sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Antes da Consoada, manhã com os Amigos!

O dia 24 de Dezembro é um dia especial. Este ano ainda foi mais do que o habitual. Em primeiro lugar porque não tive de trabalhar e mais ainda porque vou poder passar a Consoada em minha casa com os meus Familiares e porque comecei o dia a pescar com os meus Amigos.

Eram 06:20 e toca a levantar a mando do despertador. Com a ansiedade, já tinha acordado vinte minutos antes, mas ainda descansei os olhinhos aqueles minutinhos mais. Material preparado no dia anterior e pronto a ir para o carro; foi só lavar a cara e os dentes e colocar as lentes de contacto. (Ah, e fazer xixi, como um Amigo meu gosta muito! Ahahahah). Saio eu todo lampeiro para ir buscar o Rei João, mal sabia a seca de 20 minutos que ir levar! Não é que o gajo adormeceu! Logo no dia em que o ponto de encontro era a porta de casa dos Pais do Urubu e onde nos íamos reunir com o próprio, com o "Treclas", com o meu Pai e o meu Cunhado - o mítico Tiago Lima (mais conhecido por Xinante Atmosférico).
Eram 07:00 da manhã quando saímos de casa do Rei para Canidelo City - a terra do Gangue da Anaconda. Felizmente atrasamo-nos apenas 5 minutos relativamente à hora marcada. Às 07:20 apenas o Treclas já tinha ido para o mar, pois teria de nos deixar mais cedo para ir trabalhar.

Chegados ao spot, o Urubu e o meu Cotinha arrancaram de imediato, na tentativa de apanhar o peixe a dormir. Eu, o Rei e o Xinante tratamos de tudo com calma, pois para quem não trazia tudo montado, as dores nos dedos resultantes do 1ºC, não ajudavam muito.
Estava desde logo muito contente pois o grande Xinante Atmosférico estava ali a fazer-nos companhia precisamente 1 ano depois de lhe ter oferecido o material com que pesca ( e estaria a usa-lo com certeza pela segunda ou terceira vez!).


Aquele spot onde estavamos era novidade para mim, para o Rei e para o Xinante. Quando nos fizemos ao mar, mais parecia um concurso! Estava o Gangue da Anaconda quase completo, só faltava o Rui "Carneiro"! Os atoadeiros estavam ali todos! Era o "Treclas", o "Varadas", o "Mãos Frias", o Paulo e o "Urubas". Como a maré ainda tinha muito para vazar, fomos ter com eles e estivemos ali um bom bocado na conversa. O dia 24 não podia começar melhor do que na companhia de tantos enganadores!

Conversa posta em dia e toca a mandar o aço! Ou melhor, o ferro! O local era um cemitério de ferros e enterramos mais alguns. Tinha eu acabado de perder um e constatado que não tinha mais destorcedores, quando já me preparava para dar o nó directo na argola da zagaia e o grande "Varadas" me oferece um dos dele. O gajo dá a mão e eu peço-lhe o braço inteiro - "já que ofereces o destorcedor, também lhe dás o nó que eu não sinto os dedos"! Nó de qualidade dado, destorcedor novo, só faltava testar o nó! Ao segundo lançamento, penso que estou a testar o nó na pedra e afinal estava a testa-lo num robalo! Ahahahahahah! Em pouco tempo estava a seco!


As bocas da reacção não tardaram. As bocas de sempre. As bocas que gostamos de mandar e de ouvir. As bocas de Amigos satisfeitos como se tivessem sido eles a pescar o peixe.
Quando nos sentimos assim bem o tempo passa a correr. E passou. Não sentimos mais nenhum peixe, mas antes de regressarmos a casa ainda passamos pela "Gaia Pesca" para confraternizar com o Toninho e companhia, desejar um Bom Natal e comer um bolinho-rei.


No momento em que escrevia este post, apareceu-me aqui em casa o rei João para deixar um presente para a minha filha e clarinhas feitas pela Tia. Sinto-me, por isso, obrigado a terminar o post com a foto da inscrição na caixa desses doces deliciosos:



É a estes Amigos que dedico este post, pois quem partilha os seus spots "secretos" esmiuçados ao longo dos anos e conhecidos como as palmas das mãos, quem oferece o seu material sem um único pedido, quem pára de pescar para ajudar quando os Amigos precisam e quem trata os Amigos como Família, merece isso e muito mais!
Vocês são os maiores!

Bom Natal!

PS- Até dia 31 de Dezembro pode ser que ainda haja novidades...



15 comentários:

  1. Bem, mesmo sem peixe e apesar de ser a minha primeira folga desde o nascimento da minha filhota e apesar de ser um autêntico amador, no meio de tantos profissionais, dei o meu tempo por muito bem empregue!
    Com malta assim, mesmo sem pescar nenhum peixe, o tempo é muito bem passado!
    A todos eles e aqueles que não puderam ir, mas compartilham desta forma de estar na vida um grande abraço do xinante atmosférico!
    Mai Nada!!!!

    ResponderEliminar
  2. Foi mais uma manhã alegre e fria com a malta do "GANG ANACONDA",só malta altamente.
    Valeu bem a pena acordar cedo para ver a estreia do meu amigão com o "ferro",estás de parabéns Esticoin fiquei super feliz por ti.
    Agora não digas que sou invejoso ahahahahahah.

