terça-feira, 12 de novembro de 2013

Robalos de malucos

Combinei com o Zé Pedro numa loja de pesca para dar duas de treta e mostrar as novidades que haviam chegado para Spinning. Chegados à loja, toca a gastar €€ visto que o Mar, o vento e a chuva não davam tréguas e não iria dar para pescar. Quando vamos a sair da loja, havia sol e o vento até nem era tanto.... O Zé Pedro lança o convite, a ver se eu queria ir pescar. Como no dia seguinte iria novamente para Faro, aceitei de imediato.
Pego na bicicleta, vou a casa buscar o material e acelero para o pesqueiro. O Zé Pedro tinha ficado de adiantar o Almoço para a família, e tinha primeiro que passar por casa. A meio do caminho para o pesqueiro, começa a chover intensamente!! Ora Fo********, fiquei molhado que nem um pinto! Mas já que estava molhado e estava, segui debaixo de chuva. Quando lá chego estava o Zé Pedro dentro do carro, SECO!!! Foi só tempo de ele vestir o fato e arrancamos para o spot.
O que eu não sabia era que teríamos que "molhar o cu", e eu não tinha trazido fato vestido. Ora eu estava de fato de treino e de galochas até ao joelho..... Estão a imaginar o filme ???????? Mas como já estava molhado e estava, e não queria pescar da areia, toca  a atravessar com água pela cinta!!!!!!
Chegados ao local escolhido, toca a pescar. O Mar apesar de grande, naquela baía dava para pescar. Cheios de fé sempre a mandar os vinis para a água, uma, duas três, 10, 20 vezes e nem um toque!
Toca a ir mais para a frente.....E que escolha mais acertada!. Logo no primeiro lançamento TZZZZZZZZZZZZZZZ   ferro um bom peixe que me deixa perplexo ( O Zé Pedro diz-me no fim que só queria ter uma câmara para filmar a minha cara, pelos vistos foi ÉPICA!!) porque naquela zona tão baixa, tão batida de mar e tão acidentada era o último sitio que queria engatar um peixe.....  Seguro o peixe, deixo-o bater e sempre a pensar por onde o iria tirar. Quando o peixe chega a meio, uma onda atira-o para a costa e só tenho tempo de correr para a frente por entre as pedras para evitar que a linha se cortasse nas pedras.Obstáculos evitados, finalmente o peixe estava em seco! UFA... Este já cá canta ;)
Fui trocar o terminal que já estava "tocado" e toca a lançar.......Poucos lançamentos depois sinto um toque, mas não consegui ferrar. Aviso o Zé Pedro,e nos lançamentos seguintes sintou outro toque mas este consigo ferrrar. TZZZZZZZZZ 4 ou 5 cabeçadas e já estava cá fora, não era tão grande como o anterior e a Cinnetic tratou dele com distinção! ahahahahahah


Continuamos a pescar, mas por pouco tempo. Tinhamos começado a pescar eram 11:30/ Meio-dia aproximadamente, e o Zé Pedro tinha a família à espera  para almoçar, demos a pesca por terminada.
Ainda nos chamam malucos por irmos pescar em condições adversas! Maluco é quem fica em casa! Como diz o nosso Amigo Peixoto: "O Mar é que é Grandeeeee"!, dá sempre para encontrar um sítio com condições para pescar.

Abraço!

15 comentários:

  1. Grande King, bela encavadela me voltaste a dar! :) Pelo menos tenho o mérito de te ter desencaminhado e levado para o spot onde em condições semelhantes me tenho safado. Foi muito bom! Pena, de facto, não ter filmado a tua cara perplexa ao constatares que o vinil não estava preso no fundo mas na boca de um robalo quase a seco!
    Vê mas é se voltas quanto antes para reunirmos a malta toda outra vez e ter direito à minha "vingança"! :)
    Abraço e parabéns pela dupla!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta encavadela foi maior do que a da cana partida, que esta foi com um vinil "rabeta"! ahahahahah
      Não te preocupes que os ensinamentos estão a ser maturados, mal possa, volto à carga, até ao pescoçoooooooo.
      Tens é de fazer uns posts, que o tempo deles está a chegar ;)

      Abraço rotone

      Eliminar
  2. À que ter essa atitude, o Zé Pedro tem sempre cá uma fezada, podemos não apanhar tokos mas o que o vale é lá ir.
    Assim que recebi a tua chamada pensei que fosse mais uma peta da tuas ahahahahahahah, mas afinal desta vez era verdade eheheheheheh
    Parabéns pelos peixes amigos.

    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mainada! Tu e o Zé Pedro são dois gajos cheios de fé, eu e o Cuco somos mais pragmáticos, só pela certa. ahahahah
      Tive de inventar uma peta na hora, estava a passar um "moina" ao biu biu.
      Thanks!

      Eliminar
  3. Comé King!
    Foste matar saudades do tempo do Norte :) e aproveitaste para fazer umas pescas já vi..
    Olha devias trazer o frio e uma chuvinha cá para baixo pq eu tou farto desta coisa do sol pá hahahaha
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Felicidades á team ... a amizade é o mais importante de tudo, o resto tudo se resolve.


    Boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,

      Tens de vir fazer umas incursões ao mar, para levar com a salitre na cara. ;)

      Eliminar
  5. Às vezes damos com eles, onde menos esperamos... :)
    O que conta é irmos cheios de Fé... :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eles andam onde a gente menos espera. É preciso é lá ir! ;)

      Abraço Manuel

      Eliminar
  6. Oh King já tinha feito aqui um comentário todo bonito mas acho que falhou qualquer coisa, agora já não consigo fazer outro tão bonito...
    Traz a chuva e o frio cá para baixo que tou farto do sol pá...
    Parabéns pelo Robalo da direita, agora o da esquerda até te fica mal... um gajo como tu que já apanhou um monstro de 8Kg porrrrra...
    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mekie Lobão ;) O robalo da esquerda tem bem a medida, a foto é que não o favorece, se há coisa que não sou é pedófilo0. ahahah Tudo sem medida vai para a água, mas tendo a medida a maioria vai toda para casa. Se meteres um robalo de 3 kilos ao lado de um robalo de 8, também não dizes que o robalo mais pequeno tem 3 kilos. ahahahah
      Quando tiver o material dou-te um toque para irmos molhar uns plásticos.

      Abraço

      Eliminar
  7. Mais uma bela dupla king! Parabéns.

    Apesar de estares longe, vens cá e pescas mais que o pessoal que passa cá a semana. Tens mas é de começar a explorar ai uns spots no Algarve, para dares umas dicas sempre que eu for pra esses lados.

    Zé Pedro, com o inverno a chegar e a época natalícia a querer espreitar, temos de mobilizar a Malta e organizar a 2da edição do jantar de Natal dos robaloshotspot. Já tenho umas ideias.

    Abracão a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fonix, agora que vai começar o tempo deles vocês têm é de aproveitar(quando puderem claro!). Quero receber umas fotos de "nojo" no email e uns posts no blog, é que aqui em baixo o mar só mexe quando alguém entra na água. ahahahah
      É marcar isso, para comer e dar duas de treta o pessoal está sempre pronto.

      Abraçap

      Eliminar