terça-feira, 12 de novembro de 2013

1º Robalo do ano à zagaia

Com os Mares de Inverno a quererem dar o primeiro ar de sua graça, estava mais do que na altura de começar a montar umas zagaias e uns vinis mais pesados. Os dias anteriores tinham sido bons dias de pesca, o Zé Pedro e eu tínhamos feito boas pescarias,combinou-se com a malta toda do blogue mais uma sessão de pesca, desta vez todos juntos.
Assim foi, pescaria marcada, mas o Zé Pedro só nos poderia acompanhar a partir das 20horas, pois era o seu horário de saída do trabalho.Chegados ao pesqueiro já lá estava o Sérgio, mas eu e o Rui decidimos ir experimentar um areal primeiro antes de nos juntarmos a ele. Mal chegamos ao areal, sinto logo um toque e aviso o Rui. No lançamento seguinte, tzzzzzzzz já cá estava o primeiro do dia, um robalote com 300g que foi prontamente devolvido - Um bom pronuncio para o que se ia passar a seguir.
Passado pouco tempo fomos ter com o Sérgio, que ele também já havia safado a grade com um robalo kileiro e não só, tinha encontrado a zagaia "especial" que eu tinha deixado em cima de uma pedra da parte da manhã(Obrigado!!).
 As horas passavam e nem sinal de peixe, o Rui decide ligar ao Zé Pedro a contar o que se havia passado até então, a meio da conversa, e num lançamento mais comprido, sinto a zagaia a prender, seguida de TZZZZZZZZZZZZZZ. Um bom peixe, que devido ao estado do mar, me obrigou a andar uns 20metros pelo meio das pedras, e com a ajuda do Rui lá o consegui meter a mão. Lindo peixe, bateu-se como um gigante, mas esta luta ganhei-a eu. Acusou 3,600kg.
O Rui, já é de natureza um Homem cheio de "fé", sempre positivo, ficou logo de ânimos revigorados e toca a pescar outra vez. O Sérgio decide mudar de estratégia e colocar uma amostra rígida, e logo ao primeiro lançamento engana um robalo do tamanho da amostra! É realmente de pensar, com um mar tão grande andar um juvenil capaz de se atirar a uma rapala do tamanho dele ......
O Zé Pedro chega curioso e cheio de fé, porque sabia que tinha engatado um bom peixe mas como desligamos a chamada não sabia se o tínhamos conseguido tirar.
Com a maré a encher, o mar começa a ficar com cada vez mais força e torna-se impossível pescar, todavia, entre uns bons sets e já quase a levantar a zagaia sinto uma prisão seguida de TZZZZZZZZZZZZZZ Apanhei um susto porque sabia que estava perto da pedra e o peixe a fugir para trás....... Parecia-me outro peixe bom, mas no momento que a vaga passa e o peixe "perde" a força rapidamente o icei cá para fora. Era mais um robalote jeitoso, kileiro, mas que se fez passar por um "Grandão".
Ainda tentamos ir a outro spot, mas o mar continuava grande e as horas já tinham passado, estava na hora de dar por terminada a pesca.

Abraço!

10 comentários:

  1. Fiquei contente sobretudo por juntarmos novamente a malta. Apesar dos mal-entendidos, o importante é selecionar o trigo do joio e manter o nosso núcleo duro sem macacos Adrianos! O resto é um balde!
    Abraço malta gradeira!

    ResponderEliminar
  2. Foi mais um final de tarde cheia de adrenalina e com o Team em massa :).
    Foi mais uma boa defesa do "Zé Beto dos Robalos" ahahahahahahahahah,
    Parabéns King.

    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ca Granda boi! Levou dois peixes para o "menino"e ainda tem treta, para a próxima levas é um chuto nesse cu que é o que mereces.ahahah

      Abração rotone ;)

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAHAHAHAH

      Tens razão King, és o maior :)

      Eliminar
  3. Parabéns king! Podes não saber ou mesmo duvidar, mas foi com muita satisfação que voltei a pescar a teu lado! A vida é demasiado curta para nos desgastarmos com o que realmente não interessa! Importa convívio, amigos e muita pesca! E gajas, muitas e boas!

    Belos robalos que testemunhei do alto da pedrinha onde estava a perícia como os trabalhas-te no mar e entre rochas e depois a perícia inigualável do nosso mais que habitual Zé Beto! Ele também é grande... Urubas, as tuas defesas robalisticas são míticas.

    Zé Pedro, devo-te um pedido de desculpas, mas tinha mesmo de vir embora. Desculpa amigão.

    Grande abraço a todos! Foi um belo fim de tarde com a Malta toda reunida.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que sim, também gostei de estar com o pessoal todo junto novamente, a vida são dois dias há que aproveitar ao máximo com quem mais nos diz respeito. Todos somos diferentes, mas gosto da maneira com cada um se complementa, os robalos que se cuidem!!!!
    O "Zé Beto" dos robalos, já me "pôs a mão"(salvo seja) a alguns bichinhos, e há-de continuar a por a muitos mais ;)
    Foi pena o Zé Pedro ter chegado mais tarde e quase não ter conseguido pescar, mas há mais marés que marinheiros.

    ResponderEliminar
  5. Boas Pessoal..:-) Os meus parabéns pela pescaria, mas por em cima de tudo, o convívio entre todos. Fico feliz por vos ver de novo juntos e a dar neles...hahahaha

    Um grande abração para toda a malta

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luís!
      Continua com esses vídeos e relatos do Paraíso para o pessoal degustar

      Abraço ;)

      Eliminar