    Abração e bom Natal para ti e familia Cruz.
    Urubas

    ResponderEliminar
  3. Pois é, já cá não escrevia desde que fui BANIDO por um bando de sem vergonha, que nem decência têm para darem explicações seja do que fosse !
    Voltando ao que realmente interessa,que é a partilha de conhecimentos entre amigos e de forma gratuita , só tenho a dizer OBRIGADO !
    Obrigado por toda a paciência e por toda a AMIZADE que me foi disponibilizada por Todos vós e acima de tudo, OBRIGADO por não me terem mandado fava quando vos encabo porque isso é algo que acontece frequentemente e não só a partir do dia 15 de Dezembro. xD
    Gostei muito de conhecer o Mestre Varadas, que apesar do pouco tempo que passei com ele deu perfeitamente para perceber o gosto e Sabedoria que nos transmite a todo o minuto.
    Além do Mestre Varadas, gostei também de ter conhecido o Paulo que é o Presidene do Gangue Da Anaconda.

    Abração
    Rei João

    ResponderEliminar
  4. ahahahahah, oh King, não te deixes ficar para trás hehehehehe. Olha que esses dois "Mafiosi" na primeira oportunidade lixam-te hahahahahah. Gostei do relato e das fotos. Parabéns a todos. Cabé

    ResponderEliminar
  5. Boas! Esticoin só para te dizer para teres cuidado com o gangue da Anaconda, nós agora vamos andar de olho em ti já que vieste apanhar peixe á nossa terra,´´ Canidelo City .`` Só tiras-te peixe porque o Mestre Varadas te fez o nó e porque eu já tinha ido embora, senão esse peixe tinha sido para mim...ahahahah. Gostei de conhecer o ´´Xinante Atmosférico.`` Aquele abraço! e cuidado com o Gangue, eles andão ai... Treclas.

    ResponderEliminar
  6. Xinante Atmosférico, tens de começar a arranjar um tempinho extra para estas pescarias. Num instante estás a dar ensinadelas... ou não! LOL
    Mas a malta curte sempre a tua companhia!

    Abração!

    ResponderEliminar
  7. Urubas, seu invejoso, não me pudeste ver tirar um peixinho que me obrigaste logo ir a nado para outros calhaus onde não passa um robalo desde 1920! Ahahahah!
    Obrigado por partilhares comigo mais estes belos spots! ;)

    ResponderEliminar
  8. Olha o King John, Rei das Petas e das Clarinhas! Ahahahahah!
    Ainda agradeces por não levares a FAVA? Ahahahah!
    Este ano o Pai Natal não se lembrou de Ti! Ahahahah!

    Tiveste foi a sorte de conhecer o "Gangue da Anaconda", o seu Presidente Paulo e o Mestre Varadas, para te darem umas aulas. Senão nem no Natal de 2040 dás luta ao "Trio"!
    Para a próxima faz como eu: perde uma Zagaia de propósito (ahahahah) para o Varadas te fazer o nó que tira peixes! Ahahahah!


    Abração!

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Comandante Cabé XNT! ;)
    O Xavalão ainda tem muito que aprender com os 2 "Mafiosi"! MAs de vez em quando deixamos uns mikis para ser ele a tira-los... para não desmotivar!

    Temos é de marcar uma pescaria para estes lados!

    Abração Amigo!

    ResponderEliminar
  10. Meu caro "Treclas", toda a gente sabe que o meu caro Amigo só pesca robalos de 6Kg para cima, por isso estou certo que o que eu apanhei passava na sua zagaia e até fugia dela com medo!

    Quanto ao "Gangue da Anaconda" andar de olho em mim, acho mal, porque por esses lados existem muitos que merecem a vossa especial atenção. Mesmo assim, após esse aviso, não volto a arriscar-me por esses lados sem os meus dois guarda-costas Rei João e Xinante Atmosférco!

    Abração!

    ResponderEliminar
  11. Boas malta!
    Sobre tudo que escreveram só digo o seguinte:
    mal haja nova folga, e a patroa permita...ololol...
    tou onde vocês estiverem a lançar o aço e a aprender com todos vocês!
    Mai Nada!
    Grande abraço a todos
    Atmosférico

    ResponderEliminar
  12. Parabens a todos pela partilha desses fabulosos momentos e não menos importante dos "secret spots" que a maior parte esconde.Tive muita pena em não participar, mas teria a mesma alegria a ver um Amigo tirar um bom exemplar...isto é a Amizade ao mais alto nivel. Espero agora a saída no dia 31, pelo menos será o ultimo dia para o Pedro fazer terminar o nosso "defeso".
    Um grande abraço a todos, espero conhecer o resto dos Amigos...até lá!!!

    Murangu_xixi

    ResponderEliminar
  13. Ola meu caro, belo blog parabens

    Amigo sou do blog Pesca Evolution (http://pescaevolution.blogspot.com) e estou a procura de novos parceiros.

    Gostaria que fossemos parceiros, aguardo suas respostas ( ds.ma19@gmail.com)

    Feliz 2011

    ps:( se preferir mando o código htmL de meu blog).

    ResponderEliminar