sábado, 30 de novembro de 2013

"Predador" afável

Eram 06:30 da matina quando me encontrei com o Armando, o Paulo e o Ricardo. Estava um frio de rachar, mas a vontade de pescar entre Amigos supera qualquer adversidade. 
Chegamos ao spot das primeiras varadas, após uns minutitos de caminhada pela praia, com o Armando já desanimado: "Eu gosto é de estacionar o carro e pescar em frente, não é disto"! Ahahahahah! Mal sabia o que ainda iria palmilhar! Ahahahah! O sol ia timidamente dando um ar da sua graça e foi numa paisagem idilica que irrompeu ruidosamente (pelo menos desta vez sem cheiro!) o Rui Urubu! No dia anterior tinha sido o aniversário da esposa (parabéns para a Ticha!) pelo que seria quase certa a sua ausência... Afinal estava ali, cheio de pica e a abrir o livro logo à chegada!


Paulo e Armando ao raiar do dia

Quem também não tardou a abrir o livro foi o nosso Amigo Ricardo "Murangu Xixi". Como é habitual, nunca deixa os créditos por mãos alheias e abriu o activo com um bonito robalo, que já teria a medida mas que acabou por libertar.


Ricardo "Murangu Xixi"  on fire

Depois de umas fotos e vídeos e com fé revigorada, toca a voltar a mandar as amostras para o líquido! Lança que lança, corrica que corrica e não é que volta a calhar ao mesmo! Maaaaaau! Assim não pode ser! Sempre o mesmo mijãozinho de serviço? Ahahahahahah! Afinal a regularidade é típica dos grandes pescadores e o Murangu é danado! Peixinho a seco, bocas da praxe e mais uma libertação.


Sem mais sinais de actividade de peixe, voltamos levantar a âncora e rumamos a novos spots, para grande tristeza do Armando! Ahahahahah! Ainda por cima andamos a queimar combustível para nada!
Eram 9h e o Ricardo tinha de partir e nós acabamos por ir abastecer. Duas de letra, barriguinha cheia, sol ao alto e surge a dúvida: Vamos ou não vamos pescar mais um bocadito? O Urubu tinha de partir, mas eu gostava muito de ir áquele spot com o Armando e o Paulo. Até podia não dar nada, mas pelo menos ficavam a conhecer um hotspot à maneira... Com muito custo lá vestio fato e aí vão eles! Confidenciei que naquelas bandas gosto de usar uma amostra paneleirota como o king John me ensinou e não tardou foi ela mesma que me permitiu safar a grade com um peixinho bem jeitoso. Ahahahahahah!




Foi uma jornada excelente, com pessoas excelentes, daquelas com quem dá gosto partilhar estes momentos! Conheci finalmente o Paulo, tal como os demais, um "Predador" afável que será certamente companhia assídua de outras manhãs felizes!
Obrigado Amigos e até já! 

20 comentários:

  1. Boas pessoal,

    boa aventura com um bom peixinho ;)

    Continuem assim.

    Por aqui reina a GRADE !

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh grande Master, por aí reina a grade ou andas como no ano passado a mata-los pela calada? :)
      Se anda mesmo a reinar a grade eu volto a mandar os camiões tirar daí areia! :)

      Abração e anda mas é aqui a Norte desgradar com a malta!

      Eliminar
  2. Boas José,
    Uma faina de pesca, que deve ter sido um espectáculo em termos de convívio e ainda foi brindada com esse "pexeco jeitoso"... :) O king é que sabe das amosras paneleiradas... :)
    Uiiiii... Agora o Team, ainda se vai compor mais... Agora não escapa nenhum!

    Forte Abraço e força com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De amostras apaneleiradas percebe o king! Ahahahahah! Tens de o levar aí contigo que vais ver que o gajo se safa bem com uma paneleirota xpto! :)

      Abração!

      Eliminar
  3. Lindo peixe ;) Continua a dar neles, ao menos dás-me algumas alegrias já que o nosso "Mais que tudo" mete dó :(
    Vê se tiras a mão das nalgas que estás ON FIRE! ahahah

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "nosso mais que tudo" será sempre o nosso mais que tudo, seja em que circunstância for! Nem que nunca mais ganhe nada até eu morrer! Já nos deu muitas alegrias ao vivo e a cores! ;)

      A "girl on fire" da música é o Murangu não sou eu! :))))

      Eliminar
  4. Quem sempre tenta, sempre consegue... Sim senhor, bonito peixe! Parabéns amigo.

    Este inicio de temporada estás imparavel.

    Temos mas é de nos encontrar para uma pescaria conjunta... Ando a falhar e muito!

    Vamos mazzzé cumer!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "CUMERE" é no dia 14! Vai ser de caixão à cova!
      A pesquinha conjunta é sempre que a vida o permita... infelizmente não pode ser sempre que queremos!
      Mesmo assim, continuamos a xiná-los, cada um no seu "quintal"! Abraçolas!

      Eliminar
  5. Grande Zé..:-) Dessa forma não dás hipótese à malta...hehehehe...Parabéns a todos pelo dia de faina e pelo lindo robalo capturado...:-). Aproveita bem enquanto o mar não levanta e malha bem neles...hehehe.

    Um grande abraço amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não dá hipótese à malta é o Ricardo "Murangu"! Sempre que nos encontramos todos e pescamos juntos é o único gajo que molha sempre a sopa! :)
      Eu quero aproveitar é quando o mar levantar, porque desta forma, choco como está, é redes por todo o lado na costa! Depois é que vai ser bom!

      Abração "Africano"!

      Eliminar
  6. Boas,
    Certamente que se divertiram imenso numa faina conjunta.
    Parabéns pelos peixes!
    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado José!
      A diversão é a única coisa que está sempre garantida entre malta do melhor!
      Abraço!

      Eliminar
  7. Tenho que te dar os Parabéns pela tua persistência, tu nunca desistes amigo :)!!!
    Belo peixe, que venha o novo record e rápido eheheheheheh.

    Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho pena que o meu trabalho não me permita ir mais vezes, porque se fosse pela minha vontade ia todos os dias! Não só pelos peixes, mas sobretudo pela paz, calma e abstraçao que a pesca me proporciona!
      O recorde teima em não cair, mas hei-de mandá-lo ao chão! :)

      Abração!

      Eliminar
  8. A persistência e sinónimo de resultados... Na pesca, na vida... Parabéns pela reportagem como sempre muito boa. Um abraço a todos.
    Filipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Condinho! Concordo contigo e acrescento: tão ou mais importante que a persistência são o amor e a dedicação com que se fazem as coisas!
      Abração para vocês também!

      Eliminar
  9. Olá a todos,

    Que bela manhã que foi, que bem que soube, as manhãs de pesca deviam ser todas assim, em boa companhia, com umas capturas para animar a alvorada, um café e pão com manteiga para compor o bucho e por fim um tarolo para terminar em beleza.

    Foi muito bom, a repetir dentro em breve, então aquele ultimo spot ui ui ui, até dá para sonhar... magnifico, para regressar brevemente, um spot tal e qual como eu gosto, a pescar e a ver o carro lloooolll do melhor mesmo e dar tarolos como deve ser, qualquer predador que se preze sabe bem racionalizar a sua energia LLOoooooolllll

    Grande abraço a todos,

    ResponderEliminar
  10. Ahahahhaha!
    Agora é que estiveste bem Armando! Vamos racionalizar bem a energia e começamos a lançar do carro porque está um frio do carago! Ahahahahah!
    Abração e até breve!

    ResponderEliminar