sexta-feira, 19 de abril de 2013

Robalos de andarilho... ou de bicicleta, como preferirem!

Oito e trinta, hora combinada e cumprida, sem atrasos, pelos 2 compinchas de pesca do dia.

Mar gordo, pouco propício a um spinning leve e tranquilo, com condições para zagaiar a todo o vapor!

Fomos até ao primeiro spot sem sobressaltos e começamos a pescar.. mar a trabalhar como deve de ser mas nada! Cerca de 30 minutos depois o Urubu arriscou um segundo spot, enquanto eu continuei no mesmo local. Insistia em não sair um peixe.

Experimento um spot mais a norte e nada.. mar agreste e fezada pouco reforçada até que o Urubas saca o primeiro peixinho, já a maré estava no final da vazante. Vou ter com ele e não tardou a sacar do segundo exemplar do dia, desta vez um peixinho kileiro bem bonito!

Tentativa atrás de tentativa e do nada, sinto um puxão muito forte, que mais parecia calhau engatado. NADA DISSO... ERA PEIXE E DO BOM! Cinetic vergada e drag forte do Stella a ceder, com metros de linha puxada... peixe trabalhado com dificuldade e trazido à superfície, encaixado numa fenda entre rochas com o amigo Urubu a levar pelo menos duas trombadas de água mas a agarrar o peixe com perícia de quem está habituado a estas capturas! Adrenalina ao máximo pelo grande peixe posto a seco, que se confirmou posteriormente tratar-se de um exemplar com cerca de 7Kg.


Em tempos foi moda no Hotspot dedicar músicas e aqui fica a minha dedicatória:


Material reposto e toca  a lançar pró líquido... o Urubas ainda teve tempo de sacar o seu cabeçudo. Distraídos à conversa, vejo a Cinetic do Urubas vergada e recolho rapidamente a minha amostra. Corro para a dita fenda, pois a estratégia já estava definida pelo peixe anterior... nem foi preciso dizer nada... só ali tínhamos hipóteses de safar o peixe. Ultrapassados os obstáculos, agarro o peixe pela guelra à terceira tentativa, já o Urubu desesperava pela minha falta de habílidade... sem dúvida menos habituado a estas capturas. Adrenalina novamente no máximo e os 2 compinchas felizes! Peixe com mais de 4 Kg.



Com o virar da maré o mar começou a ficar cada vez mais agressivo e regressamos felizes pela pescaria conseguida num dia de baixas espectativas.

Simplesmente inesquecível. 

Abraço a todos.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IMPORTANTE: Este é o último post aberto ao público em geral. De agora em diante o blogue passará a ser privado e com acesso condicionado. A todos os Amigos e Seguidores, pedimos o favor de enviarem um email para pedrocruz@robaloshotspot.com com o endereço da vossa conta google/gmail, para que possamos autorizar o vosso acesso. De agora em diante apenas assim conseguirão ver o conteúdo aqui publicado. Esta medida foi sendo protelada, mas visa evitar quem aqui vem "à pestaninha" e aparece só para chatear virtual e realmente. 
Muito obrigado a todos os que nos seguem ao longo destes anos!

Para os outros também vos deixamos uma última musiquinha... Kakakakaka! E escusam de tentar ver os próximos vídeos, como costumam fazer a seguir o nosso canal no youtube pela calada, porque até lá os vídeos serão privados e apenas acessíveis pelas contas de email que autorizarmos entretanto.


22 comentários:

  1. Este ano 2013 pleno de crise está a ser o meu melhor ano com múltiplos records batidos... que continue assim para mim e todos os que me acompanham nestas jornadas.

    Grande manhã.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. São estes os momentos, quando formos cotinhas ainda vamos recordar a pika que dá pescar :)


    Valeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urubas, é para recordar tudo, dando ou não neles.

      Valeu mesmo! Obrigado pela companhia.

      Abração

      Eliminar
  3. Dizer o quê? Dar os parabéns ao Urubas por mais um para o curriculum! Desde que voltou à primeira divisão que não perdoa - quantidade e qualidade!
    Quanto ao Cuco, para quem nunca mais batia o recorde, tem sido seguidinho... onde irá parar??? Muitos parabéns, pois 7Kg menos umas gramas é uma cifra difícil de igualar... quem me dera!

