terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quinta-feira, 21 de Outubro - uma Garoupa como aperitivo

Os deuses pareciam estar ao nosso lado. A viagem do Porto para Lisboa, e de Lisboa para o Faial, tinha sido perfeita. Sem atrasos, sem poços de ar e com bom tempo em todo o percurso.
Logo após as formalidades da chegada, e já ao volante do “possante” Opel Corsa, rumámos à belíssima cidade da Horta, tão apreciada por marinheiros solitários dos quatros cantos do Mundo. Ficámos instalados no Hotel do Canal, mesmo em frente à ilha do Pico e com a marina a escassos metros de distância.
A primeira tarefa foi contactar pessoalmente o casal do Faial Terra Mar, para combinar as saídas para o alto mar. Não demorou muito acertar o programa de ataque – iríamos embarcar sexta de tarde e no sábado, todo o dia. Estavam reunidas as condições ideais – o mar estava sereno e mesmo o vento era fraco a moderado de nordeste. Estava prometido um conjunto de actividades piscatórias variadas – pesca de fundo, à deriva, ao corrico e spinning junto às impressionantes arribas.
Concluída esta tarefa, e depois de um almoço rápido, fomos experimentar as amostras e os ferros num local lindíssimo na costa sul, chamado Varadouro, que possui um conjunto notável de piscinas naturais. A água era transparente e profunda, de um azul quase irreal. O Pedro, louco pelo spinning, optou logo pela sua Angel Kiss e começou os seus lançamentos. Eu, mais tradicionalista, escolhi a cana de bóia e aproveitei umas amêijoas salgadas que trouxera de casa.
O tempo de pesca foi curto, mas ainda deu para tirar algumas bogas, enquanto o Pedro fez o gosto ao dedo, pescando uma bonita garoupa.
Neste primeiro dia não deu para mais. As 17 horas locais aproximavam-se e tínhamos encontro marcado no hotel com a Sport-Tv, para assistirmos ao Besiktas/F.C. do Porto. E como não podia deixar de ser num dia tão perfeito, o verdadeiro glorioso cilindrou os turcos, mesmo a jogar contra 14…

2 comentários:

  1. Que verdadeiro senhor!
    Sr. josé os meus parabéns pela reportagem, parecia um verdadeiro jornalista :)!
    Pelo que vi o Pedro levou vantagem na pesca???lololol
    Pena é não terem fotos!?!?!?
    Abraço aos dois!

    xinante atmosférico

    ResponderEliminar
  2. Grande relato Sr.José,TIM TIM POR TIM TIM...EHEHEH
    Não sei se o Pedro levou a vantagem,mas pelo que li o Sr.José levou vantagem em quantidade de bogas,LOL.
    O melhor nesse dia foi mesmo o nosso FCP ganhar contra 14 e calar a boca dos BIN'S LANDEN'S.
    Obrigado por mais relato cheio de emoção.
    Rui Urubu

    ResponderEliminar