornada, por isso fica desde já o meu convite para uma pescaria, quando e onde quiser, é só mandar a convocatória para o meu mail que pode encontrar no meu blog e eu apareço, terei muito gosto!

      Saúde da boa!

      Eliminar
    4. Fico contente com a sua resposta e mal o mar permita dar-lhe-ei um toque.
      Abraço! ;)

      Eliminar
    5. De facto dá muito nas vistas Armando, já editei no post principal.
      Nos relatos que colocamos sempre colocamos alguma coisa, é tudo inato, simplesmente nos divertimos a escrever e há certas coisas que nos escapam.

      Eliminar
  8. Olá malta!

    Gostava que a pescaria relatada neste post não divagasse tanto, muito menos que acabasse em insinuações, provocações e afins... noutros sítios online seria simples: apagam-se os comentários, censura-se e conversa arrumada... aqui não, mas apelo ao bom senso e educação.

    Relativamente ao dia relatado, foi mais um agradável dia de pesca e não tendo sido uma pescaria fantástica, foi um fim de tarde muito agradável especialmente por reunir o mítico "Trio da Cueca Molhada", como o João bem referiu.
    Os peixes alegraram a festa e deu-nos um prazer especial (quer a mim quer ao King) oferecê-los ao Urubu que chegou tarde e já não teve a felicidade de enganar nenhum.
    Seria hipócrita da nossa parte, apesar de 2 dos peixes (aliás os que eu pesquei) terem pouco mais da medida mínima, dizer que os libertamos ou que guardamos numa pocinha para no fim escolher os maiores e libertar os mais pequenos. Não praticamos sempre o C&R, aliás como nunca fazemos nada SEMPRE. Não somos nem seremos fundamentalistas e gostamos muito de comer robalo. Garanto-vos que apesar de tantas sugestões de Restaurantes, todas muito pouco inocentes, o melhor spot para os comer é em minha casa! kakakakaka!

    Para finalizar, e querendo acabar já com a polémica dos spots e restaurantes e afins, só vos digo que ainda hoje o que mais gozo me dá é saber escolher um determinado spot mediante as condições existentes. Nem sempre a escolha é a melhor, mas com o tempo, aperfeiçoamos a nossa técnica e as nossas escolhas... É que os spots (conhecidos mesmo do pescador mais iniciante) estão sempre no mesmo sítio, os robalos é que não! E mesmo quando os robalos lá estao no spot (bem) escolhido, por vezes há quem os tire e quem esteja ao lado a filmar... só com o TEMPO percebemos que não se trata só de sorte...

    Como muitas outras coisas na vida, o TEMPO ensina-nos a ser humildes e a perceber as nossas limitações e virtudes. Penso que isso faz de nós melhores Pescadores e melhores Homens...

    Os robalos felizmente ainda abundam na nossa costa e temos tido a sorte de os pescar desde Esmoriz até Moledo, com outras incursões bem sucedidas por outros pontos de Portugal como o Alentejo, Algarve, Lisboa, etc, etc,...
    Mais importante do que os peixes capturados, são os Amigos que temos feito, as pessoas fantásticas que temos conhecido!

    A mim só há uma coisa que me faz espécie, seja no Aterro, no Marizé, na Agudela, em Canide, em Salgueiros, no Miradouro ou na Aguçadoura... é ver spots que exploramos dias e noites seguidos sem tirar um peixe e sem se ver vivalma, serem literalmente invadidos por romarias depois de se fazer um ou mais bons peixes! Mesmo isso, com o tal TEMPO já pouco me incomoda. Quando acontece, como já tem acontecido, dou meia volta e nem pesco. Provavelmente seria o que devia ter feito no dia de pesca aqui relatado...

    Para mim ficará apenas a recordação de mais um dia em que o velhinho "Trio" se voltou a reunir para fazer o que mais gosta - Pescar!
    Quanto ao resto, os Murangus são como as palavras, levam-nos o vento!

    ResponderEliminar
  9. Estive ai de passagem no dia 14 ;(

    Se soube-se ia no dia anterior , pode ser que aprende-se com o king

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Urbano!
      Estamos sempre a aprender... podia ser que nos ensinasse algo também... mas depois de o conhecermos, pois deixamos de pescar com qualquer um! ;)

      Eliminar
    2. Olá Urbano,
      Quando passar pela zona e der para pescar apite ;)

      Eliminar
  10. Boas José Pedro,

    Aprender comigo?Sou aprendiz , por isso pesquiso fóruns e blogs, tenho segui o OI, este blog, tudo que seja robalo.

    Boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem falsas modéstias, aprendemos se,pre uns com os outros!
      O João já me disse que o conhece doutras andanças, por isso sinta-se convidado para vir pescar conosco quando passar por estes lados!
      Abraço!

      Eliminar
  11. Boas Joao E Pedro,

    Desde já bem hajam, neste momento ainda me falta material, "se fores ao mar prepara-te em terra", pois ainda falta a protecção ando a ver material para não molhar a "cueca".

    caso venham para Gaia, pode ser que arrisque,mulhar a dita, pelo menos podemos beber umas Loiras.
    Boas pescas
    urbano

    ResponderEliminar
  12. Como prometido cá estou no vosso blog ... bom e com boas capturas.... gosto da vossa maneira de pensar ,nos nao sabemos tudo e estamos sempre aprender ..... boa pessoal um abraço e deem noticias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Zé. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém, mas a maioria não pensa assim.

      Abraço

      Eliminar
  13. Boas Zé! Obrigado pela visita! Vai aparecendo e também vamos visitando o teu "sítio"! ;)
    Ãbraço!

    ResponderEliminar
  14. Boas para o trio,
    mais uma boa jornada de pesca onde o trio voltou a estar junto do mar a fazer o gosto ao dedo e paasar umas boas horas de pesca e camaradagem da boa.
    Ainda deu uns peixes.
    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Grandes fotos, grande relato, adorei. Um abraço a todos. Filipe.

    ResponderEliminar