    O importante é estarmos juntos e partilharmos estas capturas e recordes! Grandes, pequenos ou mesmo grades, é sempre um prazer pescar convosco! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho pena de tu não teres estado lá... mas no mar as coisas acontecem quando menos esperamos. Só quero estar presente quando bateres o teu recorde que pressinto não tardar muito!

      Vivo para muitas coisas incluindo a pesca.. adoro pescar. Tenho a certeza que não vivo para bater recordes e isso é o que menos me preocupa.

      Continue a pescar peixinho kileiro com saúde e amigos que já é bem bom. Amigos e saúde que nunca me falte.

      Abraço amigo

      Eliminar
  4. Rapazes voçês não brincam em serviço,grandes bichos amigos os meus mais sinceros parabéns aos dois compinchas e um forte abraço a toda a team robalos HotSpot!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ntyper.

      A brincadeira requer alguma sorte e nesse dia ela esteve do nosso lado.

      Eliminar
  5. Boas pessoal do "Aço" ;)

    bonitos exemplares amigos ;) assim dá gosto ver, estando a passar o maior jejum que me lembre, até parecem maiores esses BARROTES ! ! ! hehehe

    Grd abr aos dois Aventureiros babados desse dia... hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matos, lembre-se que a impossibilidade de pescar deixa o peixinho crescer. Quando houver condições vai ser só barrotada!

      Abraço

      Eliminar
  6. Boas pessoal do "Aço" !

    Grandes BARROTES ! ! !

    Estou à tanto tempo de jejum que até me parecem maiores ! hehehehe

    Ó Sérgio o Urubu é que deu com eles... merecia o pequeno almoço oferecido pelo companheiro! hahaha é assim que funciona aqui no Centro ;)

    Bons peixinhos pessoal.

    Grd abr aos Aventureiros babados desse dia ;)

    ResponderEliminar
  7. Boas parabéns ao pessoal

    pois este ano têm sido para ver o mar, em vez de pescar,mas melhores dias viram .Saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que para nós o mar tem sido fértil enquanto o pessoal anda a ver o mar.

      Continue assim os nossos dias.

      Fique bem Nuno.

      Eliminar
  8. Uau!!!!!!brincadeira tem hora
    parabens pelo majestoso troféu
    abraço ao team

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelas belas capturas!
    Já merceiam uns peixes dessa bitola!
    Que venham mais.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mais na calha... é esperar pelos relatos em atraso!

      De 7Kg é que é mais dificil, mas famos safando as grades com exemplares bem bonitos.

      Obrigado Manuel.

      Abraço

      Eliminar
  10. Grandes tarolos de grandes pescadores.
    Esta sorte tem um nome: talento.
    Parabéns
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Xina!

      Tens de ir mais vezes para habilitares o teu tarolo!

      O talento vai-se ganhando.

      Abração

      Eliminar

  11. Boas pessoal, os meus parabens aos intervenientes por dois peixes magnificos, grande Sergio, quem não chora não mama...hahahaha...fico feliz por ti meu amigo e agora é que são elas para subir o patamar..lol...mas a esperança é a ultima a morrer, por isso, vai à luta mais o resto do pessoal que deus é grande..:-)

    Um grande abraço

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís. Pesco há muitos anos mas spinning faço há cerca de 2 anos e sem dúvida que me tem proporcionado os melhores momentos de pesca.
      Quando te conheci bati o meu recorde com um modesto robalo de 3 Kg... foi óptimo. Entretanto as coisas têm se sucedido sem eu dar por isso e de forma muito rápida... acho que lhe vamos pegando o jeito!
      À luta vou sempre com a certeza que me quero divertir.. se houver peixe à mistura tanto melhor.. se não bater recordes e pescar muitos de 7Kg, melhor ainda!

      Espero que esteja tudo bem contigo... já vi que começaste a fazer estragos pelas Africas.. é assim mesmo!

      Obrigado por tudo.

      Grande abraço amigo

      Eliminar
  12. Boas pessoal,

    Grandes tarolos sim senhor, muitos parabéns!!!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar