terça-feira, 23 de abril de 2013

Par de jarras

À hora combinada lá estava eu junto ao mar. Como tinha avisado, o Cuco ainda ia tardar, mas o Cotinha e o Luís mantinham a (falta) de pontualidade habitual... Ainda consegui esperar uns minutinhos depois de estar devidamente equipado e com o material pronto, mas a vontade de ir pescar foi maior que a paciência e fiz-me ao mar sozinho.
Previa-se que o mar caísse ao longo do dia, mas quando cheguei ainda estava um mar grandote! Sem hesitar, avancei até ao spot onde não tardou nada fui feliz. Ao segundo lançamento,  sinto o ataque e ferro de imediato. de início não me apercebi do real tamanho do robalo. Assim que passa a primeira onda e sinto-o a arrancar em direção ao fundo e a fazer ganir o drag, senti que não tinha grande margem para erros. Apertei com o peixe, fechei o drag quase ao máximo, abeirei o peixe aos meus pés e com a ajuda de uma onda consegui elevar os seus mais de 5 kg até mim! Fiquei satisfeito com o peixe, mas sobretudo com a forma como o consegui pôr a seco num spot complicado e com mar forte, mas que acabou por ser a ajuda que na altura ainda não tinha chegado.
Estava eu a desferrar o peixe, que me entortou brutalmente o anzol que ditou a sua sentença, quando vejo ao longe o Cuco,  acabado de chegar. Entretanto avistei pela primeira vez o meu Pai e o Luís que, sem que eu desse conta, tinham seguido em directo a minha captura. Foi a segunda vez num curto espaço de tempo que o Luís surtiu o efeito de engodo para grandes robalos. Em Dezembro, de igual forma, pesquei o primeiro peixe com quase 5Kg tendo chegado ao pesqueiro antes do Cuco; posteriormente, o Serguei acabaria por bater o seu recorde pessoal (entretanto já suplementado) com um tarolo de mais de 6Kg!


Desta vez, foi quase igual... O Sérgio chegou e bem a tempo de pescar o irmão do meu, mais grama menos grama. Em pouco tempo, tinhamos ali um belo par de jarras e mais um dia inesquecível de pesca!


Demos a sessão por terminada já lado a lado com o meu Pai e com o "engôdo", para terminar em beleza na melhor companhia! Só ali faltou o Urubu, que no dia seguinte lá voltaria comigo para voltar a ser despromovido à segunda divisão...Mas estas já são cenas do próximo capítulo! Kakakakaka!



14 comentários:

  1. Vocês andam imparavéis, belos bicharocos :).
    Quanto à minha despromoção é pura verdade, eheheheheheehheheheheheh.
    Parabéns aos 2 mijõeszinhos do momento kakakakakakaka.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O relato "Oitazero" está no forno! :)
      Estou a fazer-lhe como à amostra - a aquecê-lo antes de lançar! kakakakakakaka!

      Eliminar
  2. Foi mais uma marezada... o engodo foi realmente muito bom! Luís, volta sempre!!!
    Grande par de jarras mesmo. O mijo que nos acompanhe sempre e a todos. Sentir um peixe destes é sem dúvida inesquecível.

    Urubas, não tarda e mijas-te todo.. tenho a certeza. Entretanto vai sendo o redes do pessoal!

    Zé Pedro, é sempre um prazer pescar contigo.. ainda por cima com direito a jarras de prata! Momentos inesqueciveis para os dois.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo grande Cucoin! Sempre a malhar-lhes! São muitos dias já que ficarao para sempre na memória!... mas ainda tenho muito espaço no disco duro! LOL

      Abração!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado!
      Vê lá se aprendes qualquer coisa e se te estreias este ano! LOOOOOOOOL

      Abração!

      Eliminar
  4. Boas pessoal,

    não consigo ver o vídeo... :(

    Ms a imagem da capa consigo... e parecem de porte jeitoso ;)

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minimaster, já estive a ver no youtube e a conta que me deste: spinnmaster.team@gmail.com
      não é reconhecida...

      Não tens registo no youtube com outro email?

      Abraço!

      Eliminar
  5. Boas José Pedro,

    Muitos parabéns pelo par de jarras.

    O video não se consegue ver, está privado!

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Armando!
      O vídeo, tal como o blogue, está privado, mas com autorização para todos os seguidores do blogue em que estás incluido.

      Por favor dá-me feedback se continuares com conseguir vê-lo.
      Abraço!

      Eliminar
  6. Boas JP!
    Dois peixes de tirar a boina sem duvida, são estes os peixes que nos fazem perder noites sem dormir e outras nos tiram da cama tão cedo...
    Um abraço e parabéns.

    ResponderEliminar


  7. É motivo para dizer se fossemos gajas... que belo par de brincos..hahahaha...de diamantes..lol..só tenho pena de não poder ver o video, pois a minha net não o permite..:-(
    Aquele abraço amigos

    Luis Malabar

    ResponderEliminar