quinta-feira, 25 de abril de 2013

Oitazero

No dia anterior tinha feito uma grande pescaria com o Cuco e ele tinha-me pedido que ao voltar ao local tirasse um por ele, já que não podia marcar presença. 
Ia com vontade de lhe fazer a vontade, mas mal cheguei percebi que o mar tinha caído quase para metade e perdi a esperança de voltar a pescar um tarolão... Quando disse isso ao Urubu, ele ficou logo desiludido, mas avisou que quando não vamos com grande fé é quando eles saem!
Comecei a pescar no local do dia anterior e nada. O Rui, aos poucos ia-se aproximando e resolvi tentar a sorte mais ao lado. Logo no primeiro lançamento engato o "livra-grades" e gozo de imediato com o Urubuzão: "Eu já me safei, já podemos ir embora"! Risota e toca a lançar para o aço! Já tinha safado a grade mas faltava cumprir o pedido do Cuco - tirar um por ele...  
A partir desta altura ficamos lado a lado, com a mesma amostra, da mesma cor e a lançar para o mesmo "buraco". Os toques e ferragens foram-se sucedendo, enérgicos e todos fatais! Só que todos na minha amostra! Kakakakaka! Parece inacreditável e é difícil, senão impossível, de com alguma lógica explicar! O que vale foi com o meu Amigo Urubu, que fica feliz com os meus peixes, apesar da tanga que com cada peixe se foi exponenciando! A tareia terminou nos 8-0, como diria o Jorge Chiclas - Oitazero! Kakakakakakaka!



Foi um dia atípico, até porque estou certo que tenho aprendido mais com o Urubuzão do que o inverso, mas há dias assim...
Importante foi estarmos a curtir o mar e um fim de dia espetacular, dos primeiros este ano com sabor a Verão, com os NOSSOS peixes!


10 comentários:

  1. Boa Zé Pedro... tiraste por mim, pelo Urubas e por quem tu quiseres!

    Melhor de tudo, tenho a certeza, foi estarem aí em harmonia e pura amizade.

    Urubas, os teus dias de despromoção vão-se inverter. Caso contrário, tenho uma sugestão: VAI À BRUXA RAPAZ!

    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já devia ter ido à bruxa! Deve ter levado com uma "macumba" lançada a mim! Ahahahahah!

      Eliminar
    2. De certeza que foi macumba, mas vou quebrar o feitiço mais dia menos dia.
      Haja fé :)

      Eliminar
  2. Nunca fui tão humilhado na pesca ahahahahahahah, foi grande marézada amigão, estás em grande forma e não à palavras.
    Mais uma edição 5*.

    Muitos Parabéns Pescador :)

    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Urubas, nada disso! Entre Amigos de verdade esse é um sentimento que não existe!
      Sabes que preferia ter tirado menos uns peixes para que pudesses tê-los sentido também! Mas a sorte nestes casos faz a diferença, só isso.
      Estou certo que em breve a sorte mudará e também ficarei genuinamente feliz por ti, como senti que ficaste por mim! ;) Aliás, só dessa forma faria um vídeo como este a dar-te música! ;) Grande abraço gradeiro!

      Eliminar
    2. Ainda bem que me conheces, foi uma tarde de glória cheia de adrenalina e risota.

      Venha a próxima pescaria :)

      Eliminar
  3. Porra JP, não deixaste o Urubão apanhar um peixinho pá, já nem te cabiam nos dedos, a trabalhares dessa maneira tens que adoptar mais alguns dedos, ou então não os consegues trazer todos...
    Andas com a mjinha toda andas :))
    O que fizeram ao meu amigo King que nunca mais o vi pá!!!??? hehehehe
    Abraço e parabéns pelos bons peixes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh Lobão,

      Tou quilhado com certos pescadores, nem 1 para a algibeira eheheheheheheh.
      Mas valeu bem a pena estar lá, a partilhar o momento como nosso mijãozinho de serviço JP.

      Abração

      Eliminar
  4. Ando mijado sim senhor, não me lembro de um ano assim, com tanto e bom peixe.
    O teu amigo King estará em paradeiro incerto, numa busca incessante por robalos montado na sua bicicleta. Tempo não lhe falta, por isso, só lhe desejo boa sorte nessa busca. A ti, para o encontrares, basta entrares no facebook ou em qualquer fórum de pesca... está em todos! ;)

    Abração!

    ResponderEliminar

  5. Grande Zé..qualquer dia o pessoal afoga-te...hahahahaha..bela pesca e apesar de o Urubas não ter sacado nenhum, de certeza que ficou feliz por ti amigo e apesar de ele achar que tem que ir à bruxa, eu já vi isso acontecer N vezes..lolol..o mais giro é que quem está a corricar não repara no que está a fazer, para perceber têm que estar os dois a corricar e alguém a ver de fora para perceber o porquê..hahahaha
    Eu já vi um amigo meu dar 18 a zero a 8 gajos a spinnar à volta dele..lololo..a maior tareia que já vi até hoje, e o peixe mais pequeno com dois quilos, o maior com 6 quilos e pouco, agora imagina a cabeça que aquele pessoal ficou...hahahaha.
    Até hoje aconteceu-me 2 vezes e não foi bonito..hahahaha..por isso eu compreendo o Urubu.lol.
    Mas isto é que torna a pesca e a amizade entre os amigos forte, a alegria de um tem que ser a felicidade do outro.
    Aquele abraço pescadores...:-)e linda pesca..:-)

    Luis Malabar

    ResponderEliminar